GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As melhores cidades do mundo para fazer compras em segunda mão

As melhores cidades do mundo para fazer compras em segunda mão

Numa altura em que a sustentabilidade e a autenticidade são mais valorizadas do que nunca, as compras em segunda mão voltaram em força. Para os verdadeiros amantes da segunda mão, fazê-las no estrangeiro parece um sonho tornado realidade. Que melhor maneira de mergulhar numa nova cidade? Não só reduz o impacto ambiental ao dar uma segunda vida a artigos usados, como também oferece a oportunidade de criar um estilo pessoal verdadeiramente único com uma recordação de viagem preciosa.

Se fazer compras em mercados vintage é a sua ideia de diversão, aproveite esta lista das melhores cidades do mundo para fazer compras em segunda mão, quem sabe você não visita uma delas em seu próximo intercâmbio?

Paris, França

Conhecida pela sua moda de alta gama, a Cidade da Luz tem uma cena de compras igualmente sedutora. Explore os bairros de Le Marais e Canal Saint-Martin, onde uma mistura de boutiques vintage e de segunda mão se alinham nas ruas históricas. As pessoas interessadas em comprar mais artigos do quotidiano podem visitar as populares "lojas de quilos" que se encontram por toda a cidade e que oferecem roupa medida e vendida a peso.

Os verdadeiros aficionados da economia também apreciarão a caça ao tesouro nas vastas feiras da ladra ao ar livre de Paris, como o "Marché aux Puces de Saint-Ouen", uma das maiores do mundo. É um paraíso para quem procura antiguidades, decoração vintage e achados de moda únicos.

Tóquio, Japão

Tóquio é uma cidade que é famosa por fundir a tradição com a inovação, e as compras em segunda mão são uma parte vibrante da sua cultura de moda de vanguarda. Dirija-se a Harajuku e Shimokitazawa para encontrar lojas repletas de roupas vintage peculiares e objectos de coleção únicos. Esteja atento a colaborações especiais de marcas que só podem ser encontradas no Japão e são oferecidas em quantidades raras e limitadas.

Muitas lojas de artigos em segunda mão são bastante escondidas ou difíceis de encontrar para quem não fala japonês, por isso faça a sua pesquisa com antecedência para saber onde ir. Para começar, visite a "Ragtag", uma conhecida loja de segunda mão onde pode encontrar peças fantásticas de marcas japonesas e internacionais.

Seattle, EUA

O carácter peculiar de Seattle e a sua vibração eco-consciente fazem dela um local perfeito para fazer compras de artigos em segunda mão. Capitol Hill e Ballard estão repletos de lojas de artigos usados e boutiques de consignação onde pode descobrir artigos de moda únicos, mobiliário retro e até discos de vinil raros.

Os icónicos "Goodwill Seattle" e "Crossroads Trading'' são locais de visita obrigatória para os caçadores de tesouros que valorizam a emoção da perseguição. No "Goodwill Outlet", prepare-se para o desafio gratificante de comprar "os caixotes" - a última paragem para os bens doados antes de serem deitados fora. Os artigos estão com grandes descontos, mas será recompensado se dedicar algum tempo a separar os caixotes de roupa, sapatos e acessórios de tamanho cómico.

Bristol, Reino Unido

Bristol, um centro indiscutível de criatividade e individualismo no Reino Unido, tem uma cena movimentada de lojas de artigos em segunda mão. As zonas de Stokes Croft e Gloucester Road são famosas pela sua vasta seleção de lojas vintage e de caridade. Não perca a "Repsycho" em Gloucester Road, com a sua impressionante variedade de roupas vintage, acessórios e artigos para a casa.

As lojas de artigos em segunda mão de Inglaterra estão frequentemente associadas a instituições de caridade específicas, pelo que as suas compras não só são sustentáveis, como os lucros revertem a favor de boas causas.

Madrid, Espanha

Madrid combina na perfeição o charme histórico com a frescura da moda, e o seu mercado de segunda mão não é exceção. Bairros como Malasaña e El Rastro albergam uma mistura eclética de lojas de artigos em segunda mão.

Experimente o "Flamingos Vintage Kilo", onde as roupas têm um preço por peso, e o "El Templo de Susu", um tesouro de roupas de marca vintage.

Cidade do Cabo, África do Sul

Com a sua vibrante cena artística e riqueza cultural, a Cidade do Cabo oferece uma experiência única de compras em segunda mão. Áreas como Woodstock e Long Street são o lar de inúmeras boutiques de segunda mão e lojas vintage. Visite "Second Time Around" para roupas de grife vintage, ou "Retroactive" para colecionáveis peculiares.

Melbourne, Austrália

Melbourne, conhecida por sua cena criativa e alternativa, é o paraíso dos compradores de artigos usados. Explore as vielas de Fitzroy e Brunswick para uma rica seleção de roupas vintage, livros e discos de vinil. Lojas como "RetroStar Vintage" e "Hunter Gatherer" são particularmente adoradas por moradores e visitantes.

Quer seja um comprador experiente de artigos em segunda mão ou esteja apenas curioso para começar, estes destinos globais oferecem uma perspetiva única sobre a moda em segunda mão e o seu impacto na sustentabilidade. Explorar estas cidades através das suas lojas de artigos em segunda mão não só lhe dará uma ligação tangível à cultura local, como também uma oportunidade de expressar o seu estilo individual.

Comece a sua aventura no estrangeiroExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Queres estudar uma língua no estrangeiro? Pede uma brochura gratuita aqui

Sabe mais