GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

5 destinos de férias onde vais querer viver

5 destinos de férias onde vais querer viver

Alguma vez paras e pensas “Oh pah, habituava-me mesmo bem a uma vida aqui!” quando estás de férias? Sonhas em ter aquela vista para o oceano todos os dias durante todo o ano? Nós percebemos. Há imensas cidades que têm esses dois pontos atractivos: arredores idílicos cheios de excitação que tentam os viajantes que estão de férias, mas também tudo o resto que uma cidade precisaria para te seduzir a ficar numa estadia mais prolongada.
De facto, há cidades fantásticas que não servem apenas para férias. Por isso, nós escolhemos 5 destinos de férias onde vais querer viver. Aviso: este artigo pode fazer com que procures o teu passaporte (e te despeças do teu trabalho).

1. San Diego, EUA

Se estás à procura de sol, areia e surf, San Diego na costa Oeste dos Estados Unidos é o lugar perfeito para ti, onde podes relaxar e atirar tudo para trás das costas durante algumas semanas de férias. Mas quem é que diz que um estilo de vida descontraído é apenas para as férias? San Diego tem tudo o que podes precisar para uma vida sem stress. Então, junta-te ao clube dos bronzeados da Califórnia do Sul nas suas aulas de ioga na prancha de paddle, passeia pela baixa para acolheres uma dieta autenticamente mexicana e faz trilhos na montanha ou exploras as vinhas durante o fim-de-semana. Ainda por cima, a ondulação que existe todo o ano significa que vais aperfeiçoar a tua maneira de surfar rapidamente. Além disso, tacos de peixe são vida!

2. Miami, EUA

Faz das praias mais fixes o teu local habitual e encontra o teu lugar na estilosa cidade de Miami. Com grandes extensões de praia, oportunidades para compras fabulosas e o que parecem ser centenas de bares na moda para experimentar, em Miami tu podes ter uma vida solarenga e de lazer todo o ano. Além disso, Miami é o sítio perfeito para ti, se gostas de ter o teu passaporte repleto de selos: com um aeroporto internacional à tua porta – as Caraíbas e a América do Sul estão a fácil alcance. Além disso, as restantes cidades dos Estados Unidos estão apenas a um pequeno voo de distância; podes ir tomar o pequeno-almoço em Nova Iorque em apenas três horas…

3. Vancouver, Canadá

Se Vancouver oferece aos seus visitantes umas férias ativas, aos seus moradores oferece um estilo de vida super saudável e bom para ti. Sendo assim, podes manter os teus níveis de adrenalina completos com atividades no exterior e aventuras intermináveis. Independentemente da estação do ano há sempre algo para fazer, desde esquiar a descer montanhas de bicicleta, a caminhar por trilhos, andar de caiaque e canoa, navegar num barco à vela ou observar baleias. Ainda por cima, os nativos são incrivelmente simpáticos (típico do Canadá), por isso já sabes que vais ter uma receção calorosa, mesmo que sejas um recém-chegado. Por isso, quer estejas em Vancouver por apenas alguns meses, um ano ou até mais, a tua mente e o teu corpo vão agradecer-te de certeza.

4. Sydney, Austrália

Os abutres da cultura estão sempre ocupados em Sydney. Ora, com uma agenda cheia de eventos na Opera House e artistas jovens e prósperos, há sempre qualquer coisa fixe para fazer. Há oportunidades de trabalho em abundância em indústrias criativas, inovadoras e forward thinking. Tudo isto com praias fabulosas a um olhar de distância do escritório, para que possas ir diretamente do trabalho para o mar, para aproveitar ao máximo as tardes quentes. Podes até juntar-te aos madrugadores e apanhar umas ondas antes do trabalho ou das aulas. Além disso, esta cidade onde todo o ano se usam chinelos é também um paraíso gastronómico, com restaurantes independentes a surgir todos os meses. Por isso, se gostas de comida Asiática, dos nossos 5 destinos de férias, este é o lugar para ti.

5. Auckland, Nova Zelândia

Não há como negar: a Nova Zelândia É o lugar ideal para voltar às origens com a natureza. Primeiro que tudo, é obrigatório passares pelo porto de Auckland e experimentares todos os cafés e bares. Depois, passa os dias a explorar as magníficas paisagens das ilhas do norte e do sul. Os cumes dos vulcões são melhor escalados a pé, enquanto que a lindíssima linha costeira suplica para ser visitada de caiaque. As oportunidades para acampar são infinitas e estás sempre à beira de lugares escondidos e secretos, onde podes dar uma escapadela. Então, se estás à procura de levar a vida com uma mente sã e com bem-estar – ou queres apenas publicar belíssimas fotos no Instagram – não há melhor sítio para revitalizar. E é isso que faz de Auckland um dos 5 destinos férias onde vais querer viver.

Aperfeiçoa o teu inglês e muda-te para uma destas 5 cidadesSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me