GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

9 Razões porque o inglês é importante no mundo

9 Razões porque o inglês é importante no mundo

Vá a qualquer lugar no mundo vai encontrar alguém que fala inglês. E daí vem a pergunta: Quais as razões porque o inglês é importante no Mundo?

Como é que o inglês se tornou na língua de locais tão distantes como o Reino Unido e a Polinésia Francesa?

Vamos descobrir as 9 razões porque o inglês é importante no mundo e entender porque é que o inglês é a lingua mais falada no mundo e considerada uma língua internacional.

O inglês é importante porque:

1. Inglês a Língua Mais Entendida no Mundo

Dependendo como conta, além de 400 milhões de nativos, o inglês é percebido e/ou falado por 1-1,6 mil milhões de pessoas. Cerca de um quarto do mundo a falar esta língua, há sempre alguém para praticar.

Daí ser tão fácil fazer um intercâmbio de inglês.

2. É a Língua do Negócio Internacional

Com a maioria das sedes de negócio a estarem presentes no Reino Unido e Estados Unidos, o inglês tem sido a língua padrão de negócio. (Por isso há cada vez mais portugueses a procurar por cursos de inglês em Inglaterra!)

Também pode ser, em parte, devido a maioria dos falantes de inglês quererem aprender uma nova língua e é preciso encontrar algo em comum com as pessoas de todo o mundo, certo?

3. A Maioria dos Filmes São em Inglês

A Hollywood tem uma influência muito grande no entertenimento global, portanto, é natural que o inglês tenha-se tornado a língua principal no mundo cinematográfico. Claro, muitas vezes os filmes são dobrados – mas são bem melhores na língua em que foram criados.

4. É Fácil de Aprender

Isto não é consensoal dependendo com quem falas, mas é geralmente aceite que o inglês não é a língua mais difícil de dominar. Dependendo do nível que já estás, um curso para aprender inglês pode durar de 3 semanas a meio ano.

O vocabulário é simples e é em muito parecido com outras línguas o que faz com que seja possível ver a origem de algumas palavras.

O que faz pensar que…

5. Está Relacionado Com Outras Línguas

O inglês tem uma longa e facisnante história inclui guerras, invasões e influências por todo o globo. Culturas que ajudaram a moldar o inglês moderno inclui os Romanos, Vikings e francesa. Por esta razão é uma língua híbrida com elementos latinos, germânicos e elementos românticos.

6. Pode Dizer o Mesmo em Centenas de Maneiras

Uma das melhores coisas que o inglês tem é a sua flexibilidade: pode muitas vezes encontrar várias formas para explicar a mesma coisa graças ao vasto vocabulário.

Dizem que têm cerca de 750,000 palavras (dependendo um pouco de como é contado – algumas estimativas aumento esse número para 1 milhão) e todos os anos são acrescentados mais algumas (ver ponto 8).

Ainda assim, há muitas palavras difíceis em inglês

7. Soa Diferente À Volta do Mundo

Desenvolvimentos mais recentes na evolução do inglês ocorrem na criação de dialectos em países onde o inglês é língua nativa. O Reino Unido, Austrália e América têm todos diferentes formas de falar, influenciados por eventos culturais e históricos que moldaram o seu desenvolvimento.

8. É Realmente Flexível

Todos os que não são nativos ingleses que aprendem como segunda língua comentam regulargmente como existem diversas formas de dizer as coisas. Por isso é que o inglês não descrimina – pode usá-lo como entender.

Países como a Singapura têm este conceito muito presente, inventando um tipo de inglês diferente chamado “Singlish” que absorve partes de outras línguas como o Mandarim e o Malaio.

Além do mais, há uma série de abreviaturas em inglês que ajudam muito na hora de passar a nossa mensagem.

9. Continua a Mudar

Selfie. Bae. Smasual. Todas estas palavras são novas para a língua inglesa mas já se tornaram membros valiosos do léxico. Mais do que outra língua, o inglês continua a desenvolver e absorver novas palavras – muitas vezes não traduzivéis noutras línguas. O inglês é definitivamente a língua que sabe onde está a festa.

A minha ligação ao inglês pode ser herdada mas existe muitas formas desta língua chegas às pessoa pelo mundo. E mais, toda a gente devia saber o que significa “selfie”, certo?

Agora que já sabes porque é que o inglês é importante no mundo talvez queiras aprender algumas dicas para aprender inglês mais rápido.

Se não sabes qual o teu nível de inglês e queres saber que teste de ingês fazer, nós preparamos tudo para ti.

Imagem de David Goehring, Flickr / Creative Commons

Aprenda inglês connoscoSabe mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais