GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Como sobreviver em Nova Iorque: 5 dicas

Como sobreviver em Nova Iorque: 5 dicas

O barulho e a agitação combinados com a magia dos contos de fadas de Nova Iorque é o que torna este num destino de sonho para muitas pessoas. No entanto, assim chegares à Big Apple, todas as luzes brilhantes e a agitação das pessoas pode impressionar mais do que estavas à espera.

Não te preocupes – conhecer qualquer cidade pela primeira vez é sempre uma descoberta. É só uma questão de te preparares o melhor possível antes de ires conhecer os teus novos arredores. Por isso, para te sentires preparado para explorar esta cidade, tens aqui algumas dicas de como sobreviver em Nova Iorque.

1. Tem cuidado quando andares pelas ruas da cidade

Tal como diz o estereótipo, os Nova-iorquinos estão sempre com pressa – tempo é dinheiro, acima de tudo. Normalmente estão muito ocupados (e muito acostumados a multidões) para reparar nos turistas ou outras pessoas à sua volta. Por isso para sobreviver a Nova Iorque é muito importante respeitar as regras das ruas. Nunca andes no lado esquerdo de uma rua ou pares no meio do passeio. Os Nova-iorquinos não gostam quando as pessoas bloqueiam o caminho para consultar um mapa ou quando param para tirar selfies no meio do passeio.

Muitas pessoas também costumam andar de bicicleta por Nova Iorque, por isso certifica-te de que não andas na ciclovia. As pessoas não vão gostar – especialmente na Ponte Brooklyn.

2. Compra um MetroCard

Mesmo que uma das melhores formas de conhecer as principais atrações de Nova Iorque seja a pé, às vezes é mais rápido explorar a cidade com recurso ao metro. Podes comprar um MetroCard e carregá-lo e, de cada vez que o usares, vai descontando o valor que carregaste. Podes carregá-lo as vezes que quiseres. O cartão custa 1$.

Com este cartão, cada viagem de metro custa 2,75$. Podes comprá-lo em qualquer estação de metro, tanto nos balcões como nas máquinas.

3. Descarrega o Google Maps para o teu telemóvel

Com tantas ruas, estações de metro e esquinas agitadas que parecem todas iguais, é fácil ficar um pouco desorientado em Nova Iorque. Se não queres parecer um turista, usa o Google Maps. Mesmo que pareça um cliché, o Google Maps pode dar imenso jeito – especialmente no que toca diz respeito ao metro.

O metro em Nova Iorque pode ser assustador ao início, mas depois de perceberes se queres ir para “uptown”, “downtown” ou “midtown” é muito fácil. Se preferires deixar de fora a tecnologia e experimentar a moda antiga, os Nova-iorquinos estão muito acostumados a turistas. Por isso, se te perderes, não hesites em perguntar as direções.

4. Cria um itinerário

Quando visitares Nova Iorque pela primeira vez, é importante criares um itinerário. Conhecer uma cidade deste tamanho leva tempo e gasta energia, por isso pode dar jeito planear com antecedência o que gostavas de visitar em cada dia. Acredita, ter um itinerário que possas seguir vai ajudar-te a relaxar e aproveitar ao máximo a tua estadia em Nova Iorque.

5. Confirma sempre a meteorologia antes de sair

Lembra-te de ter em conta o tempo quando planeares a tua viagem e quando chegares a Nova Iorque. Antes de saíres para ir passear pela cidade, confirma sempre a previsão meteorológica. Muitas vezes é imprevisível tanto no verão como no inverno. Pode até ser particularmente manhoso no verão, quando o ar-condicionado está no seu máximo nos hotéis e centros comerciais para combater o calor. Por isso, não te esqueças de levar uma camisola ou um cachecol!

Vêm conhecer Nova Iorque com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais