GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 segredos escondidos em Dublin

10 segredos escondidos em Dublin

Para uma experiência Irlandesa autêntica, troca os locais turísticos clássicos de Dublin como o Guiness Storehouse e a Grafton Street, pelas melhores coisas de entre as menos conhecidas que a cidade tem.

Aproveita a cidade ao máximo com as nossas dicas dos 10 segredos escondidos em Dublin.

1. Biblioteca Marsh

Todas as pessoas que visitam Dublin vão à biblioteca do Trinity College – é um sítio lindo, mas não é propriamente um segredo escondido. Em vez disso, se quiseres visitar uma biblioteca histórica menos conhecida, experimenta a Biblioteca Marsh. Este edifício do século XVIII é ignorado muitas vezes em detrimento da sua vizinha, a Catedral de S. Patrício. Mas as suas estantes têm mais de 20 000 livros e manuscritos raros. Além disso, recebe, também, muitas vezes, palestras e exposições.

2. Múmias na Igreja de St. Michan

Vista de fora, esta igreja parece menos interessante do que alguns edifícios históricos elegantes de Dublin. Mas é lá dentro que as coisas ficam realmente interessantes. Há dezenas de caixões numa cripta por debaixo da igreja, cada um com uma múmia. Alguns destes caixões já se estão a desfazer. Por isso, se desceres os degraus de pedra para a cave, poderás ver os cadáveres bem preservados.

3. Iveagh Gardens

Para um espaço verde na cidade, onde poderás relaxar, vai até aos Iveagh Gardens. Estes jardins já pertenceram ao conde de Clonmell mas, em 1991, foram doados ao Estado pela família Guiness e tornados públicos. O labirinto, o jardim abatido, o rosário, o jardim Americano e as fontes impressionantes foram restaurados e preservados. Recomendado pelos habitantes locais, pois é muito menos popular entre os turistas que preferem o St. Stephen’s Green. Aqui vais encontrar alguma paz e tranquilidade.

4. Vintage Cocktail Club

O Temple Bar é o local ideal de todos os segredos escondidos em Dublin para tomar um copo e para desfrutar da vida noturna. Quando o sol se começa a pôr, esta parte da cidade ganha vida com música ao vivo e o tilintar das canecas de cerveja. Mas há poucos habitantes locais e ainda menos turistas que conhecem um bar secreto desta zona que se chama Vintage Cocktail Club. Este bar super fixe e secreto está escondido mesmo à vista de todos – uma porta preta com apenas três letras “VCC” marca a entrada ao lado do 15 Crown Alley.

5. Lucy’s Lounge Vintage Clothing

No coração da popular zona “Temple Bar”, a Lucy’s Lounge é uma visita obrigatória para os fãs de roupa vintage ou compras originais. Só mesmo andar por esta loja inspirada na Alice no País das Maravilhas já é uma experiência! Muito mais do que uma loja de bugigangas comum, este sítio transborda roupas vintage e utensílios domésticos. Até oferece aulas de costura grátis!

6. A árvore esfomeada

Os plátanos de Londres têm sido plantados há muito tempo em grandes cidades porque crescem bem em áreas poluídas e podem ajudar na qualidade do ar. Na escola de direito mais antiga da Irlanda, a King’s Inns, uma espécie de 80 anos cresceu tanto que abraçou um antigo banco de ferro. Envolveu lentamente o assento e faz parecer que o seu tronco retorcido está a comer o banco. É engraçado para visitar mas talvez seja melhor não te sentares.

7. George’s Street Arcade

O encantador George’s Street Arcade oferece uma experiência de compras verdadeiramente cultural. Neste mercado Victoriano incorporado, não há duas lojas ou bancas que vendam a mesma coisa. Este centro comercial tem uma história muito rica pois foi o primeiro da Irlanda, é o mais antigo da Europa e está aberto desde 1881. Os retalhistas locais vendem desde jóias a lembranças, passando por roupa e música, enquanto os restaurantes deixam o local a cheirar deliciosamente.

8. S. Valentim

Apesar de Dublin estar cheia de edifícios históricos, museus e igrejas fascinantes, a Whitefriar Street Church é um local sossegado no meio da agitação da cidade e destaca-se por ter as relíquias de S. Valentim. Aqueles que já ouviram falar sobre o que está escondido na igreja vêm para receber uma bênção antes de se casar. Ou simplesmente para pedir ajuda ao santo patrono do amor.

9. Phoenix Park Tea Rooms

Em vez de parares na cidade para tomar café vai até à Tea Rooms no Phoenix Park tomar uma chávena de café e comer uma fatia de bolo com uma bela vista. Os snacks são preparados lá diariamente (e há opções vegan, sem glúten e sem lactose). Podes sentar-te dentro deste belo edifício de época ou ao ar-livre, no parque.

10. Conhece a escova de dentes de Napoleão

Vale a pena visitar as exposições do Heritage Centre, no Royal College of Physicians of Ireland. O centro de investigação tem um foco na história da medicina na Irlanda e a sua coleção possui artefactos raros e únicos. Entre eles está a escova de dentes de Napoleão Bonaparte e vários instrumentos médicos históricos que te farão dar graças pela medicina moderna.

Após estes segredos escondidos em Dublin ficaste a querer saber mais sobre a cidade? Vê então mais aqui.

Vêm estudar inglês em Dublin!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais