GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

HAWAII: O DERRADEIRO GUIA DE VISITA

HAWAII: O DERRADEIRO GUIA DE VISITA

Aloha e bem-vindo ao nosso guia para o belo estado Americano do Hawaii. Escondido a cerca de 2500 milhas do continente, este paraíso no Pacifico gaba praias cheias de sol, locais de surf de primeira classe e alguns dos maiores espetáculos naturais conhecidos pelo homem. E isto é só o começo! Adiciona ao apelo, uma herança cultural rica e um estilo de vida súper relaxado e tens os ingredientes de um destino de sonho. Por isso, sem mais demoras, aqui estão oito razões de porque é que o Hawaii é perfeito para ti. (e vocês.)

1. PRAIAS

Existem praias e depois existem as praias de areia branca do Hawaii. Estas fitas douradas estendem-se por 750 milhas ao redor de oito ilhas principais do estado, mas fiquem avisados: Uma vez experimentadas, nenhuma outra praia (provavelmente) nunca se vai comparar. A partir de “Waikiki”, em “Oahu” para as praias mais isoladas de “Maui” e “Kauai”, tu tens uma variedade de praias para desfrutar de churrascos, do sol, e o mais importante…

2. SURFAR

Surfar é mais do que um hobbie no Hawaii. Foi inventado aqui e continua a representar um papel importante na identidade cultural do estado. Nenhuma visita fica completa sem surfar umas ondas (ou pelo menos tentar surfar), algumas ondas. Felizmente, há um modelo preparado para todos os níveis de especialização: Iniciantes podem atacar as ondas em “Euhkai Beach Park” em “Oahu”, enquanto profissionais podem enfrentar as ondas lendárias dos “Jaws” em “Maui”.

3. CAMINHAR

Não contente com as belíssimas praias e as condições de surf ideais, o Hawaii também ostenta um interior de tirar o fôlego: florestas e vulcões esperam aqueles que se aventuram na Ilha. Explorar o passado e o presente vulcânico da Ilha é fácil para ambos “Haleakala National Park” e “Hawaii Volcanos National Park”. Longe das atrações vulcânicas, enfia as tuas botas de caminhada e descobre as vistas naturais encantadoras que iluminam o estado, incluindo “Manoa Falls”, localizada a uma viagem de 20 minutos da capital, “Honolulu”.

4. HONOLULU

O grande ananás é a cidade com um toque Havaiano sem inequívoco. Afinal, não há muitas cidades no mundo onde as tuas pausas de almoço consistem em em surfar as ondas de uma praia icónica. Uma vez que tu consigas sair da paria “Waikiki”, explora os bairros e tira as tuas fotografias dos restaurantes, opções de compras  opções de vida noturna que alinham os gostos de “Kalakaua Avenue”, “Lewers Street” e “Kuhio Avenue.” Onde quer que estejas, tu nunca estás longe do esplendor natural de “Oahu’s” – como o “Dimond Head State Monument” ou “Hanauma Bay” – e inumeras oportunidades de mergulho.

5. DESPORTOS DE AVENTURA

Se caminhar ou explorar a cidade não é bem para ti, não tenhas medo, uma vez que os Havaianos sabem como pôr a tua adrenalina a bombardear: O estado tem um número de atividades dignas de uma lista para vocês experimentarem. Façam Skydiving em “Maui” , parapente em “Oahu”, ou tentem nadar com tubarões em várias localidades. (É mais seguro do que soa!)

6. COMIDA

O Hawaii é um paraíso para amantes de comida com uma cusinha refletora de várias nações que têm influenciado a cultura da ilha e criaram uma mistura de sabores da Ásia e Polinésia de deixar água na boca. Presenteiem-se com um prato ou dois de salmão “lomi”, não saiam sem provar um “squid lu’au” e engolam um porco “Kalua” num tradicional “Iuau”. No entanto, mais do que tudo, tu deves provar algum SPAM®, o que basicamente vem da comida nacional da ilha: Os Havaianos consomem mais mais carne pré-cozida enlatada do que qualquer outro estado dos EUA – as cerca de 1,5 milhões de pessoas comem cerca de 7 milhões de latas cada ano. Nós recomendamos “spam musubi”, um prato de sushi nativo, arroz frito “spam” ou “spam” com ovos.

7. EVENTOS TRADICIONAIS

A herança cultural rica do Hawaii pode ser encontrada através das ilhas, e nenhuma viagem ao estado “The Aloha” fica completa sem ir a “Iuau”: Estas festas tradicionais normalmente incluem um largo festim, musica e uma dança “hula”.

8. LÍNGUA HAVAIANA

O Hawaii tem duas línguas oficiais, e apesar de o inglês ser a língua dominante, o Havaiano é uma coisa bela: possui palavras como humuhumunukunukuāpuaʻa (o peixe oficial do estado), kawaiolaonapukanileo (um grupo de musica tradicional Havaiano) e manamanalima (um dedo). O alfabeto havaiano é composto por 13 letras (cinco vogais, sete consoantes e um símbolo), e cada palavra termina em vogal, tornando a linguagem um prazer absoluto de falar e ouvir!

Dá Bom Uso A Estas DicasSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me