GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 segredos escondidos em Perth

10 segredos escondidos em Perth

Há muita mais vida na capital da Austrália Ocidental do que praias de areia, margens de rios agitadas e famosos jardins botânicos. Portanto, aproveita ao máximo a vida lá com o nosso guia dos segredos escondidos em Perth.

1. Aldred Cove

O belo rio Swan atravessa Perth e existem muitos parques e recreios populares nas suas margens. Em vez de te juntares à multidão para admirar o rio, segue para Alfred Cove, na margem sul. Aqui, vários passeios e miradouros foram construídos sobre os lodaçais e ervas marinhas, visitados por muitas espécies diferentes de aves migratórias. Em suma, é um ótimo lugar para observar pássaros. Mas também um excelente local para desfrutar da paz e tranquilidade da natureza.

2. Claisebrook Cove

Perto dos Jardins Victoria, a este de Perth, Claisebrook Cove é um dos bairros mais pitorescos de Perth e, por enquanto, dos menos conhecidos. Esta zona sofreu entretanto um grande projeto de renovação, que transformou essa área na margem num centro dinâmico. Com vários restaurantes, cafés à beira do rio, ciclismo, caiaque e pontos de pesca. Podes apanhar o autocarro CAT aqui de graça – é no final da linha e aproveitar para visitar todos segredos escondidos em Perth.

3. Secret Garden Cafe

No sul de Perth, o exterior tradicional de madeira do Secret Garden Cafe não revela nada sobre o oásis de tranquilidade que fica por detrás. Antes de mais nada entra e segue em direção ao jardim – com este paraíso arborizado cuidadosamente projetado por trás, os melhores lugares estão definitivamente do lado de fora. Desde menus de pequeno-almoço, almoço e jantar a uma variedade de misturas de café torrado local e vinhos australianos. Não há literalmente uma má hora para visitar.

4. Marmion Marine Park

Foi o primeiro parque marinho criado na Austrália Ocidental. Por isso, este é um dos melhores lugares para praticar snorkel e mergulho quando estiveres em Perth. Marmion possui recifes de coral rasos, pequenas ilhas, cavernas subaquáticas, lagoas claras e navios naufragados, cada um repleto de vida marinha colorida. As baleias jubarte também passam pelas águas quentes aqui em maio, setembro e outubro durante sua migração anual. Segue para o trecho da costa entre North Beach e Sorrento para uma viagem mais tranquila com menos turistas.

5. Heirisson Island

Esta ilha no rio Swan, a este de Perth, é um paraíso natural no coração da cidade e é facilmente acessível. Historicamente, o principal ponto de travessia do rio Swan, é uma área importante para o povo de Noongar. Aqui, um parque panorâmico também abriga uma pequena população de cangurus bem relaxados, que não parecem importar-se com as pessoas que passam, podendo ser vistos a desfrutar a sombra.

6. Sneaky Tony’s

O bar Sneaky Tony, que funciona como na era da proibição dos bares, está escondido em Northbridge, o que faz deste bar a definição de “pérola escondida”. Mesmo se encontrares a porta, ainda irás precisar da palavra-passe para entrar e aproveitar o menu de cocktails à base de rum. Dessa forma, todos os fins de semana, a palavra-passe muda e é anunciada na sua página no Facebook.

7. Mettam’s Beach

Um excelente local para nadar e que não costuma estar cheio é a Praia de Mettam. Esta jóia escondida fica um pouco a norte da popular praia de Trigg. Os recifes próximos da costa protegem a praia e criam uma grande piscina natural. O que significa que as águas aqui são calmas e suaves. Não te esqueças de levar também o teu equipamento de mergulho; Uma vez que faz parte do protegido Marmion Marine Park, a vida sob as ondas aqui é diversa e abundante.

8. Fremantle Prison Tunnel

Para ver um lado diferente de Perth, troca as praias e as ruas da moda pelos túneis da prisão de Fremantle.  Em primeiro lugar, coloca um cinto, e desce para o subsolo da cidade. Usa uma série de escadas com a finalidade de recuar no tempo e explorar a rica história de Perth. Os túneis foram escavados pelos prisioneiros. Estes geralmente condenados transportados da Grã-Bretanha nos anos 1800, quando o trabalho duro era usado como punição.

9. Lucky Chan’s Laundry + Noodle Bar

Perth é o lar de vários bares rooftop populares, mas o Lucky Chan’s em Northbridge é o favorito dos moradores. O menu aqui está repleto de pratos de ramen modernos, pão macio e dumplings, e a decoração sofisticada, colorida e industrial mantém este local fresco e único. Este é o local ideal de todos segredos escondidos em Perth para te deliciares com a excelente gastronomia asiática.

10. Garden Island

Ao largo da costa de Rockingham, esta ilha estreita (10 km de comprimento e apenas 1,5 km de largura), deixada sozinha pela história, oferece algumas praias tranquilas e pitorescas para piqueniques e florestas para explorar. Existe uma base naval na parte sul da ilha. Mas a metade norte é aberta ao público e pode ser alcançada através de uma ponte que a liga ao continente. Ou podes ainda alugar um barco ou um caiaque e chegar lá ao “teu próprio vapor”.

Queres saber mais sobre a cidade e os segredos escondidos em Perth? Vê aqui.

Vêm conhecer estes segredos escondidos em Perth com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais