A história de amor da Janina e do Raphael – Encontrar amor no estrangeiro

Viajar pelo mundo é sempre uma aventura – uma que traz surpresas diferentes a cada viagem. Para a Janina e o Raphael, a maior surpresa foi encontrar o amor pelo caminho. Lê este testemunho de como os seus caminhos se cruzaram na EF San Diego e como a sua história de amor de desenvolveu.

De onde vêm e porque é que decidiram fazer um curso com a EF?

Janina: Nós vimos os dois da Suíça e queríamos melhorar o nosso Inglês como preparação para a vida académica.

Podem contar-nos como se conheceram? Como é que comunicavam inicialmente?

Raphael: Conhecemo-nos no primeiro dia da Janina, dia 5 de Maio, após ter transferido da EF Hawaii para a EF San Diego. Estávamos juntos na escola e como a Janina já conhecia algum dos meus amigos, eu dei início à conversa. Primeiro falámos em Inglês, até nos apercebermos que vinhamos os dois da Suíça.

Como correu o vosso primeiro encontro?

Janina: O Raphael convidou-me para ir ao baile de finalistas com ele, em frente à turma toda, e uma semana depois fomos ao baile juntos. Foi fantástico, dançámos e divertimo-nos imenso. Foi muito romântico passar a noite juntos no barco, a ver as estrelas de braço dado.

De que forma é que o curso com a EF vos ajudou?

Raphael e Janina: Melhorámos o nosso Inglês e conhecemos muitas pessoas incríveis, com quem mantemos uma amizade.

Que conselhos dariam a alguém que queira fazer um curso com a EF mas que tenha algum receio?

Janina: É ótimo sair da nossa zona de conforto e viver uma experiência nova. É a única maneira de nos conhecermos a nós próprios. Há sempre 100 razões para dizer que não, por isso devemos singir-nos às razões para dizer que sim.

Onde acham que estariam se não tivessem feito o curso com a EF?

Raphael: Eu ainda teria o mesmo trabalho chato que tinha anteriormente. Com a EF tive a oportunidade de crescer e ganhar coragem para me despedir e seguir em frente.

Janina: Eu aprendi a ignorar as opiniões dos outros e focar-me nas minhas. Além disso, aprendi a fortalecer a confiança em mim mesma. Estamos juntos há mais de um ano e já viajámos para diversos lugares, juntos. Ainda vivemos a 1:30h de distância um do outro, mas devido ao Corona e trabalho/escola online conseguimos ver-nos todos os dias.

Faz amizades para vida, no teu curso com a EF!Descobre mais