GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O que deves saber sobre ir trabalhar para Londres

O que deves saber sobre ir trabalhar para Londres

Não é surpresa para ninguém que muitas pessoas (especialmente estudantes) querem ir trabalhar para Londres. A capital britânica é, não só, um centro de negócios internacional, mas também o cenário perfeito para as pessoas se imergirem por completo numa nova cultura.

Se estás a pensar mudar-te para a capital britânica e arranjar um trabalho por lá, existem algumas coisas importantes que deves saber sobre ir trabalhar para Londres.

1. É normal morar longe do trabalho

Primeiramente, Londres é uma cidade enorme e viver no centro da cidade pode ser muito caro. Devido a estes dois factores é muito comum ter que se morar a meia hora (ou mais) do trabalho. E, aqueles que trabalham no centro agitado de Londres podem demorar ainda um pouco mais a chegar ao trabalho.

No entanto, Londres tem muito boas ligações e tem um dos melhores e maiores sistemas de transportes do mundo. Quer seja de metro, comboio, autocarro ou bicicleta, podes ir a qualquer sítio.

2. Ninguém se atrasa

É comum dizer-se que quando começamos num trabalho novo, não nos devemos atrasar. Todavia, os britânicos são particularmente exigentes com as horas, e detestam atrasos. Se tiveres alguma reunião ou entrevista, chega pelo menos 5 minutos antes. Assim, vais ter tempo suficiente para te preparares e compores.

3. «Por favor» e «obrigado»

Juntar um «por favor» e um «obrigado» às nossas interacções do dia-a-dia pode tornar as coisas muito mais fáceis. Mas, os britânicos são notoriamente educados e repetem estas palavras várias vezes por dia para todas as pessoas que encontram. Quanto mais aprenderes a usar estas palavras de forma espontânea, mais te vais sentir envolvido na cultura. E quem é que não gosta de uma dose extra de educação?

4. Muitas culturas no mesmo local de trabalho

Londres é uma das cidades mais multiculturais do mundo, o que contribui para a sua energia vibrante e para o seu cenário gastronómico maravilhosamente diverso. As pessoas em Londres normalmente são bastante abertas e curiosas em relação a outros países e culturas. Trabalhar numa cidade como Londres não só te vai permitir conhecer bem a cultura britânica, mas também te vai permitir trabalhar com pessoas de diferentes países.

5. Socializar

Uma das melhores partes da cultura britânica no que toca ao trabalho é que os londrinos sabem como trabalhar arduamente, tal como sabem quando descansar. As pessoas aproveitam o seu tempo livre e usam-no para socializar com colegas de trabalho, para conhecer colegas novos de equipa e para estabelecer laços e amizades fora do escritório.

Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me