10 Razões para adorar Brisbane

Há uma cidade Australiana que tens de visitar – e não, não é Sydney. Brisbane, a capital da província cheia de praias de Queensland, é uma metrópole com o tamanho perfeito. Vê aqui porque é que vais adorar Brisbane.

1. A cultura descontraída

Apesar de a maioria dos Australianos dizerem que a sua cidade é um local calmo para se viver, Brisbane é mesmo. Acredita! Talvez seja devido à sua proximidade com a praia e com os parques, ou porque está quase sempre sol. Seja lá qual for o segredo, Brisbane é mesmo. Se quiseres aprender Inglês num local com um estilo de vida verdadeiramente relaxado, esta cidade é certamente uma ótima opção. Sem dúvida que vais adorar brisbane.

2. O rio

O sinuoso rio Brisbane estende-se a muitos dos seus subúrbios e é particularmente bonito quando atinge o centro da cidade. De tal forma que ele serpenteia os monumentos locais, como as praias, os parques recreativos de South Bank, o Jardim Botânico da Cidade e o Kangaroo Point Cliffs vermelho. Os catamarãs da City Cats deslizam pelas águas, ligando estes locais (entre muitos outros) aos campus universitários e aos subúrbios da cidade.

3. O centro da cidade

Depois das aulas passeia pelo West End para observares um café de estilo moderno e a cultura do café, relaxar no Musgrave Park ou no South Bank ou atravessa a ponte Victoria e vai para o centro da cidade. Lá, podes fazer compras no Queen Street Mall ou um piquenique nos maravilhosos 20 hectares do Jardim Botânico da Cidade, onde os mangais encontram relvados bem cuidados. Por fim, podes ainda seguir a ciclovia para o Eagle Street Pier, onde os bares e restaurantes ganham vida à noite.

Gostas de arte e representação? O centro de Brisbane tem inúmeras galerias, museus e teatros. Como a Gallery of Modern Art, o Performing Arts Complex, o Queensland Museum e o Metro Arts Centre. Todos eles com horários lotados durante todo o ano.

4. O New Farm Park

Mesmo ao lado do rio podes encontrar o New Farm Park: 37 hectares de parque onde podes fazer piqueniques e o maior e mais antigo de Brisbane. Com jardins, campos de jogos e figueiras de Morton Bay centenárias, o New Farm Park é perfeito para passar um fim-de-semana ou uma tarde de sol. Além disso, também fica próximo do Powerhouse, um importante centro de artes. É fácil de se chegar a este parque utilizando transportes públicos, como City Cats ou autocarros, desde o centro da cidade. Só precisas então de uns petiscos, uma toalha para estender no chão, alguns amigos. E talvez um disco para atirar.

5. As praias de classe mundial a Norte e a Sul

Se fores para Sul de Brisbane, vai para a Gold Coast. Ou se fores para Norte, vai para a Sunshine Coast. Os nomes já dizem tudo: estas duas costas têm algumas das praias mais impressionantes que alguma vez verás. E há sempre uma feita à tua medida, quer o teu dia ideal de praia inclua body boarding, construir grandes castelos de areia quer comer enormes gelados de cone a ver o pôr-do-sol.

6. A curta lista de coisas para levar

Graças ao seu tempo quente e céu limpo, não precisas de levar muita coisa para Brisbane! É isso mesmo, não precisas de equipamento de esqui, camisolas grossas, roupa interior comprida, botas ou vários casacos. Apenas de fato de banho, chinelos, T-shirts de algodão, calções, calças de ganga, vestidos de verão e um chapéu.

7. Os parques temáticos

Os amantes de montanhas-russas vão adorar e divertir-se a Sul de Brisbane. Dreamworld, Movieworld, Seaworld, WhiteWaterWorld e Wet’n’Wild Water World são um grupo de parques temáticos localizados ao longo do caminho para a Golden Coast. Com emoções capazes de deixar os cabelos em pé e algumas opções para os menos ousados. Estes são os favoritos de muitos para um fim-de-semana fora.

8. A grande variedade de Parques Nacionais

Pensa em maravilhas naturais repletas de florestas de eucalipto, lagos, trilhos pedestres, riachos, plantas selvagens e parques de campismo. Os Parques Nacionais Tamborine, Lamington, Mt Barney e D’Aguilar são populares entre os locais e os turistas. Aluga um carro e passa um fim-de-semana inteiro a caminhar, acampar, conduzir em estradas cénicas e experimentar aquilo que os cafés rurais têm para oferecer pelo caminho.

9. Os animais Australianos

Explora o Australia Zoo – um legado de Steve Irwin – cheio de animais Australianos e internacionais. Além disso, nos subúrbios arborizados de Brisbane também vais encontrar os céus cheios de vida ao amanhecer e anoitecer quando as catatuas nativas, kookaburras, galahs e os morcegos acordam e voltam a casa.

10. Os espaços ao ar-livre

Faz rappel e escalada nas Kangaroo Point Cliffs, sobe as Glasshouse Mountains e em seguida faz surf e acampa na Ilha Stradbroke. Posteriormente explora os vários parques regionais e nacionais da região. As atividades ao ar livre realmente não acabam quando Brisbane é o teu acampamento base.

Depois das nossas 10 Razões para adorar Brisbane, estás a pensar passar lá algum tempo? Vê então este vídeo.

Vêm estudar inglês em Brisbane com a EF!Saiba mais aqui!

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro