GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O guia de verão definitivo para Brighton

O guia de verão definitivo para Brighton

Quando o sol está a brilhar, só há um lugar onde os britânicos querem estar: junto ao mar! Desde 1800, Brighton tem sido um dos principais destinos de praia de Inglaterra.

Brighton é, no entanto, muito mais do que apenas uma cidade à beira-mar. É também uma cidade acolhedora e animada que acolhe imensos eventos e é um centro de renome para criadores e fabricantes independentes. E fica apenas a uma curta viagem de comboio de Londres. O que mais se pode querer? Aqui está o nosso guia definitivo para aproveitar ao máximo os muitos elementos fantásticos de Brighton durante o verão.

1. Dirija-se a Brighton Beach

Temos de começar pela praia, certo? Brighton possui uma longa e bela orla marítima que se estende para oeste até Hove e até à cidade costeira vizinha de Worthing. Isto dá aos banhistas muitas opções: dar um mergulho, deitar-se na praia ou desfrutar de um longo passeio ao longo da costa sem ter de perder a vista para o mar. É também uma praia de seixos, por isso há menos hipóteses de sujar o seu peixe e batatas fritas com areia (um prato britânico frito que tem absolutamente de experimentar quando está à beira-mar).

2. Visitar o(s) cais(s)

Enquanto estiver na praia, não pode deixar de reparar no Brighton Palace Pier. Estendendo-se desde o centro da cidade até ao mar, este enorme cais foi originalmente construído em 1899, mas foi melhorado ao longo dos anos para ter agora restaurantes e até um pequeno parque de diversões com montanhas russas.

Siga para oeste ao longo da orla marítima e encontrará os restos icónicos de West Pier. Restam apenas partes do esqueleto do edifício, que se erguem do mar para criar um local fantástico para uma fotografia; fica particularmente dramático ao pôr do sol.

3. A sua dose de festival

Quando a cidade acolhe mais de 60 festivais diferentes que celebram as artes e a cultura todos os anos, desde grandes palcos de música a actividades comunitárias mais pequenas, noites de ciência e comédia e eventos que celebram todas as coisas estranhas e maravilhosas, há algo para todos. Em maio, o Brighton Festival (que se realiza desde 1967) e o Brighton Fringe (um dos maiores festivais de arte múltipla de Inglaterra) tomam conta da cidade e de grande parte das áreas circundantes em Sussex.

Encontrará espectáculos de teatro, música e dança ao vivo, exposições de arte, projecções de filmes, eventos literários e muito, muito mais. Os artistas de música não assinados são apresentados no The Great Escape Festival, em maio, e a música de dança eletrónica é celebrada no festival Boundary Brighton, em setembro. Em junho, não perca o Brighton Carnival, agora com 100 anos.

4. Celebrar o orgulho

O épico e inspirador evento Brighton & Hove Pride celebra as comunidades LGBTQ e promove a igualdade e a diversidade. Esta semana repleta de música e artes decorre há mais de 50 anos e há muito que é adorada como um dos principais eventos de Orgulho do Reino Unido.

Todos os anos, na primeira semana de agosto, as multidões juntam-se para um desfile colorido e alegre pelo centro da cidade e realiza-se um festival de música com artistas de renome mundial no Preston Park. Não fica por aqui; a atmosfera incrível espalha-se por toda a cidade, com muitos dos espaços para eventos e empresas em Brighton a organizarem também eventos de orgulho para celebrar.

5. Fazer compras no The Lanes

A parte mais famosa do centro da cidade de Brighton é uma área histórica de ruas estreitas repletas de pequenas lojas independentes, chamada The Lanes. Esta área celebra e mostra o melhor do talento criativo de Brighton. Aqui pode (e deve) passar dias inteiros a explorar pequenas lojas, galerias e boutiques repletas de antiguidades, peças de arte local, jóias feitas à medida, artigos para a casa e vestuário.

É claro que vai precisar de descansar durante a sua expedição por este labirinto vibrante, por isso, provar as iguarias nos pubs, cafés e restaurantes aninhados entre todas estas lojas é também uma obrigação.

6. Explorar a paisagem rural inglesa

Para os amantes da natureza, Brighton tem muito mais para oferecer do que a linha costeira. A norte da cidade e estendendo-se para oeste até às colinas verdes e ondulantes de Sussex, encontra-se o South Downs National Park. Esta grande área de terra protegida é pontilhada com aldeias inglesas por excelência (o lugar perfeito para experimentar um chá de creme ou visitar um pub tradicional inglês), e a própria paisagem oferece tanto aventura como tranquilidade. Rotas para caminhadas e ciclovias cruzam os campos, prados e bosques, e há muitas opções excelentes para acampar ou fazer glamping se você quiser uma aventura durante a noite. A apenas oito quilómetros de Brighton, Devil's Dyke é um vale impressionante conhecido pelas suas belas vistas.

Aprender inglês em BrightonSaber mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais