As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Aprender Espanhol em casa (quando não podes viajar)

Aprender

Quer estejas a começar do zero ou já fales um pouco de Espanhol, há imensa coisa que podes fazer em casa para melhorar o teu Espanhol. Claro que usar flascards não é nem de perto nem de longe tão divertido como ir para a Costa Rica ou Málaga, mas há alturas em que viajar não é uma opção. Aprender Espanhol em casa não tem que ser uma coisa chata. Pega numa bebida, senta-te no sofá e vamos lá começar.

 

Vê televisão em Espanhol

Se estiveres fechado em casa, provavelmente já irás ver televisão durante muito tempo de qualquer das formas. Porque não dar uso a esse tempo? Televisão e filmes são ótimas formas de aprender gírias em Espanhol e de te imergires na cultura hispânica. Se estiveres as começar podes pôr legendas. Se fores um estudante ambicioso, podes tomar nota do vocabulário e expressões que não conheces e ir procurar depois. Podes ver aqui algumas das melhores séries da Netflix em Espanhol para começares.

aprender espanhol em casa

Ouve podcasts em Espanhol

Há tantos por onde escolher. Se estiveres a começar, escolhe um podcast qualquer mas ouve-o várias vezes. Tenta ficar com o ritmo e os sons da língua no ouvido. Se fores um aluno intermédio ou avançado vais precisar de algo que consigas perceber. Queres ter a sensação de que estás a esticar o teu Espanhol sem perder o entendimento, por isso procura um podcast que te dê isso. A radio nacional Espanhola (com sotaque Castelhano) e a Radio Ambulante (com vários sotaques da América Latina) são ótimas escolhas. Uma dica: descarrega a versão escrita e lê-a mais tarde para aprenderes vocabulário novo.

 

Encontra alguém com quem falar em Espanhol

O Espanhol é uma das línguas mais faladas no mundo, por isso provavelmente já conheces alguns falantes. Pergunta-lhes se querem fazer um intercâmbio de língua ou se um dos seus amigos ou familiares estaria disposto a fazê-lo. Se não conseguires encontrar alguém com quem falar Espanhol na tua rede de contactos, existem montes de apps e websites para te ajudar. Se pesquisares “language exchange app“, de certeza que vais encontrar algo que adores.

 

Muda a língua do teu telemóvel/computador para Espanhol

A maioria dos telemóveis e computadores têm a opção de editar as definições de idioma (pesquisa “definições de idioma”). Mudares o idioma para Espanhol vai obrigar-te a aprender imenso vocabulário novo rapidamente, ou arriscas-te a não puderes usar o teu dispositivo. Não, a sério, é entusiasmante. E se isso não for aventura suficiente, imensos websites utilizam as tuas definições de idioma para determinarem que língua é que queres ver no seu website. Por isso apaga as cookies e vais automaticamente começar a ver os teus sites favoritos em Espanhol. Isto é o que se chama “imersão completa”. Vais adorar.

Chega de conversa. Está na altura de mergulhares. Escolhe a tua maneira favorita de aprender Espanhol a partir de casa, vai buscar uma bebida e toca a começar.

Aprende Espanhol lá fora!Descobre mais

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos

Sabe mais