GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As 10 melhores cidades do mundo no inverno

As 10 melhores cidades do mundo no inverno

O inverno tem muito má reputação. É claro que os dias quentes de verão são espetaculares. Mas só porque os dias de inverno são mais curtos, as noites maiores e as temperaturas mais baixas, não quer dizer que os meses frios não possam ser fantásticos também. E temos aqui 10 melhores cidades do mundo no inverno  para o provar.

1. Nova Iorque, E.U.A.

Algumas pessoas defendem que Nova Iorque fica melhor com o frio. O espírito festivo é claramente evidente. Há rinques de patinagem e, apesar da vista do Empire State Building já ser fantástica, fica, ainda, mais mágica quando a cidade está coberta de neve. Além disso, é época baixa na Big Apple. Por isso, (à parte das semanas de Natal, como é óbvio) os meses de inverno têm menos turistas e os passeios, as lojas e as atrações ficam sem multidões. Bem, na medida do possível, porque estamos a falar de Nova Iorque.

2. Berlim, Alemanha

Com imensos mercados de Natal cheios de barracas a vender canecas de glühwein, doçaria, como casas de gengibre, e o cheiro das salsinhas Alemãs ainda quentes a pairar no ar, a terapia de ir ao mercado nunca soube tão bem. Mas mesmo depois de dezembro, a capital Alemã ainda mexe durante o inverno. Quando neva, o Parque Tiergaten transforma-se num país das maravilhas mágico do inverno e Berlim organiza grandes lutas de bolas de neve nos parques, com direito a música ao vivo e DJ e tudo.

3. Londres, Reino Unido

Há algo maravilhosamente Britânico em passear pelo Hyde Park, a relva cheia de gelo e a tua respiração a fumegar mesmo à tua frente. Cheia de atrações icónicas e centros comerciais mundialmente conhecidos, Londres é extraordinária ao longo do ano inteiro. Mas durante o inverno, a neblina âmbar suave dos cafés pouco iluminados, pequenos pubs e restaurantes aconchegantes prolifera pelas ruas. E as pessoas correm, com grandes cachecóis de lã, para cubículos charmosos onde ficam escondidos até o tempo melhorar.

4. Sydney, Austrália

Se não te consegues cansar do verão ou simplesmente não gostas do inverno, não tens que ficar no Hemisfério Norte durante o inverno. Evita o frio e vai para Sul passar umas férias em Sydney – uma cidade com uma temperatura média de 27 graus. Vais poder apanhar banhos de sol na praia, aprender a surfar como um profissional ou conhecer as atrações e a vida noturna local. E a melhor parte? Não vais precisar de casaco. Só não te esqueças de pôr uns chinelos na mala!

5. Chamonix, França

Para muitos, o inverno e o esqui ficam tão bem como a manteiga de amendoim e a geleia. Porque, vamos lá ser honestos, a melhor parte de estar a nevar é descer a encosta de uma montanha coberta de neve em boa companhia. E ser recompensado com uma caneca de chocolate quente que até queima os dedos. Este cenário é realmente impressionante! Boa sorte para tentares manter os olhos nas encostas com as maravilhosas vistas panorâmicas dos Alpes Franceses – incluindo o grande Monte Branco. Mesmo quando voltares a pisar a planície, Chamonix vai fazer-te tirar a máquina fotográfica vezes sem conta.

6. Praga, República Checa

Leva um casaco porque Praga não é propriamente conhecida pelo seu tempo quente nos meses de inverno. Mas é bastante conhecida pelo seu charme e pelas suas celebrações. A sua vista impressionante, e a arquitetura Barroca carismática da cidade das mil torres, ergue-se alto a partir do chão cheio de gelo e é acompanhada por várias festas. Os mercados de Natal enchem as ruas em dezembro e os céus enchem-se com fogos-de-artifício espetaculares na passagem de ano. Depois, durante fevereiro e março, os Checos despedem-se do inverno com a máscara colorida do Bohemia Carnival.

7. Reiquejavique, Islândia

Vais precisar de levar mais do que um casaco desta vez! Vais ter que levar luvas, um blusão de lã, daqueles que as avós tricotam, e umas meias grossas, daquelas que juraste publicamente que nunca ias usar mas usas em segredo porque são super confortáveis. E o teu fato de banho. Surpreendida? Não, não me enganei. Depois de explorares as paisagens vulcânicas fascinantes, os geysers e os vastos glaciares da Islândia, vais querer aquecer nas piscinas naturais geotérmicas da ilha. Depois, à noite, vais poder observar o maior espetáculo de luz do mundo – a Aurora Boreal.

8. Havana, Cuba

Embora na Europa não te atrevas a dar um mergulho na água gelada do mar no inverno. Ficar em biquíni na costa tropical das Caraíbas é outro nível. Sai da tua zona de conforto e explora as ruas pitorescas de Havana, com calçada e carros clássicos vintage, come marisco fresquinho numa praia com palmeiras e dança salsa pela noite fora. Depois disso, troca o esqui pelo mergulho ao largo da costa de Cuba e explora o colorido mundo subaquático e os vibrantes recifes de coral que rodeiam o país. Ah, isso é que é inverno!

9. Dublin, Irlanda

Vamos ser sinceros, a Irlanda nunca vai ter a reputação de um país de clima ameno e sol escaldante. Mas o inverno não combina com o espírito Irlandês, forte e contagiante. Dublin já se acostumou à temperatura gelada de lá de fora, combatendo-a a beber uma cerveja com os amigos, nas tabernas e pubs aconchegantes e quentes que estão espalhados pelas ruas, e a ouvir uma boa música ao vivo. Um Irlandês a cantarolar, uma guitarra e uma multidão simpática podem sem dúvida afugentar qualquer frio.

10. San Diego, E.U.A.

O teu natal normalmente não é acompanhado de surf, paddle ou golfe. Mas isso não quer dizer que não possa ser – e os visitantes de San Diego que o digam. É mais fácil encontrares o teu pedaço privado de areia dourada quando o resto do mundo está no meio do inverno ou nas montanhas para as tradicionais férias na neve. Para quê preocupares-te com o inverno? Ou passá-lo debaixo de várias camadas de roupa quando podes ir atrás do sol e, pura e simplesmente, relaxar?

Após esta lista das melhores cidades do mundo no inverno, queres vir conhecer uma delas? Vê mais então aqui.

Vêm explorar o mundo com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais