7 Palavras Do Calão Que Já Devias Saber

2016 até pode ter sido o ano do Brexit e de descrever tudo como lit(altamente), mas agora estamos em 2017 e há todo um conjunto de vocabulário que os aprendizes de Inglês precisam de saber se querem ficar totally on fleek. Felizmente para ti, eu compilei esta lista útil com 7 palavras do calão que já devias saber, para te manter a par de tudo.

1. SAVAGE

Fizeste alguma coisa mesmo fixe ou arrojada? Descreve-a aos teus amigos como savage e vê como eles olham para ti confusos mas também impressionados. Lembra-te: não foste tu que escolheste a má vida…foi a má vida que te escolheu a ti.

2. LOW-KEY

Quando estás a gostar de alguma coisa secretamente, está a gostar low-key. É como quando manténs algo em segredo, por exemplo, todos esperamos que alguém goste de nós em segredo, mas depois lembramos-nos que essa pessoa é uma celebridade, e isso provavelmente não vai acontecer.

3. DONE

Farto da atitude de alguém? Não consegues ir para o trabalho todas as manhãs? Estás done with it (farto disso). Podes até por em maiúsculas para enfatizar mais. Estou farto de explicações. DONE (FARTO).

4. HUNDO P

Se concordas totalmente com aquilo que alguém disse, concordas a 100% – ou se fores deste milénio, tu (hundo p). É mesmo apenas uma abreviação para 100 porcento e é uma expressão tão divertida que a tenho usado a semana inteira. É hundo p (completamente) a minha nova frase favorita.

5. DEAD/DYING

Não se confunda com não estar fisicamente vivo. Dead (morto) e o seu primo dying ( a morrer) são a maneira de dizer que estás chocado/encantado ou divertido com o que se está a passar, porque isso figurativamente, matou-te. É tipo morrer de riso, com a exceção de que não é mesmo morrer, porque isso seria trágico, para além de impossível.

6. EXTRA

Talvez a palavra que esteja a ganhar popularidade mais rápido é a palavra extra, que descreve alguém que está para lá do topo ou a esforçar-se imenso. Saber isto pode até forçar-te a aperceberes-te de que tu próprio és extra, o que é uma descoberta preocupante, mas necessária.

7. GOING

Está aqui é mais popular no Reino Unido e nasceu na boca das pessoas que vivem na popular mas ligeiramente “rasca” cidade de Essex, a nordeste de Londres. Em vez de dizer que vais a sítio X, dizes simplesmente que vais lá (going there). Por isso, “let’s go to Nando’s” torna-se “let’s go Nando’s”. Não sabes o que é o Nando’s? Então precisas MESMO de te mudar para o Reino Unido.

Com estas 7 palavras do calão vais ter sempre uma resposta na ponta da língua!

Expande o teu vocabulário (e calão) em InglaterraSaiba mais