10 razões para estudar Inglês na Nova Zelândia

Com uma orgulhosa herança Maori, maravilhas naturais inspiradoras, acesso fácil a desportos radicais e sotaque britânico com um charmoso sabor a kiwi, a Nova Zelândia é um lugar inspirador e excitante para estudar Inglês.

1. Pessoas Kiwi

Kiwi é a alcunha dada aos Neozelandeses nativos e vem do seu símbolo nacional, o pássaro kiwi indígena (não do fruto kiwi). Os habitantes locais são extremamente relaxados, simpáticos, acolhedores e são apaixonados por espaços ao ar livre e desportos radicais. É um local bom para se estudar pois vais encontrar facilmente parceiros para conversar e vais ser capaz de usar o teu Inglês diariamente.

2. Dialeto Kiwi

O Inglês kiwi é uma mistura engraçada e charmosa do Inglês britânico com termos Maori locais. Os kiwis até já inventaram as suas próprias palavras como “jangels” (chinelos), “dunny” (casa de banho) ou apenas um “ta” para “obrigado”. Também vais dar com palavras como “kia ora” (pronunciado como key-or-a) que é o termo Maori para “olá”, ou “tiki tour” que significa uma estrada mais longa ou cénica para um destino.

3. Riqueza da cultura Maori

Embora marginalizada no passado, a cultura Maori tem-se tornado uma parte cada vez mais importante da identidade nacional da Nova Zelândia e um verdadeiro motivo de orgulho. O indígena “tangata whenua” chegou à ilha vindo da sua mítica pátria Polinésia e agora 15% da população é descendente de Maori. A famosa dança tradicional Maori – Haka – tornada famosa pela equipa de rugby All Blacks – deixa todos impressionados com o seu poder, originalidade e união.

4. Excelente educação

A Nova Zelândia tem um dos melhores sistemas de educação do mundo. Oito das universidades do país pertence ao QS World University Rankings, incluindo a Universidade de Auckland e a Universidade de Otago. Se esperas ficar mais do que alguns meses na Nova Zelândia, primeiro melhorando o teu nível de inglês e depois concorrendo para uma licenciatura numa das universidades do país, é uma grande ideia.

5. Desportos radicais

A Nova Zelândia é indiscutivelmente o melhor lugar do mundo para soltar aquele explorador destemido que todos temos dentro de nós (e de quem às vezes perdemos a noção). Podes tentar paraquedismo, bungee jumping, cannyoning, rafting, jet boating, sliding e conduzir por caminhos de terra, só para nomear algumas das atividades que podes fazer fora das aulas. O facto de o cenário para toda aquela busca por adrenalina ser fantástico é só um bom bónus.

6.Rugby

O primeiro jogo oficial de rugby teve lugar em 1870 e a partir daí este tem sido considerado um desporto nacional. Os neozelandeses têm muito orgulho na sua superequipa All Blacks e ver um jogo de rugby é uma das melhores – e mais divertidas – formas de conhecer a cultura kiwi.

7. Espetáculos naturais

As maravilhas naturais da Nova Zelândia vão-te dar todas as sensações, desde cavernas brilhantes, glaciares impressionantes e praias arenosas até florestas antigas, paisagens montanhosas e vulcânicas. Vais sentir-te impressionado a cada momento e provavelmente vais usar a palavra “uau” à medida que explorares as Ilhas do Norte e as do Sul. O país é feito praticamente de exploração e é indiscutivelmente um dos melhores lugares do mundo para descobrir de carro com os amigos. Mais uma vez, nós não conseguimos pensar numa forma melhor de passar os teus fins-de-semana de férias da escola…

8. Vida selvagem única

Muitos dos mamíferos e pássaros que estão nesta parte do mundo não podem ser vistos em mais lado nenhum. O pássaro kiwi é uma destas criaturas únicas, e tornou-se num símbolo único do país. Podes ver também as espécies mais pequenas de golfinhos, papagaios alpinos, pinguins-de-olho-amarelo ou azul, pombos wood, lobos-marinhos e muito mais espécies distintas nestas ilhas.

9. Comida deliciosa e café

Como os seus vizinhos australianos, os Kiwis são conhecidos pelo seu amor pela boa comida e ótimo café. Certifica-te que pedes um “flat white” no teu café local a caminho das aulas e experimenta algumas iguarias locais como o chá kawakawa, o gelado hokey pokey e o mel Manuka à medida que descobres o cenário agitado dos cafés e restaurantes de Auckland.

10. O melhor local para ver o nascer do sol

Sempre quiseste ser a primeira pessoa do mundo a ver o sol nascer? Na Nova Zelândia, podes riscar isso da tua lista. O East Cape, no extremo leste da Ilha do Norte, é o primeiro a receber o sol (durante a primeira parte do ano; no final do ano, este ponto fica um pouco mais para Norte).

Estuda Inglês em Auckland connosco!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro