GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 segredos escondidos em Brisbane

10 segredos escondidos em Brisbane

Podias usar a lista de “coisas a fazer” do TripAdvisor como o teu guia para planeares o teu tempo em Brisbane, mas vais ter uma experiência muito mais divertida e autêntica se saíres um pouco do caminho turístico. Vive como um habitante local e experimenta algumas comidas de rua menos conhecidas (mas super deliciosas). Bebe um latte num café tradicional secreto e vai a alguns dos melhores eventos que a bonita Brisbane tem para oferecer. Tudo isto com o nosso guia dos melhores segredos escondidos de Brisbane.

1. Joga Quidditch

Não estavas à espera desta, pois não? Brisbane tem uma equipa de Quidditch bastante ativa. Aberta a todas as idades e habilidades, o QUT Lycans Quidditch Club tem treinos semanais, eventos, torneios e além disso até um Yule Ball. A equipa marca encontro no Jardim Botânico da Cidade. Por isso, escolhe a tua vassoura, agarra na bola e  sobretudo fica de olho no adversário.

2. Wandering Cooks

Em primeiro lugar, vai para South Brisbane para experimentares o movimento mais revolucionário da cidade no que toca à culinária. O Wandering Cooks é um grupo de chefs e agricultores locais e experimentais que apoiam start-ups éticas e produtos artesanais de excelência. As barracas com comidas de rua estão abertas todos os dias, apresentando diversas comidas em miniatura desde comida Asiática e de inspiração Árabe até granola orgânica e pratos vegetarianos.

3. John Mills Himself

Pode não parecer um dos cafés mais frequentados de Brisbane à primeira vista, mas este local secreto é ótimo para beberes a tua cafeína de manhã. Além disso também é ideal para um copo de vinho com amigos à noite. Apesar de ter duas entradas, o John Mills Himself às vezes pode ser um pouco difícil de encontrar, mas aqueles que não desistem são bem recompensados. Aqui, as misturas de cafés artesanais são do melhor, acompanhadas de doces e bolos acabadinhos de fazer.

4. O Teatro subterrâneo

Seis metros abaixo do chão, debaixo do Albert Park, os reservatórios Spring Hills foram construídos nos finais dos anos 1800 com o intuito de assegurar o fornecimento de água à cidade. 80 Anos depois foram desativados e esvaziados. Mas em 2014, depois de uma renovação, estes grandes espaços subterrâneos voltaram a abrir. Graças à sua excelente acústica, os reservatórios Spring Hills deram lugar a um dos teatros, ópera e locais de artes performativas mais originais de Brisbane. Amantes de cultura: decerto não percam um espetáculo neste local fantástico! Certamente, este vai ser o vosso local favorito de todos os segredos escondidos de Brisbane.

5. The Pancake Manor

Desde 1979 que o The Pancake Manor tem servido o pequeno-almoço preferido de todos num dos edifícios históricos mais bonitos da cidade. Outrora mais conhecido como Catedral de S. Lucas. A elegante alvenaria, os arcos altos e o teto antigo com vigas de madeira dão a este local um charme diferente de todos os outros locais onde poderás comer um brunch nesta cidade. Eles até servem panquecas vegetarianas e sem glúten. Acompanhadas, claro, de todo o tipo de toppings – isto é desde fruta fresca e molho de chocolate a bacon e ovos. Agora passa-me o xarope de panquecas por favor!

6. A Ilha North Stradbroke

A poucos minutos de barco de Brisbane, a ilha North Stradbroke (conhecida pelos locais como “Straddie”) é o local perfeito para passar o dia ou o fim-de-semana. As águas quentes que circundam a ilha albergam uma grande variedade de vida marinha. O que faz da ilha uma atração para mergulhadores e amantes de snorkeling. Durante os meses de inverno, nos passeios de barco, poderás até ver baleias e golfinhos. Além de tudo isso, a ilha tem, também, uma história aborígene muito rica.

7. The Blue Room Cinebar

O The Blue Room Cinebar oferece aos habitantes de Brisbane uma experiência de cinema incrível. Aqui não precisas de levar doces e chocolates escondidos, este cinema tem um bar e um restaurante. Na verdade, até te encoraja a pedir comida e bebidas para serem entregues no teu lugar. Desfruta dos últimos êxitos de bilheteira com uma piza quente e uma cerveja fresquinha, seguidos de um brownie de chocolate quente ou de um gelado.

8. Spring Hill Baths

Se estás à procura de um lugar para te refrescares na cidade. Esta piscina é o local perfeito para um mergulho chique e urbano. Construída em 1886, a Spring Hill Baths é uma das piscinas mais antigas do hemisfério Sul. Esta piscina coberta encantadora, como é óbvio, já foi renovada depois da sua abertura inicial. Mas mantém os balneários tradicionais em estilo Vitoriano com portas de cores brilhantes.

9. Tan Thanh Vietnamese

A servir, alegadamente, alguns dos pratos Vietnamitas mais autênticos em Brisbane, a preços razoáveis, o Tan Thanh é o local onde deves ir para pedir a tua dose de pho. Um grande favorito entre os habitantes locais pelo seu serviço rápido e pelas suas excelentes sopas bem quentes. Podes encontrar este pequeno restaurante nos arredores de Inala. Fica apenas a alguns metros da zona dos supermercados e mercados asiáticos e está cheio de ingredientes importados.

10. West End Fire Festival

Traz uma manta de piquenique e vai até ao Orleigh Park, nas margens do rio, para celebrares a chegada da lua cheia com o West End Fire Festival mensal. Esta noite gratuita, organizada pela comunidade, está repleta de comidas fantásticas de carrinhas de rua locais. E também de entretenimento que vai desde malabarismo com fogo, até tambores e música eletrónica.

Queres saber mais sobre os segredos escondidos e sobre a cidade de Brisbane? Vê aqui.

Vêm conhecer estes segredos escondidos de Brisbane com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais