GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

É AGORA OU NUNCA: 8 RAZÕES PARA APRENDER UMA NOVA LÍNGUA

É AGORA OU NUNCA: 8 RAZÕES PARA APRENDER UMA NOVA LÍNGUA

Quase todas as pessoas têm alguma língua que desejam aprender – Japonês está na minha bucket list, por exemplo. Mas, quase todas as pessoas têm também inúmeras razões pelas quais ainda não dominam essa mesma língua: Não havia caneta para preencher a ficha de inscrição e, afinal de contas, um dia só tem 24 horas. Mas em breve. No próximo ano. Sim, talvez no próximo ano.

É agora ou nunca meus amigos. Aprender uma nova língua vai, basicamente, dar-te superpoderes.

1. Mais confiança, mais diversão

Aprender uma nova língua aumenta a tua confiança. Irás fazer novos amigos, perceber filmes sem legendas, irás dar por ti a dar direcções a turistas e a mostrar-lhes os sítios que só os locais conhecem. Para não falar de elogios e ocasionais piropos que são um efeito colateral ao aprender uma nova língua.

2. Trabalha os neurónios

Os teus neurónios irão certamente agradecer o exercício que lhes dás ao aprender uma nova língua. A tua memória irá melhorar, o que será óptimo quando estiveres a estudar para exames ou à procura das tuas chaves de casa. Esse upgrade irá ajudar-te também a tomar decisões de forma mais rápida. Quão bom é isso??

3. Não te fiques pelo Status Quo

Quando aprendes uma nova língua, as tuas férias vão se tornar muito mais divertidas! Mesmo com noções básicas da língua, podes aventurar-te por outros países e ter a experiência de uma vida! Poderás ter contacto com o lado mais autêntico e genúino do país e fazer novos amigos ao longo do caminho. (além de poderes tirar fotos fantásticas para partilhares com os teus amigos)

4. Oh la la!!

Sotaques são sexys. É um facto. Tudo soa melhor quando é dito com um acento – pode-se ler a lista telefónica e será atraente à mesma. Por isso, mostra as tuas novas skills, alto e com bom som e vê como te vais safar daquela multa de estacionamento.

5. Vamos falar!

Ter um curso de línguas no estrangeiro não é apenas divertido, é tambem a oportunidade de fazeres imensos amigos de todo o mundo. E graças às redes sociais, é super fácil mantermo-nos em contacto e praticar a língua de forma activa (e é mais divertido que trabalhos de casa, ou não?)

6. O mundo está à tua espera!

Uma nova língua permite-te viver, trabalhar ou estudar noutro país. Já sonhaste em abrir um café em Paris ou ser aceite numa universidade americana? Falar a língua é o primeiro passo para viver esse sonho!

7. Espera aí Londres. Tenho Paris na outra linha.

Falar pelo menos 2 línguas irá dar um boom na tua carreira. Ser um cidadão global que é capaz de comunicar com pessoas de todo o mundo é fundamental no mundo global de hoje. Ah e vai fazer com que ganhes mais dinheiro – uma segunda língua é basicamente um presente que nunca pára de dar frutos.

8. Dinâmico + Tolerância = Fantástico

Uma nova língua ajuda-te a perceber as outras pessoas e ver o mundo através delas. Vais experienciar uma nova forma de vida, aprender novos costumes e perceber que há muito mais formas de lavar a roupa ou fazer uma festa em casa do que aquelas que conheces. Algumas formas são melhores, outras vão ser só diferentes.

Aprende Uma Das 7 Línguas Que A EF Te OfereceSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me