EF Talks: 2012 Global Intern Maria Chiara

Uma linda italiana de Padova situada no norte de Itália. Maria é uma entusiasta de livros de receitas e uma iniciante de designer de interiores. Um pouco tímida no inicio, a Maria também é calorosa, maravilhosa e faladora. Agora a viver em Milão e a trabalhar como produtora de TV para uma agência de publicidade, conseguiu tirar um tempo da sua agitada agenda para conversar sobre a experiência do Global Intern.
**
P: Já lá vão alguns anos que a experiência do Global Intern com a EF terminou – olhando para trás, o que mais gostou do programa?**
R: Adorei os meus amigos de viagem e as pessoas que conheci. Deixei uma parte do meu coração em todos os lugares que visitei, e agora está espalhado pelo mundo inteiro. Amo ter tantos amigos internacionais; É como ter mil mentes e dois mil olhos que pensam e vêem de maneiras diferentes e complementares.

P: Qual foi a experiência que mais a marcou como Global Intern?
R: O momento que realmente ficou comigo foi um pôr do sol que experimentamos na praia de Santa Bárbara. Eu estava com Ayu e Mariana, dois maravilhosos companheiros de viagem, e pedi-lhes que olhassem para o mar para verem o por do sol enquanto eu estava a filmar. Espontaneamente, eles começaram a dizer coisas engraçadas e eu gravei tudo, como é óbvio. Era uma situação simples, mas tão cheia de emoção.

P: Que novas habilidades ganhou durante o estágio?
R: Eu aprendi o que realmente significa “partilhar”, escolher onde jantar, decidir sobre como definir e atingir o objectivo de uma equipa. Superei a minha timidez, construí a minha confiança e fiz ligações com pessoas que mal conheci. Aprendi a pôr meu ego de lado, a dar espaço aos pensamentos dos outros e, o mais importante, experimentar tudo sem medo.
**
P: Agora é produtora de televisão em Milão. Acha que este estágio a ajudou com isto?**
R: Sim, especialmente por causa das habilidades que conseguir adquirir. No contexto comercial nos dias de hoje, duas delas são particularmente valiosas: a ousadia e capacidade de trabalhar em equipa. O estágio global ajudou-me a desenvolver essas duas habilidades e não só.

P: Se tivesse a oportunidade, faria este estágio novamente? Porque sim ou porque não?
R: A resposta claramente é sim! E recomendaria este programa para todas as pessoas pelo mesmo motivo. Eu não me quero parecer repetitiva, mas é uma experiência única e intoxicante. Consegue-se viajar, mas também é uma aventura de trabalho. É raro o momento que se é capaz de conciliar todos estes fatores: diversão, trabalho, aventura. Como a minha amiga, Mariana dizia: “Quem é que não quer fazer isto?”

Sabe mais como no linkInscreve-te já :)

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.