Aprender Inglês com música: 10 artistas

Aprender uma língua não se faz só na sala de aula. Por isso, adicionares algumas coisas simples à tua rotina diária pode realmente mudar e aumentar o teu ritmo de aprendizagem. Ver séries de televisão ou filmes em Inglês é uma ótima maneira de fazer progresso mais rápido, mas ouvir música também é. Sendo assim, escolhemos alguns artistas para adicionares às tuas playlists do Spotify, que te vão ajudar a aprender Inglês com música sem sequer te aperceberes.

1. Ed Sheeran

Se não admites que cantas quando ouves uma música do Ed Sheeran, nem que seja só um bocadinho, estás a mentir. As canções dele são acessíveis e os álbuns são fáceis de deixar a repetir durante dias. Apesar da linguagem não ser complicada, o ritmo pode ser mais acelerado. No entanto, se tentares acompanhar a música enquanto cantas a plenos pulmões é uma ótima maneira de pores as tuas competências auditivas e orais ao teste.

2. Of Monsters and Men

As vibrações descontraídas dos Of Monsters and Men oferecem a banda sonora relaxante perfeita para o verão. Além disso, é uma ótima ajuda para a aprendizagem da língua. Cantadas lentamente e fáceis de acompanhar, vais perceber as letras num instante enquanto começas a sentir a melodia.

3. The Cure

Se analisares profundamente livros de histórica musical vais encontrar uma banda que realmente tenha feito discos de vinil e cassetes, antes de elas voltarem a estar na moda. O clássico ‘Friday I’m in Love’ é uma maneira super fácil de acertares nos dias da semana. Além disso, tal como o resto dos êxitos desta banda, fica no ouvido.

4. Bruno Mars

O Bruno ajuda-te: a “The Lazy Song’ usa bem o tempo futuro e grande parte das letras dele estão repletas de calão Inglês. Em Inglês, estares a usar o teu ‘fato de aniversário’ (birthday suit) significa nu, ‘meu castelo’ (my castle) refere-se à tua casa e se estás a planear relaxar, podes dar ‘um pontapé para trás’ (kickback). Portanto, põe estas músicas na tua playlist matinal para teres o melhor início de dia possível.

5. Taylor Swift

Constantemente a cantar sobre os seus ex, a rainha da pop que fica no ouvido canta frequentemente na primeira pessoa. Além disso, com letras que falam quase sempre diretamente para o ouvinte, vais ficar habituado a uma conversa normal em Inglês em três tempos.

6. John Legend

Qualquer que seja a nota que este homem canta, ele canta claramente e cheio de alma e a sua dicção é sempre perfeita. Além disso – depois de ires cantando regularmente, há a possibilidade de começares a falar com um ligeiro sotaque americano.

7. The Beatles

Toda a gente se identifica com as canções clássicas e cativantes dos The Beatles. As letras são fáceis de seguir e vais acabar por adotar o sotaque correto britânico, apenas cantando. A nossa melhor dica? Aprende a letra de ‘All you need is love’ ao veres o filme Love Actually (ou seja, a melhor comédia românica britânica de sempre).

8. Adele

A voz inglesa mais poderosa dos últimos tempos, a Adele canta como um anjo mas fala com um sotaque londrino inconfundível nas entrevistas. Por isso, a Adele não é boa apenas para ouvir música fantástica, mas também para aprender algum calão local.

9. Sam Smith

Outro britânico com uma voz de fazer cair o queixo, o Sam Smith faz lembrar a Adele com as suas baladas emocionais que dominam as tabelas de música. No entanto, ele usa linguagem mais simples que é fácil de seguir e de memorizar. Por isso, estas músicas são ótimas para falantes não nativos do Inglês que estão a tentar enfrentar a língua pela primeira vez.

10. Maroon 5

O Adam Levine, vocalista dos Maroon 5, é muito mais do que uma cara bonita. Um cantor e compositor talentoso (os álbuns dos Maroon 5 estão cheios de êxitos), ele canta de forma clara e não pronuncia as palavras em demasia, o que te vai ajudar a ficares com uma dicção natural, ao ouvires. Não há forma melhor de aprender Inglês com música!

Cursos de línguas no estrangeiroDescobre mais aqui!