10 razões para amar Tóquio

Uma cidade como nenhuma outra, o mais antigo e o mais moderno colidem em Tóquio. Antigos santuários xintoístas cruzam-se com arranha-céus futuristas, enquanto jardins tranquilos repletos de cerejeiras deslumbrantes passam despercebidos perante os painéis luminosos que publicitam as mais recentes tecnologias e a última moda.

Há tanto para se maravilhar nesta cidade, portanto aqui tens dez das nossas principais razões para amar Tóquio.

1. Comida

De restaurantes de classe mundial, mostrando os dotes culinários de alguns dos melhores chefs do globo, a restaurantes familiares que servem deliciosos pratos tradicionais e até barracas de comida de rua que cheiram tão bem que é impossível passar sem provar. Tóquio está cheia de delícias gastronómicas.
Depois de te teres enchido de especialidades japonesas como sushi fresco, tempura e massa soba , podes também atirar-te de cabeça para as muitas cenas gastronómicas internacionais e mistas.

2. Cultura

Com lugares históricos que celebram a herança do Japão e museus famosos acompanhados por um programa em constante mudança de peças de teatro, atuações, galerias de arte e eventos musicais os amantes da cultura nunca se vão cansar de Tóquio.

Em março de cada ano, as cerejeiras em flor nos parques explodem em flores de algodão-doce rosa. Essas flores, também conhecidas como sakura, representam culturalmente a bela mas passageira natureza da vida humana.

3. Estilo

Seja qual for o teu estilo individual, a expressão pessoal através de roupas é celebrada…não…ADORADA, em Tóquio. Harajuku, o famoso e vibrante bairro comercial, é a casa de algumas das mais elaboradas lojas de cosplay, outlets de moda adolescente e lojas de roupa vintage. Os Tokyoites são conhecidos pelo seu senso de moda e são incrivelmente modernos. Em conclusão, apenas uma caminhada por esta cidade pode dar-te toda a inspiração que tu poderias alguma vez precisar.

4. Casa do “Novo”

Tóquio é  um centro global de tecnologia e inovação. Tão densamente preenchida por luzes da cidade (pensa em sinais de néon e painéis publicitários que fariam a Times Square parecer-se com a televisão antiga da tua avó), é um dos lugares mais brilhantes na Terra quando vista do espaço!

Maravilha-te com as sanitas de alta tecnologia com assentos aquecidos, vai às compras pelos últimos dispositivos numa loja de nove andares de departamentos eletrónicos e embarca num comboio-bala super rápido para explorar algumas das outras cidades do Japão – aqui é fácil sentir que estás a viver no futuro.

5. E do “Velho”

Partes de Tóquio podem ser hiper modernas, mas a cidade é também rica em história. Onde quer que vás, nunca estás longe de um deslumbrante santuário xintoísta, templo ou jardins protegidos. O santuário Meji-jingu está logo à saída de Harakaju. O santuário Hie e  o Nezu têm ambos uma escada delineada por portões torii vermelhos como no famoso santuário Fushimi Inari Taisha de Quioto. Portanto leva a tua câmera.

Não te esqueças de viver como um local e passar uma noite a explorar os restaurantes e bares de Nonbei Yokocho, um charmoso caminho iluminado por lanternas de papel, escondido das movimentadas ruas turísticas.

6. Monte Fuji

É a montanha mais alta do Japão e um dos três picos sagrados do país. Além disso, o Monte Fuji pode ser visto da cidade num dia limpo e está perto o suficiente para visitares quando estás em Tóquio. Apanha um comboio e caminha até ao cume para vistas incríveis de Tóquio e dos lagos que rodeiam a montanha vulcânica.

7. Excentricidade total

Apesar de a cultura tradicional japonesa ser relativamente conservadora, Tóquio ultrapassa os limites da criatividade. Em outras palavras, a cidade está cheia de coisas totalmente estranhas para fazer, ver e experimentar. Estas à procura de um lugar para dormir esta noite? Aqui estão as chaves para o teu minúsculo quarto de hotel-cápsula. Precisas de um guarda-chuva, alguns feijões de soja fermentados ou uma lata de vegetais ? Por aqui: uma das máquinas de venda incomuns de Tóquio tem o que procuras. À procura de uma refeição para recordar? Certamente não vais ser capaz de esquecer um jantar num restaurante robô.

8. Língua

O Japão abriga mais de 125 milhões de falantes de japonês, fazendo de Tóquio um lugar excelente para aprender a língua. Esta cidade movimentada também atrai viajantes, estudantes e profissionais de todo o mundo, por isso é uma cidade brilhante para conversar, conhecer novas pessoas e testar as tuas habilidades linguísticas.

9. Skiing & Snowboarding

Os Invernos com neve do Japão e o terreno montanhoso vulcânico significam que existem algumas oportunidades fantásticas de fazer ski e snowboarding. Imensos resorts, incluíndo Shiga Kogen e Hakuba que receberam os jogos Olímpicos de Inverno de 1998, estão a poucas horas de Tóquio.

10. Onsen

Se estiveres a sair de Tóquio pelo dia, vai para uma cidade Onsen. O Japão, sobre uma base de atividade vulcânica e geotermal, abriga milhares de fontes termais naturais. Estes pontos quentes fumegantes, chamados Onsens, são o lugar perfeito para te molhares e relaxar.  E acima de tudo deixar a água rica em minerais fazer as suas maravilhas na tua mente, corpo e alma.

Oh e só para que saibas, é esperado que te banhes nu, mas homens e mulheres banham-se em piscinas separadas.

Vêm conhecer Tóquio com a EF!Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos