GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 segredos escondidos em Seoul

10 segredos escondidos em Seoul

Com muito mais para oferecer aos visitantes do que apenas centros comerciais gigantes e karaoke noturno de K-Pop, aproveita ao máximo esta cidade com o nosso guia dos segredos escondidos em Seoul.

1. Observatório Jeongdong

Antes de mais nada para teres uma das melhores vistas de Seoul, vai até ao 13º andar do edifício Seosomun 1 do Governo Metropolitano de Seoul e senta-te a beber um café no Observatório Jeongdong. Outrora foi um edifício de gabinetes do governo. Mas este piso está agora aberto ao público e é um local do qual muitos turistas não ouvem falar. Por isso, normalmente, não costuma estar cheio. E, além do mais, é gratuito! Lá de cima até consegues ver o magnífico Palácio de Deoksugung.

2. Café Saru

Os amantes de café do mundo inteiro só têm a dizer coisas boas deste local. Longe da agitada rua Kyungridan-gil, neste café minúsculo, o talentoso barista Sarau prepara cada café e serve cada chávena com um ramo de flores. O espaço está cheio de ramos de flores locais secas e o café, feito unicamente com os melhores grãos sustentáveis. Sem dúvida que vale a pena a espera.

3. Mercado Noturno de Bamdokkaebi

Entre Março e Outubro, todas as sextas e sábados à noite a partir das 18h. O Mercado Noturno de Bamdokkaebi transforma o Parque Yeouido Hangang numa festa de comida de rua e cultura. As carrinhas de comida oferecem uma enorme variedade de comida deliciosa e experimental de chefs jovens e criativos, apresentações culturais e música ao vivo. Além disso, a rua comercial do mercado fica repleta de barracas a vender arte e artesanato feito por artistas locais.

4. Experimenta uma estadia num templo

O Budismo é uma parte gigante da cultura e da história Coreana, e, como tal, o país tem milhares de templos lindíssimos. Nos últimos anos, uma moda crescente de “estadias em templos” fez vários templos abrirem as suas portas para visitantes diurnos e noturnos interessados em saber mais sobre a cultura budista da Coreia. Ou até à procura de uma experiência de meditação. Nesse sentido, o templo Myogaksa no centro de Seoul oferece vários programas de curta duração. Isto inclui dias para combater a ansiedade, preenchidos com toques de sinos, cerimónias tradicionais do chá, meditação e tempo passado com um monge budista.

5. Centros comerciais subterrâneos

Os Coreanos têm a fama de adorar fazer compras. Por isso, não é de surpreender que Seoul tenha opções infinitas para fazer compras até cair. Mas, antes de estourares o teu cartão de crédito nas lojas de rua, experimenta um dos muitos centros comerciais subterrâneos. Sim, há centros comerciais modernos escondidos debaixo do chão nas paragens do metro. Alguns destes segredos escondidos estão nas estações Gangnam, Jonggak e Euljiro em Seoul.

6. Mercado Guangjang

Em seguida, quando voltares à superfície, depois das tuas compras subterrâneas, vai a um dos mercados mais tradicionais de Seoul. O Mercado Gwangjang é um dos maiores e mais antigos da cidade. Lá, poderás encontrar comida de rua local barata e produtos artesanais e tradicionais lindos, incluindo sedas, roupas vintage e artigos exclusivos para a tua casa.

7. 10º Piso do terminal de autocarros expresso

Este é um nome chamativo para um rooftop bar! Bem, tecnicamente não é um rooftop bar, mas no topo do décimo andar do terminal de autocarros expresso há um jardim onde podes ter uma vista espetacular sobre a cidade. Lá, há dois restaurantes de churrasco Coreano onde podes pedir uma cerveja. Com as suas zonas com relva, bancos de jardim e uma vista soberba, está a tornar-se rapidamente um dos locais mais procurados para se tomar um copo em Seoul. Certamente não te podes esquecer de passar por lá.

8. Vila Seochon

Muitos dos visitantes de Seoul optam por visitar a vila agitada e cheia de multidões Bukchon Hanok para experienciarem a vida tradicional Coreana. Evita as multidões e vai até Soechon. É um dos bairros mais antigos da cidade que conseguiu manter-se um pouco mais fora dos roteiros turísticos. Aqui podes passear junto das casas hanok, com cerca de 500 anos. Mas, ao mesmo tempo, também podes entrar em cafés modernos e encantadores e conhecer galerias de arte modernas e boutiques.

9. The Dongdaemun Secondhand (a rua dos livros)

Uma rua inteira literalmente dedicada a livros, um paraíso para qualquer bibliófilo. Com barracas e lojas alinhadas lado a lado com as estantes cheias de livros, poderás passar um dia inteiro aqui a folhear as páginas de tudo, desde romances modernos até aos clássicos, banda desenhada e coleções. Basta quereres!

10. O Espaço Alternativo LOOP

Há mais de 20 anos que o Espaço Alternativo LOOP tem providenciado uma galeria sem fins lucrativos e um ambiente criativo para arte e cultura contemporânea. Com uma variedade de exposições temporárias de artistas amadores internacionais que abordam questões sociais com o seu trabalho, acompanhadas de eventos como palestras. Este é certamente o sonho para qualquer aficionado por arte em Seoul.

Queres saber mais sobre os segredos escondidos e sobre a cidade de Seoul? Vê então mais aqui.

Estuda Coreano em Seoul com a EF!Vê mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais