As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

As 10 melhores cidades do mundo no inverno

As

O inverno tem muito má reputação. É claro que os dias quentes de verão são espetaculares. Mas só porque os dias de inverno são mais curtos, as noites maiores e as temperaturas mais baixas, não quer dizer que os meses frios não possam ser fantásticos também. E temos aqui 10 melhores cidades do mundo no inverno para o provar.

1. Nova Iorque, E.U.A.

Algumas pessoas defendem que Nova Iorque fica melhor com o frio. O espírito festivo é claramente evidente. Há rinques de patinagem e, apesar da vista do Empire State Building já ser fantástica, fica, ainda, mais mágica quando a cidade está coberta de neve. Além disso, é época baixa na Big Apple. Por isso, (à parte das semanas de Natal, como é óbvio) os meses de inverno têm menos turistas e os passeios, as lojas e as atrações ficam sem multidões. Bem, na medida do possível, porque estamos a falar de Nova Iorque.

photo of Empire State building during daytime

2. Berlim, Alemanha

Com imensos mercados de Natal cheios de barracas a vender canecas de glühwein, doçaria, como casas de gengibre, e o cheiro das salsinhas Alemãs ainda quentes a pairar no ar, a terapia de ir ao mercado nunca soube tão bem. Mas mesmo depois de dezembro, a capital Alemã ainda mexe durante o inverno. Quando neva, o Parque Tiergaten transforma-se num país das maravilhas mágico do inverno e Berlim organiza grandes lutas de bolas de neve nos parques, com direito a música ao vivo e DJ e tudo.

woman standing near building

3. Londres, Reino Unido

Há algo maravilhosamente Britânico em passear pelo Hyde Park, a relva cheia de gelo e a tua respiração a fumegar mesmo à tua frente. Cheia de atrações icónicas e centros comerciais mundialmente conhecidos, Londres é extraordinária ao longo do ano inteiro. Mas durante o inverno, a neblina âmbar suave dos cafés pouco iluminados, pequenos pubs e restaurantes aconchegantes prolifera pelas ruas. E as pessoas correm, com grandes cachecóis de lã, para cubículos charmosos onde ficam escondidos até o tempo melhorar.

 Elizabeth Tower, London - melhores cidades

4. Sydney, Austrália

Se não te consegues cansar do verão ou simplesmente não gostas do inverno, não tens que ficar no Hemisfério Norte durante o inverno. Evita o frio e vai para Sul passar umas férias em Sydney – uma cidade com uma temperatura média de 27 graus. Vais poder apanhar banhos de sol na praia, aprender a surfar como um profissional ou conhecer as atrações e a vida noturna local. E a melhor parte? Não vais precisar de casaco. Só não te esqueças de pôr uns chinelos na mala!

Sydney, Opera House during daytime

5. Chamonix, França

Para muitos, o inverno e o esqui ficam tão bem como a manteiga de amendoim e a geleia. Porque, vamos lá ser honestos, a melhor parte de estar a nevar é descer a encosta de uma montanha coberta de neve em boa companhia. E ser recompensado com uma caneca de chocolate quente que até queima os dedos. Este cenário é realmente impressionante! Boa sorte para tentares manter os olhos nas encostas com as maravilhosas vistas panorâmicas dos Alpes Franceses – incluindo o grande Monte Branco. Mesmo quando voltares a pisar a planície, Chamonix vai fazer-te tirar a máquina fotográfica vezes sem conta.

aerial photography of sea of clouds and mountain

6. Praga, República Checa

Leva um casaco porque Praga não é propriamente conhecida pelo seu tempo quente nos meses de inverno. Mas é bastante conhecida pelo seu charme e pelas suas celebrações. A sua vista impressionante, e a arquitetura Barroca carismática da cidade das mil torres, ergue-se alto a partir do chão cheio de gelo e é acompanhada por várias festas. Os mercados de Natal enchem as ruas em dezembro e os céus enchem-se com fogos-de-artifício espetaculares na passagem de ano. Depois, durante fevereiro e março, os Checos despedem-se do inverno com a máscara colorida do Bohemia Carnival.

Praga- melhores cidades

7. Reiquejavique, Islândia

Vais precisar de levar mais do que um casaco desta vez! Vais ter que levar luvas, um blusão de lã, daqueles que as avós tricotam, e umas meias grossas, daquelas que juraste publicamente que nunca ias usar mas usas em segredo porque são super confortáveis. E o teu fato de banho. Surpreendida? Não, não me enganei. Depois de explorares as paisagens vulcânicas fascinantes, os geysers e os vastos glaciares da Islândia, vais querer aquecer nas piscinas naturais geotérmicas da ilha. Depois, à noite, vais poder observar o maior espetáculo de luz do mundo – a Aurora Boreal.

photography of white swan floating on water body

8. Havana, Cuba

Embora na Europa não te atrevas a dar um mergulho na água gelada do mar no inverno. Ficar em biquíni na costa tropical das Caraíbas é outro nível. Sai da tua zona de conforto e explora as ruas pitorescas de Havana, com calçada e carros clássicos vintage, come marisco fresquinho numa praia com palmeiras e dança salsa pela noite fora. Depois disso, troca o esqui pelo mergulho ao largo da costa de Cuba e explora o colorido mundo subaquático e os vibrantes recifes de coral que rodeiam o país. Ah, isso é que é inverno!

pink convertible car

9. Dublin, Irlanda

Vamos ser sinceros, a Irlanda nunca vai ter a reputação de um país de clima ameno e sol escaldante. Mas o inverno não combina com o espírito Irlandês, forte e contagiante. Dublin já se acostumou à temperatura gelada de lá de fora, combatendo-a a beber uma cerveja com os amigos, nas tabernas e pubs aconchegantes e quentes que estão espalhados pelas ruas, e a ouvir uma boa música ao vivo. Um Irlandês a cantarolar, uma guitarra e uma multidão simpática podem sem dúvida afugentar qualquer frio.

people walking on street heading towards church

10. San Diego, E.U.A.

O teu natal normalmente não é acompanhado de surf, paddle ou golfe. Mas isso não quer dizer que não possa ser – e os visitantes de San Diego que o digam. É mais fácil encontrares o teu pedaço privado de areia dourada quando o resto do mundo está no meio do inverno ou nas montanhas para as tradicionais férias na neve. Para quê preocupares-te com o inverno? Ou passá-lo debaixo de várias camadas de roupa quando podes ir atrás do sol e, pura e simplesmente, relaxar?

San diego- melhores cidades

Após esta lista das melhores cidades do mundo no inverno, queres vir conhecer uma delas? Vê mais então aqui.

Vêm explorar o mundo com a EF!Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos

Sabe mais