GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O #trashtag challenge pelo mundo – Contribuição EF

O #trashtag challenge pelo mundo – Contribuição EF

O #trashtag challenge começou como uma simples chamada de atenção. Chamou pessoas dos quatro cantos do mundo para se mobilizarem pelo ambiente, encontrarem uma zona local que precisasse de ser limpa e enviarem fotografias do processo. Estas publicações funcionaram como um selo digital de um compromisso de mudança para um estilo de vida mais ecológico e amigo do ambiente. Numa questão de semanas, o número de publicações aumentou para dezenas de milhares e o desafio começou a ganhar bastante visibilidade internacional.

Com escolas da EF espalhadas pelo mundo inteiro, recebendo milhares de estudantes internacionais interessados em desempenhar um papel ativo nas comunidades em que estão inseridos, nós lançamos-lhes o desafio e ficámos impressionados com as respostas.

Fomos mais uma vez lembrados de que os nossos estudantes defendem o princípio de que apesar das várias culturas que constituem o mundo, nós partilhamos o mesmo espaço e o mesmo objetivo: protegê-lo e preservá-lo para as gerações futuras.

Vê aqui uma seleção das ações que os nossos alunos levaram a cabo com curtas legendas que explicam a sua atividade no #trashtag challenge .

1. Bristol

“Em Bristol quisemos mostrar aos alunos que gostamos muito da área que envolve a escola e queremos mantê-la limpa e bonita. Então fomos limpar o lixo para as zonas de Queen Square & The Riverside. Foi um esforço de equipa e muitas pessoas pararam para nos ver com os nossos casacos refletores e blusões da EF. Felizmente esta ação mostrou à escola inteira e à comunidade local que até mesmo o esforço de uma pequena equipa pode ter grandes resultados”.

2. Roma

“Na EF Roma, fomos limpar o Villa Borghese, um dos parques públicos de Roma. Aquilo que valorizámos mais foi o facto de desde o momento em que propusemos esta atividade aos estudantes, estes se envolveram profundamente desde início. Ajudaram-me imenso com a organização e eu notei um envolvimento sincero nisso. Mesmo que fosse apenas uma atividade de 2h, estas iniciativas ajudam a fazê-los sentir-se responsáveis pelo nosso planeta. Escolhi este local porque é bastante próximo da escola e, como tal, eles consideram-no parte da sua rotina diária. A escolha resultou, porque eles limparam-no como se estivessem a limpar as suas casas. No final deste primeiro desafio, senti-me realmente orgulhoso de fazer parte desta iniciativa global! #ef #efrome #trashchallenge”.

3. San Diego

“Nós adoramos uma San Diego limpa. Fizemos a nossa primeira limpeza de praia anual hoje na Ocean Beach e na Dog Beach. Obrigado aos nossos 100 estudantes e funcionários que ajudaram neste dia especial!”

4. Santa Bárbara

“Todos os anos, a EF Santa Bárbara mobiliza-se para o Dia da Terra. Este ano limpámos as praias um pouco mais cedo porque queríamos que todos os nossos alunos participassem na comemoração do Dia da Terra antes de partirem. A EF Honolulu e a EF San Diego também se juntaram a nós este ano e esperamos que continuem a fazê-lo nos próximos anos”.

5. Washington D.C.

“Os alunos da EF Washington limparam Takoma ao mesmo tempo que aprenderam a importância de limpar as raízes e as plantas mortas. Há tanto para aprender e fazer.”

6. Playa Tamarindo

“A Costa Rica tem como objetivo ser o primeiro país sem plástico em 2021. Neste momento, porém, é preciso encarar a realidade, pôr mãos à obra e educar-nos a nós mesmos. A #EFPlayaTamarindo e os seus alunos fazem parte de uma comunidade e, como tal, puseram mãos à obra e limparam as nossas praias. Uma experiência incrível que mostra que ainda há muito mais a fazer!”

7. Bournemouth

“Não há um planeta B. Faz parte da solução, não da poluição. Contribui para um planeta mais verde!”

8. Madrid

Durante a nossa viagem a Alicante, decidimos participar no Trashtag Challenge. Estávamos na praia MuchaVista, em San Juan, a 10 km de Alicante e limpámos 100 metros de praia em apenas 15 minutos. Encontrámos tanto lixo quem nem dá para acreditar. Ao longo do processo, foi bom para os alunos e para nós perceber a importância que este tipo de ações tem hoje-em-dia.”

9. Berlim

“A EF Berlim ficou extremamente orgulhosa de fazer parte do Trashtag challenge. Todos os nossos alunos trabalharam em equipa para limpar as áreas envolventes da nossa escola. Um agradecimento especial a todos os estudantes que participaram.”

10. Londres

“Se queres ajudar o planeta, põe mãos à obra já!”

11. Toronto

“Limpando o bairro!”

12. Seattle

” Os alunos da EF Seattle participaram ajudando a limpar o campus da TESC.”

13. Malta

Todos os anos, este dia tem um grande significado para a nossa escola e para os estudantes que cá estão. Há imensa necessidade de ajuda na comunidade local e esta é uma forma extremamente popular de os nossos estudantes ajudarem. Tivemos vários alunos que ajudaram a limpar a praia depois de uma grande tempestade que espalhou imenso lixo pela costa. Desde palhinhas até pneus de carros, foi maravilhoso ver como pudemos ajudar a comunidade local e a quantidade de lixo que recolhemos. Ficámos muito orgulhosos pelo facto de a praia estar completamente limpa no final.”

14. Nice

@EFNice em ação pelo nosso planeta!”

15. Nova Iorque

Fomos para Tarrytown limpar os nossos parques e espaços verdes. É sempre importante ajudar a comunidade e cuidar do nosso belo planeta.”

16. Vancouver Island

“Fantástica limpeza da praia! Foram removidos mais de 9 kg de lixo de uma das praias mais populares de Victoria. Os nossos estudantes adoram o mar e quiseram ajudar. Uma equipa extraordinária. Obrigado a todos os envolvidos e vamos manter o bom trabalho realizado!”

17. Boston

“Feliz primavera! É incrível o que se consegue fazer em apenas 30 minutos quando se trabalha em equipa. Obrigado a todos os estudantes e funcionários que limparam a nossa escola e o bairro. Vamos continuar empenhados em manter Boston limpa e bonita.”

18. Oxford

“Começando a semana com o #trashtagchallenge. Não há nada melhor do que ajudar.”

19. Perth

“Os estudantes da nossa escola de Perth juntaram-se à Sea Shepherd de Perth numa das suas limpezas de praia habituais. Os alunos já se tinham juntado antes a esta organização para limpar a Scarborough Beach. Desta vez, o Ben, o coordenador de atividades de Perth, juntou-se aos estudantes para limpar a Leighton Beach em North Fremantle. A esta iniciativa juntaram-se outros 50 habitantes locais para recolherem e separarem um enorme monte de lixo.”

20. Miami Beach

“Limpeza da praia! #trashtag!

21. Málaga

“A EF Málaga participou no desafio global Trashtag challenge. Limpámos a praia Pedregalejo.”

22. Auckland

A turma da Glen foi para a Mission Bay participar no #trashtag challenge. Foi um enorme prazer ver como Auckland já está limpa no geral…mas pequenas iniciativas como esta ajudam a deixá-la ainda mais limpa. Esta tarde divertida e didática levou ainda à criação do novo clube Trash Collection e por isso vamos fazer este movimento continuar. Deixas-nos orgulhosos! #efauckland #efmoment”.

23. Eastbourne

A EF Eastbourne saiu à rua a semana passada, em colaboração com o “Eastbourne Sem Plástico” para recolher o lixo da praia. Faz parte de um projeto ambiental mais amplo que está a ser levado a cabo na escola.”

24. Paris

“Ajudando a manter a cidade-luz limpa!”

Queres estudar numa escola EF?Sabe mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais