GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

8 livros de fantasia para o ajudar a aprender inglês

8 livros de fantasia para o ajudar a aprender inglês

Se está à procura de uma aventura cheia de magia, mistério e (por vezes) caos sem sair de casa, experimente aprender inglês sendo levado para os mundos misteriosos e impossíveis dos livros de fantasia para jovens adultos.

A leitura é uma excelente forma de melhorar os seus conhecimentos de inglês. Ensina-lhe novo vocabulário e aumenta os seus conhecimentos de gramática e ortografia. Mas combinada com histórias fascinantes para o manter colado a um livro, terá a certeza de progredir na aprendizagem do inglês simplesmente porque é demasiado difícil afastar-se.

Fuja da realidade com estes 8 livros de fantasia para jovens adultos que o ajudarão a aprender inglês pelo caminho.

1. City of Bones, The Mortal Instrument Serie de Cassandra Clare

O mundo de Clary é virado de cabeça para baixo quando ela testemunha um assassinato nas ruas de Nova York. Ela fica chocada quando vê os culpados: um grupo de adolescentes cobertos de tatuagens estranhas e com armas ainda mais estranhas. Ela fica ainda mais perturbada quando o corpo da vítima desaparece no ar. Agora, Clary encontra-se num novo mundo de criaturas sombrias e daqueles que procuram livrar o mundo delas.

A hábil construção do mundo pela autora vai deixá-lo à espera do próximo livro da série, ou mesmo a ver a adaptação televisiva na Netflix, Shadowhunters.

2. Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, de Ransom Riggs

Após a misteriosa morte do avô, Jacob, de dezasseis anos, usa pistas de fotografias antigas para descobrir um orfanato abandonado, escondido numa ilha isolada do País de Gales. Rapidamente percebe que o orfanato pode não estar abandonado e que os seus antigos habitantes podem não ter simplesmente desaparecido.

E se não se conseguir fartar do livro, existe uma bela adaptação cinematográfica de ninguém menos que Tim Burton para continuar a sua experiência de aprendizagem de inglês.

3. Throne of Glass, Throne of Glass Series, de Sarah J Maas

Quando uma assassina adolescente e mortal tem a oportunidade de se libertar de uma pena de prisão perpétua, não pensa duas vezes. Mesmo que seja para trabalhar para o rei que a aprisionou. Para ganhar a sua liberdade, Celaena Sardothien tem de lutar ao lado de outros assassinos e ladrões para ganhar o título de Campeã do Rei. Mas algo maligno espreita no palácio e, em breve, a luta de Celaena pela liberdade torna-se numa luta pela sobrevivência.

Esta série de 8 livros de alta fantasia está repleta de reviravoltas, laços inesperados e magia poderosa que o deixarão à espera do próximo livro da série.

4. The Golden Compass, His Dark Materials Series, de Phillip Pullman

Num universo paralelo onde a alma existe fora do corpo humano sob a forma de "dæmons", o melhor amigo de Lyra, Roger, e o seu tio, Lorde Asriel, desaparecem. Na sua jornada para encontrar os seus companheiros desaparecidos, Lyra descobre uma verdade horrível sobre o mundo em que vive e aqueles que o governam.

Se os 3 livros da trilogia não forem suficientes, uma adaptação cinematográfica "A Bússola de Ouro" com Nicole Kidman e uma série televisiva intitulada "His Dark Materials" estão à sua espera.

5. Fourth Wing, de Rebecca Yarros

Violet Sorrengail era suposto viver uma vida tranquila como escriba. Isto até a sua mãe, a Comandante Geral Lilith Sorrengail, decidir que ela deveria juntar-se ao grupo de elite de cavaleiros do reino - os cavaleiros de dragão. Mas Violet é frágil, o seu corpo é pequeno e quebradiço, e ela acha que não tem qualquer hipótese de se relacionar com um dragão, quanto mais defender o reino e sobreviver ao infame e brutal treino da Escola de Guerra. Para sobreviver, Violet tem de confiar na sua inteligência, astúcia e rapidez. Uma revelação chocante sobre o reino ameaça revelar um segredo terrível que o vai manter a ler até ao fim desta história fascinante.

Se esta história despertar o seu interesse, fique atento à sua sequela, Iron Flame.

6. The Lightning Thief, Percy Jackson and the Olympians, de Rick Riordan

Percy Jackson pensava que era um rapaz normal. Por vezes, faltava-lhe concentração e perdia facilmente a calma, mas depois de ter de frequentar seis escolas em apenas seis anos, começou a suspeitar que algo se passava com ele. Um dia, é atacado violentamente por um professor e a verdadeira natureza do mundo de Percy Jackson é revelada: ele é, de facto, um semi-deus e filho de Poseidon, o Deus do Mar. Enquanto este mistério se desenrola, Percy e os seus novos amigos partem numa missão para impedir uma guerra desastrosa entre os deuses.

Esta é perfeita para os fãs da mitologia grega e, depois de terminada a série, há também uma adaptação cinematográfica para ver!

7. The Cruel Prince, The Folk of Air Series, de Holly Black

Quando Jude tinha sete anos, foi roubada aos seus pais humanos, juntamente com as suas duas irmãs, e forçada a crescer na terra de Faerie. Tendo vivido entre as belas mas cruéis criaturas, Jude não quer nada mais do que ser como uma delas, apesar da sua maldade. E assim, Jude tem de se adaptar às suas maneiras astutas e aprender a usar os seus pontos fortes contra elas, mesmo que isso signifique desafiar o Príncipe. Jude não vai parar por nada para provar o seu lugar de direito em Faerie.

8. The Lion, the Witch and the Wardrobe, The Chronicles of Narnia, de C.S. Lewis

Quando Lucy descobre uma terra mágica coberta de neve e gelo através da porta do guarda-roupa da casa do seu professor, os seus irmãos e irmã não acreditam nela. Mas quando atravessam o guarda-roupa e entram na terra de Nárnia, depressa se apercebem que esta está presa sob um encantamento maléfico da Feiticeira Branca e têm de ajudar a quebrar a maldição e a salvar o povo de Nárnia.

Claro que também há uma versão cinematográfica mágica deste clássico para ver.

Esperamos que estes 8 livros de fantasia o ajudem a abrir novos mundos de aprendizagem de inglês.

Explore o mundo e aprenda inglêsSaber mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais