GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 jóias escondidas em Barcelona

10 jóias escondidas em Barcelona

Há muitas razões pelas quais Barcelona é um dos locais mais visitados do mundo. Claro que a Sagrada Família e o Parque Güell são imperdíveis (a sério, vão deixá-lo boquiaberto), mas há muito mais nesta cidade animada do que os marcos lendários de que já ouviu falar.

Descubra porque é que a capital catalã é um lugar tão brilhante para visitar com esta lista de dez jóias escondidas para explorar quando se estuda espanhol em Barcelona.

1. Jardins de les Tres Xemeneies

Traduzindo literalmente para "Jardins das Três Chaminés", este fantástico espaço urbano é uma antiga central nuclear transformada em galeria de arte gratuita e aberta. As antigas paredes industriais são agora telas de betão, cobertas de espectaculares graffitis de alguns dos melhores artistas de rua locais de Barcelona e actualizadas semanalmente. Mesas de pingue-pongue, parques infantis e um parque de skate contribuem para o ambiente descontraído e alternativo, fazendo de Tres Xemeneies um local perfeito para tirar algumas fotografias antes de se dirigir ao vizinho Funicular de Montjuic para apreciar as vistas sobre a cidade.

2. Parc del Laberint d'Horta

Este elaborado parque é o mais antigo jardim conservado da cidade e apresenta um labirinto de ciprestes que incita os visitantes a encontrar o caminho para o centro, em direção a uma estátua de Eros. Tradicionalmente, os labirintos têm como objetivo inspirar uma transformação profunda e a iluminação espiritual, uma vez que representam a viagem através da vida para descobrir o destino de cada um. Destino à parte, os labirintos também são muito divertidos e este parque à beira de uma reserva natural vale a pena a viagem.

3. Casa Vicens de Gaudí

Todos os barceloneses conhecem o nome Antoni Gaudí - o arquiteto catalão é tão importante para os habitantes locais como a praia de Barceloneta ou Lionel Messi. Por isso, é um pouco surpreendente que o seu primeiro projeto, "Casa Vicens", só tenha sido aberto ao público recentemente, em 2017. No interior, encontrará uma galeria de arte e um museu que exibe os padrões intrincados e os desenhos estruturais surreais pelos quais Gaudí se tornou famoso, no local onde a sua viagem começou.

4. Flamingos Vintage

Flamingos é o local a visitar para quem gosta de compras em segunda mão e de moda verdadeiramente única e sustentável. Um favorito firme entre as multidões locais, Flamingos tem quatro lojas localizadas no centro da cidade, onde os compradores vintage experientes podem encontrar algumas das jaquetas mais legais, camisetas raras, camisetas esportivas e muito mais. Inspire-se na página do Instagram da Flamingos.

5. Els Quatre Gats

Facto engraçado: Els Quatre Gats (ou "Os Quatro Gatos") é uma expressão catalã que significa "apenas algumas pessoas" e refere-se àqueles que se vêem a si próprios como estranhos. O atmosférico café de rua, inaugurado em 1897, era o ponto de encontro favorito de muitos artistas modernistas. Um dos artistas mais notáveis é Pablo Picasso, que realizou aqui a sua primeira exposição (veja um cartaz dele na esquina do lado de fora).

6. Projecções de verão em Montjuïc e observação de estrelas

Os jardins no topo da colina junto ao Castelo de Montjuïc transformam-se num cinema panorâmico ao ar livre durante o verão, exibindo filmes clássicos e contemporâneos na sua língua original. Com uma política de cada um traz seu próprio piquenique e um bar pop-up no local, é uma óptima opção para desfrutar de uma noite de cinema informal e comunitária entre os barceloneses. Os bilhetes custam 7,50 euros e podem ser comprados com antecedência - e não se esqueça de ficar depois do filme para observar as estrelas numa noite clara e amena.

7. Palo Alto

O famoso mercado La Boqueria de Barcelona pode ficar bastante cheio durante a época alta do turismo. Para uma experiência semelhante com um pouco mais de espaço para respirar, considere o Palo Market Fest. Um festim para os cinco sentidos, o elegante mercado de rua apresenta música ao vivo no meio de bancas de comida de rua local, livros, roupas, antiguidades e outros achados fascinantes. Realiza-se durante o fim de semana, cerca de uma vez por mês, e custa 5 euros para entrar, mas vale bem a pena para uma experiência mais autêntica que supera as multidões.

8. Passadis del Pep

Ao chegar a uma porta de madeira simples, sem placa, no bairro gótico medieval, abre-a e encontra apenas um corredor vazio. Continue até ao fim e encontrará um restaurante escondido, sem qualquer indicação exterior da sua existência. Passadis del Pep é um restaurante secreto de marisco tão bom, que não precisam de assinalar a sua localização nem de lhe dar um menu. Embora um pouco caro, o estilo speakeasy e a cozinha catalã de alta qualidade tornam-no numa experiência que deve ter pelo menos uma vez. Mas não contes o segredo...

9. Clube de Jazz e Dança Jamboree

Os fãs de jazz reconhecerão os nomes lendários que já passaram pelo palco de tijolos expostos deste íntimo bar subterrâneo na Plaça Reial. À meia-noite, porém, o local transforma-se subitamente. O sereno local de jazz transforma-se numa discoteca nocturna, com música desde hip-hop e funk a blues e dance.

10. Mergulho na cidade

Como provavelmente já sabe, Barcelona é abençoada com uma das melhores praias urbanas da Europa, pelo que um mergulho matinal é facilmente acessível. Também pode aproveitar a oportunidade para experimentar a exploração submarina com uma das muitas opções de mergulho oferecidas aos principiantes durante todo o ano. Os simpáticos e experientes instrutores PADI irão recebê-lo perto da praia e guiá-lo-ão em cada passo do caminho, à medida que aprende o básico e mais além no belo (e quente) Mar das Baleares.

Com estas jóias escondidas em Barcelona, esperamos que descubra o melhor que esta cidade tem para oferecer.

Comece a sua própria aventura em BarcelonaExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais