O melhor guia de verão para Londres

Quando mais de 10% da população do Reino Unido vive em Londres, pode ter a certeza de que esta capital criativa sabe como manter os seus residentes (e visitantes!) felizes durante os meses de verão. Desde comida de rua de fazer crescer água na boca e concertos ao ar livre que transformam os parques públicos em alegres recintos de festivais, a lagos tranquilos e cénicos que acolhem nadadores de água doce, o verão em Londres tem algo para todos.

1. Festival Fix

Se há uma coisa que sabemos com certeza é que os londrinos adoram um festival de Verão. Quando o sol brilha, parece que toda a gente na cidade se dirige para um dos seus adorados espaços verdes. Parques públicos icónicos como o Hyde Park, o Victoria Park, o Finsbury Park e o Crystal Palace Park, e até casas históricas como o Hampton Court Palace e a Somerset House, preparam o palco para fins-de-semana incríveis de música ao vivo. Com algo em cada fim-de-semana entre Junho e Setembro, pode explorar todos os géneros de música e visitar imensas partes diferentes de Londres, simplesmente assistindo a todos os que puder.

2. Paraíso gastronómico

Londres é uma cidade onde pode ter experiências gastronómicas verdadeiramente incríveis e inovadoras sem sequer pôr os pés num restaurante. Explorar os muitos mercados movimentados é uma forma brilhante de comer durante o Verão; desde lanches rápidos e petiscos quentes a refeições completas, pode provar cozinhas de todo o mundo sem sair de uma rua. Perca-se no Mercado de Camden durante o dia e, ao cair da noite, vá para Brixton para passar a noite absorvendo a vibração da comida de rua, mas em contêineres de navio. Esteja avisado: os cheiros tentadores que vêm de cada vendedor tornam muito difícil escolher sua próxima refeição.

3. Desejo de cultura

Londres está quase a transbordar de museus e, com galerias de arte de classe mundial a conviver com museus de ciência, militares, de moda e de história natural, há uma galeria inspiradora para todos. Além disso, os meses de Verão em Inglaterra ainda têm alguns dias de chuva, por isso é sempre útil saber onde se pode passar algumas horas ao abrigo do tempo e a explorar as exposições. Com tantos sítios por onde escolher (poderia passar uma vida inteira a visitar museus), um National Art Pass ajuda a manter as suas excursões dentro do orçamento. Oferece entrada gratuita ou barata numa série de museus maiores e mais pequenos de Londres, incluindo o Tate Modern, o V&A, o Museu de História Natural, a National Gallery e o British Museum.

4. Dar um mergulho

Que melhor maneira de se manter fresco num dia quente do que ir para a água? A cidade é o lar de várias piscinas públicas ao ar livre e sem aquecimento, conhecidas como Lidos. Algumas foram construídas na década de 1930 e ainda são cercadas por belos vestiários com portas de madeira pintadas com cores vivas. Vá para Brockwell Lido ou Tooting Bec Lido no sul de Londres, e Parliament Hill Lido no norte de Londres. Se quiser experimentar uma aventura de natação mais selvagem, mergulhe em um dos belos lagos de natação da cidade, cercados por bosques e parques verdes. Parte do Serpentine Lake no Hyde Park está aberto para natação no Verão, o Beckenham Place Park tem um lago histórico para natação e Hampstead Heath tem lagos populares para senhoras, homens e grupos mistos de natação.

5. Socializar em South Bank

Mesmo no coração da cidade, o distrito de South Bank fica ao longo do rio Tamisa e é um dos mais conhecidos centros de arte e cultura de Londres. Aqui encontrará atracções durante todo o ano, como o London Eye, o Southbank Centre e o National Theatre, mas South Bank faz jus à sua reputação brilhante e animada durante o Verão. Encontrará concertos e concertos, exposições de arte, espectáculos de teatro ao vivo, DJs ao ar livre e passeios em parques de diversões. Para comer e se refrescar, os brilhantes cafés, bares e restaurantes da área são acompanhados por uma impressionante variedade de caminhões de comida de rua e barracas de mercado que servem iguarias gastronômicas criativas. Apanhe o metro ou o comboio para Waterloo para se encontrar em South Bank, ou atravesse o rio a partir da estação de metro Embankment.

6. Faça exercício como um londrino

Apanhar o “tube” (a rede de comboios subterrâneos da cidade) pode ser a forma clássica de se deslocar pela cidade, mas não é possível fazer muitos passeios turísticos se estiver a viajar por baixo de todos os pontos de referência. Se quiser ver mais de Londres e fazer algum exercício enquanto explora, então procure uma das bicicletas de aluguer da cidade. As "Boris Bikes", como são carinhosamente conhecidas, podem ser encontradas em quase todas as ruas e podem ser devolvidas em qualquer outro ponto de aluguer de bicicletas na cidade. Andar de bicicleta não é um exercício suficiente para si? Junte-se aos londrinos na sua mais recente obsessão de saúde e bem-estar: parkrun. Verifique onde se realiza o parkrun semanal mais próximo de si e apareça num sábado de manhã para participar numa corrida (ou corrida, ou caminhada) comunitária e gratuita de cinco quilómetros, com muitas outras caras amigas.

Descubra Londres neste verãoSaiba mais

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.