GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As razões para adorar Honolulu

As razões para adorar Honolulu

Repleta de tradição e cultura, Honolulu tem estado na bucket list de pessoas do mundo inteiro. Nós temos a lista de todas as razões para adorar Honolulu.

Tentados pelas costas havaianas e pelas belas praias de Honolulu, bem como pelos alimentos frescos e pelo seu carisma inebriante, os visitantes deleitam-se com o clima de verão que atravessa o ano inteiro. Sendo um cenário para férias cheias de adrenalina e para escapadelas relaxantes e ensolaradas, Honolulu lança o seu charme em praticamente toda a gente.

Deixa-nos mostrar-te apenas algumas das razões para adorares esta cidade deslumbrante.

1. A Língua havaiana

Embora o inglês seja a principal língua falada no Havai, este é logo seguido pelo Havaiano. O alfabeto Havaiano tem apenas treze letras (sete consoantes, cinco vogais e um símbolo) e todas as palavras terminam em vogais. O resultado é uma língua bonita e melódica que é um prazer ouvir enquanto estás a explorar a cidade – e o melhor de tudo: os sons são parecidos com o português.

E podes estudar em Honolulu!

2. A Cultura Aloha

A mistura maravilhosa de música, dança, arte e cinema, presente na cultura havaiana é caracterizada pelo descontraído e despreocupado “espírito Aloha”. Essa noção de “compartilhar a vida com alegria” encontra-se em todas as facetas de Honolulu – as suas lindas praias banhadas pelo sol e os coloridos mercados de alimentos contribuem para uma atmosfera vibrante e descontraída.

3. Praias bonitas

Os turistas que já pesquisaram sobre Honolulu são, sem dúvida, conhecedores das praias de areia branca e das águas azuis que os esperam. Quer queiras bronzear-te em Hanauma Bay ou tentar fazer surf em Waikīkī Beach, vais surpreender-te com o belo litoral da cidade.

Ideal para passares as tuas férias!

4. Diamond Head

“Um local de relevo para entusiastas de caminhadas, Diamond Head recebeu este nome em 1825, quando navegadores britânicos confundiram alguns cristais de carbonato de cálcio vulcânico com diamantes. A antiga cratera vulcânica oferece aos visitantes algumas das melhores vistas da cidade, fazendo com que o trilho íngreme valha a pena durante a caminhada.” Ideal para uma caminhada romântica.

5. O Palácio ‘Iolani

“A única residência oficial da realeza nos Estados Unidos, o palácio ‘Iolani é um ponto de grande orgulho para o Havai. De 1882 a 1893, o palácio abrigou os dois últimos monarcas do Reino do Havai: o rei Kalakaua e sua irmã (e sucessora), a rainha Liliuokalani. O palácio não só é uma visita obrigatória pela sua rica história, como também é uma bela peça da arquitetura florentina americana, com elementos típicos da arquitetura havaiana.”

6. Desportos aquáticos

Muitas praias de Honolulu não são só ótimas para banhos de sol – são também o local perfeito para uma tarde de desporto. Quer queiras tentar fazer surf, caiaque ou ciclismo aquático, podes experimentar todo o tipo de desportos aquáticos de Honolulu enquanto aprecias os seus arredores maravilhosos.

7. Cascatas de Manoa

Com montanhas acentuadas e cenários pitorescos, Honolulu definitivamente respira natureza. Trilhos como os que as Cascatas Manoa permitem a oportunidade ideal para um trilho relaxado que te leva a algumas das paisagens mais deslumbrantes de Honolulu. A cascata de 45 metros que espera pelos caminhantes no final do trilho é também um local popular de filmagens, tendo servido de cenário para momentos icónicos de cinema no “Parque Jurássico” e em “The Hunger Games: Catching fire”.

8. Comida

Conhecida pelos seus ingredientes frescos e sabores frutados, a comida Havaiana é uma grande parte da cultura de Honolulu. Um restaurante conhecido entre os moradores e turistas, o Yanagi Sushi, serve peixe fresco num ambiente descontraído e acolhedor. Para aqueles que estão dispostos a gastar mais algum dinheiro, Alan Wong é o local onde podem experimentar novos sabores e ideias. Por acaso também é um dos restaurantes favoritos dos Obamas, onde a família janta com regularidade há alguns anos. Procura e certifica-te que experimentas alguns dos pratos típicos, como kalua, spam, poké e muitos mais.

9. USS Bowfin Submarine & Park

O USS Bowfin é um submarino de ataque da frota que lutou durante a II Guerra Mundial. O submarino foi lançado a 7 de dezembro de 1942, um ano depois de Pearl Harbor, ganhando o apelido de “Pearl Harbor Avenger”. Os entusiastas de históriaa vão certamente gostar de poder caminhar pelo submarino, bem como de ter a oportunidade de visitar o museu que tem uma série de artefactos do Bowfin.

10. Avenida Kalakaua

Situado no centro do bonito bairro junto à Waikīkī Beach, fica a avenida Kalakaua, um dos melhores destinos de Honolulu no que toca a compras. Além de ter grande parte dos maiores hotéis da cidade, conta com inúmeras lojas e restaurantes, assim como com o International Marketplace. Este último tem sido uma tradição da cidade há vários anos, sendo composto por 130 carroças, lojas e bancas de artesãos. Com comerciantes locais a vender tudo desde alimentos frescos a souvenirs tradicionais, há um pouco do Havai para cada pessoa levar para casa.

Estas sao as nossas razões para adorar Honolulu!

Aprende Inglês no Hawaii!Clica aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais