GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) para iniciantes

Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) para iniciantes

O Dia de Ação de Graças – celebrado na 4ª quinta-feira de novembro – é a melhor época do ano. As músicas de Natal dizem o contrário, mas é nesta altura que expressamos a gratidão que temos pela vida, nos juntamos com as pessoas de quem gostamos e de nos empanturramos com um dos meus clássicos preferidos deste dia – tarte de abóbora.

Fica com os factos importantes do Dia de Ação de Graças

A história

A tradição do Thanksgiving começou com um banquete dos Peregrinos para celebrar a sua primeira colheita no Novo Mundo (a América). Embora o feriado permaneça essencialmente Americano (os Canadianos também o comemoram, embora num dia diferente), é fácil de participares se leres o nosso guia do Dia de Ação de Graças para iniciantes.

A gastronomia – prato principal

O mais importante é a ave. O peru deve estar à tua frente e no centro da mesa – quer seja assado, grelhado ou frito. Lembra-te que cozinhar, normalmente, demora algumas horas, por isso, não comeces muito tarde. Quando o peru estiver no forno, começa a preparar todas as outras coisas.

A gastronomia – acompanhamentos

As outras coisas também são importantes
Não é Dia de Ação de Graças sem recheio de farinha de milho, feijão-verde, puré de batata, molho de arando e tarde de maçã com uma grande bola de gelado de baunilha por cima (podes ver aqui algumas receitas clássicas). Tarde de abóbora também é algo que não pode faltar, e, apesar de a abóbora ser o ingrediente principal, a tarde é doce!

Faz um molho de arando caseiro

Este molho é muito fácil de fazer.

Junta:

  • 200g de açúcar;

  • 200 ml de água;

  • 1 kg de arandos

Junta tudo num tacho e ferve por 10 minutos. Serve frio e deixa toda a gente impressionada.

Banda Sonora do Dia de Ação de Graças

Põe músicas de Natal! O Dia de Ação de Graças é o início oficial da época das festas – o que quer dizer que é completamente aceitável por o álbum Home for Christmas da Dolly Parton e tentar memorizar a 12 Days of Christmas de novo.

O agradecimento

Agradece! O Dia de Ação de Graças é para agradecermos. A tradição da minha família é estarmos à volta da mesa e partilharmos uma coisa do ano que se passou pela qual estamos gratos. É sempre emocionante e junta todos de uma forma fantástica.

E não te esqueças, acabar o dia em coma depois de tanto comer é uma tradição do meu país da qual me orgulho muito.
Celebra o Dia de Ação de Graças nos EUA.Descobre já como!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais