Segredos escondidos de Bristol – o nosso top 10

-Desde piscinas antigas a céu aberto a festivais de música, passando por sessões de cinema em cavernas no subsolo da cidade, há tanto mais para ver em Bristol para além da Ponte Suspensa. Mas, isto só funciona se souberes onde procurar! Daí, juntámos opiniões de nativos de Bristol e críamos este guia com os segredos escondidos de Bristol mais bem guardados.

1. The Lido

Bem discreta na lindíssima área de Clifton, a Bristol Lido é tudo o que não esperas encontrar em Inglaterra. Uma piscina exterior de cortar a respiração, rodeada por balneários tradicionais em madeira, uma esplanada para bronzeares, um spa e um restaurante/bar charmoso. Quando o sol espreitar, corre até esta pérola de Bristol e desfruta de um ambiente de férias, sem sair da cidade. Este é também um spot muito popular dos alunos da EF Bristol! Junta os teus amigos e mergulha!

2. St Nick’s Night Market

Durante o dia, o maior mercado fechado do Reino Unido oferece uma variedade de jóias, artesanato e comida de rua de chorar por mais. Pouca gente sabe disto, mas às sextas-feiras à tarde ou mercado fica aberto até tarde para dar lugar ao mercado noturno – toda uma nova experiência! Artistas de rua, músicos, espetáculos circenses e DJs tomam conta deste espaço e oferecem uma ótima noite de entretenimento e boa gastronomia.

3. 20th Century Flix

Bristol é o lar para muitas famosas cenas de filmes, com muitas das indústrias do cinema e documentários sediadas aqui. The Watershed, um grande cinema, bar e restaurante que oferece uma vista desafogada do porto de Bristol, tem em exibição muitos filmes aclamados e é bastante popular. O menos conhecido 20th Century Flix, é, apesar disso, o sétimo céu para os fãs dos clássicos. Esta pequena loja deixa-te alugar mais de 20 000 filmes em DVD. Tem ainda mini-salas, bastante acolhedoras e íntimas para 11 ou 18 pessoas, que podes alugar, para ti e para os teus amigos. Esta é uma experiência única na cidade Bristol.

4. Redcliffe Caves

Desconhecidas da maior parte dos moradores de Bristol, as Redcliffe Caves são cavernas construídas pelo homem que ficam mesmo por baixo da área de Redcliffe, perto do porto. Desde a sua construção na idade média, as cavernas tiveram muitos papéis na história de Bristol. Começando como um local para extrair areia para vidro e cerâmica, passou por local de armazenamento e até para celas de prisioneiros. Hoje, as cavernas estão fechadas, mas abrem em algumas partes do ano para mostras de filmes ou experiências musicais.

5. Chance & Counters

Bem arrumadinho e com vista para os Christmas Steps, o Chance & Counters é o café de jogos de tabuleiro mais excêntrico de Bristol. Quer estejas à procura de abrigo da chuva ou de passar uma tarde a jogar monopólio, este é o local. Com as suas cervejas artesanais, este é o local perfeito para desafiares os teus amigos. Com mais de 600 cafés diferentes, desde escolas antigas a modernos designs, há sempre espaço para desenvolveres o teu lado competitivo.

6. The Milk Thistle

Este bar é mesmo uma jóia escondida. Quase disfarçado por fora, a maior parte das pessoas passa por ele sem sequer notar a sua presença. A placa na porta preta num prédio vermelho tijolo em Colston Avenue é bastante discreta. Para aqueles que tenham a sorte de entrar neste bar, serão premiados com um dos bares mais clandestinos(mas legal, atenção!) de Bristol. Quatro fabulosos andares de um edifício histórico no centro da cidade, este bar da era da proibição do álcool é um dos melhores da cidade – mas shiu! Não digas a ninguém!

7. Underfall Yard

A vida em Bristol há muito que gira à volta do porto. O Underfall Yard celebra bem a rica história da construção de navios desta cidade. As antigas máquinas estão à vista de todos nos edifícios de madeira onde a construção era feita. Podes também encontrar novos artesãos e construtores de barcos nos campos ao lado. Uma vez por ano, The Matthew, o histórico navio de madeira de Bristol, que navega pelo porto diariamente, é encostado às docas para manutenção.

8. Clifton Arcade

Em Clifton Village, não há falta de grandiosa arquitetura e cafés em edifícios históricos. Com esplanadas na rua, o Primrose Café é um lugar famoso pelo seu brunch, mas por trás podes encontrar a coleção de lojas mais fofa de sempre – a Clifton Arcade. Bem escondido, este salão Vitoriano é casa de lojas de postais, roupas vintage e joalharias e artefactos únicos. Isto faz dele o lugar perfeito para uma tarde de Domingo. Aproveita-o bem, porque este é um lugar único para comprares lembranças inesquecíveis.

9. Blaise Castle Estate & Hamlet

Já na periferia da cidade vais encontrar uma mansão do século XVIII – o Blaise Castle. O terreno à volta é um sítio muito popular para passeios no campo. Contudo, as surpresa não acabam aqui. Perto da entrada da mansão, uma pitoresca vila foi construída com pequenas e acolhedoras casas do século XIX. Não percas a oportunidade de as visitar.

10. The Full Moon and Attic

Depois de um dia de aulas de inglês na escola, nada como relaxar num dos melhores segredos escondidos de Bristol. Localizado no coração do bairro criativo de Bristol, Stokes Croft, este pub oferece uma área exterior fantástica e é casa para os melhores concertos noturnos da cidade. O The Full Moon and Attic dá a oportunidade a músicos locais e a nascer de mostrarem os seus dotes. Assim podes passar uma agradável tarde a beber uma cidra de West Country ao mesmo tempo que ouves música de uma banda local…ou podes sempre dançar pela noite dentro a som dos melhores DJs de Bristol.

Estes são os segredos escondidos de Bristol que até agora eram exclusivos para os nativos!

Vais visitar Bristol e precisas de mais dicas? Descobre mais aqui!

Bristol é mais misterioso do que imaginas! Aprender Inglês lá vai ser peanutsNão acreditas? Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos