GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

5 Viagens de Sonho à Volta do Mundo. Qual é a Sua?

5 Viagens de Sonho à Volta do Mundo. Qual é a Sua?

Imagine-se a fazer as malas, agarrar o seu passaporte enquanto corre pela porta a fora,apanhar o metro para ir para o Aeroporto e chegar à porta de embarque, mesmo a tempo. Esqueceu-se do seu carregador de telemóvel e não teve tempo para tomar o café da manhã, nada disto interessa. Esteve à espera deste momento há meses, a sonhar com o mesmo desde que era uma criança e, agora, chegou finalmente: vai aproveitar uma das 5 viagens de sonho à volta do Mundo.

Penso que todos sonhámos em estar lá, naquele momento onde uma experiência única vai começar, e aposto que já sonharam acordados até onde iria. Pedi a alguns dos meus colegas para me dizerem quais os três destinos que escolheriam e porquê.

1. Isabelle Tóquio-Honolulu-Helsínquia

Helsínquia: a capital finlandesa tem tudo o que precisa para ser feliz – forte presença do design, uma cultura de café forte e uma arquitectura de tirar o fôlego e faz|e-lo pensar em tudo o que quer comprar.
Tóquio: Estou fascinada com a história e contrastes da cultura japonesa – e nem quero falar da comida ou do facto que há cafés para gatos. Penso que a mistura de cores e loucura desta cidade vai complementar a minha próxima viagem na perfeição.
Honolulu: Quero aprender a fazer surf e, enquanto tento ficar de pé na prancha, engolir uma larga quantidade de água salgada parece-me mais interessante se acontecer no Havai. Já me imaginei diversas vezes a descansar, a comer um ananás e apanhar grandes ondas – enquanto, no fundo, toca um ukelele, claro.

2. Lena – Cidade do Cabo-Seoul-São Francisco

Cidade do Cabo: Sempre quis lá ir. Ouvi dizer que tem uma cultura (muitas vezes) desvalorizada mas muito interessante, que todas as pessoas deviam experimentar em algum momento das suas vidas. Sem esquecer que eu adoro elefantes e adoraria ver um no seu habitat natural.
Seoul: Ouvi dizer que este lugar tem alma (soul) – tinha de fazer esta piada. Eu iria lá só pela comida. Procurem por Samgyupsal, dakgalbi e gogigui e vão perceber o quer quero dizer.
São Francisco: É uma daquelas cidades que não se podem perder nos EUA que nunca foi. É mesmo na costa, precisamos de uma camisola confortável e a pastelaria torna-o um lugar perfeito. E, claro, algumas das melhores actividades “outdoor” estão mesmo ali à porta.

3. Tom – Barcelona-Bancoque-Sidney

Barcelona: Não há feriado sem uma visita à capital da cultura espanhola. Em que lugar posso ir à praia até às pequenas lojas, um salto aos bares e tudo isto sem ficar com fome ou aborrecido? Identifico-me com a vibe de classe que emana da cidade.
Bangkok: A cidade tailandesa é de loucos e não consigo me fartar. Encher-me de comida de rua deliciosa por alguns trocos é a primeira paragem, antes de ir para os centros comerciais gigantescos para dar asas à cultura consumista.
Sidney: Nada bate uma cidade com tudo, desde o surf até aos arranha-céus. A atitude descontraída é óptima depois de um (muito) longo voo. E, como a Austrália pertencia ao Reino unido, a cultura não vai parecer muito distante da ocidental.

4. Yagmur – Paris-Cidade do Cabo-Nova Iorque

Paris: Não consigo imaginar uma melhor forma de começar uma viagem pelo mundo do que visitar a cidade das luzes e do amor. Paris tem muita história e uma cultura artística forte. Iiria ao Louvre ver a Mona Lisa, fazia algumas compras nos Champs Elysées e, no fim do dia, fazia um picnic em frente da Torre Eiffel.
Cidade do Cabo: A cidade tem tudo: praias ensolaradas, um vistas incrível e pessoas amigáveis. Começaria a minha visita aproveitando o sol numa das praias escondidas antes de ir à Table Mountain. A Cidade do Cabo tem vistas de tirar o fôlego e não consigo imaginar um melhor sítio para fazer parapente. Se for apaixonado por animais como eu não sairia desta cidade sem fazer um safari ou visitar a colónia de pinguins na Boulder’s Beach.
Nova Iorque: Não posso imaginar um melhor final de viagem do que passar uma semana na capital do mundo. Há bairros pitorescos, pode passar dias a andar e aproveitar o que está à sua volta. A aura de Nova Iorque fá-lo sentir que as possibilidades são infinitas! E não esqueçamos que NY alberga alguns dos melhores restaurantes e bares do mundo.

5. Kaisa – Sidney-Honolulu-Nova Orleães

Sidney: Adoraria passar uma semana de preguiça em Sidney, o melhor sítio para começar a nossa viagem à volta do mundo: passar o dia em cafés, ir a um concerto na famosa Sydney Opera House e aproveitar a praia em Bondi Beach, claro. Uma viagem a Brisbane e à ilha de Fraser daria um belo final à minha viagem.
Honolulu: Porquê parar em um destino de praia, quando podemos ir a outro? Eu passaria a minha segunda semana relaxada no Havai e depois de alguns dias em Honolulu, iria a Maui uma semana para aproveitar a praia.
Nova Orleães: Adorava ver LA ou explorar São Francisco, mas antes do meu regresso à Europa passaria uma ou duas semanas na tranquila Nova Orleães. A semana seria passada a explorar a mistura de culturas e estilos musicais que esta cidade tem para oferecer, sem nunca esquecer que podemos encontrar aqui das melhores comidas feitas nos EUA!

Imagem de martinak15, (Flickr/Creative Commons)

QUAL É A SUA VIAGEM DE SONHO À VOLTA DO MUNDO?Saiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me