GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Razões pelas quais o Dubai deve estar na tua bucket list

Razões pelas quais o Dubai deve estar na tua bucket list

Como diz um provérbio árabe, “Quem vive vê, mas quem viaja vê mais”. Este ditado árabe é de facto um dos vários motivos para conhecer Dubai.

Viajar abre-te os olhos.

Experimentas sabores diferentes, envolves-te em novas experiências, conheces pessoas novas, ganhas novas perspetivas e crias memórias novas. Eu já estive em quase 50 países e acredita que, os Emirados Árabes Unidos são algo que deves definitivamente incluir nos teus planos de viagens, especialmente o Dubai.

E se não falas árabe, não há nada melhor que aprender árabe no Dubai. Até porque o árabe é uma das línguas mais bonitas do mundo.

Fica com as 10 motivos para conhecer o Dubai

1. Safari no deserto

Sente-te como a Cardi B no videoclipe da sua “Bodak Yellow” que foi filmado no Dubai, quando fizeres um safari no deserto. Pelo caminho, vais ouvir um guia a falar sobre o deserto e o seu papel na cultura emirati num jipe 4×4 com ar-condicionado. Acredita em mim, a parte do ar-condicionado é crucial. Depois vais ser recebido num acampamento de estilo beduíno para beber café e comer tâmaras e andar de moto 4 pelas dunas. Mais tarde vais fazer uma viagem a passo mais calmo de camelo e terminar o dia com um churrasco ao mesmo tempo que te distrais com danças do ventre e dervixes rodopiantes. Quem disse que o Dubai não tem cultura?

2. Pier 7

Eu recomendo ir lá à noite. Estando rodeado por todos os edifícios altos, a iluminação dos edifícios é algo mágico. À medida que vais andando pelo passeio, dá uma olhadela nas lojas e restaurantes. Se libanês for a tua praia, então devias experimentar definitivamente jantar no Abd el Wahab. Podes agradecer-me depois.

3. Burj Khalifa

Com mais de 828 metros (ou 2,716.5 pés), e mais de 160 andares, o Burj Khalifa é o edifício mais alto do mundo. Não só é um feito incrível de engenharia e um trabalho de arte impressionante, como também uma prova tangível de como, em menos de 30 anos, o Dubai se transformou de um centro regional num centro global. Até podes comprar bilhetes para subir ao topo, admirar a vista do arranha-céus e tirar uma foto estonteante para o Instagram.

4. Ski Dubai

Agora que conheces o Burj Khalifa, és capaz de perceber porque no Dubai é tudo “o maior”. Ski Dubai é a terceira maior pista de gelo coberta e a primeira a abrir no Médio Oriente. Por isso não só podes dizer às pessoas que fizeste esqui no deserto, como também há lá pinguins de quem te podes aproximar. É basicamente um país das maravilhas de inverno no meio do deserto.

5. The Dubai Mall

Quando consideramos a sua área total, o Dubai Mall é o maior centro comercial do mundo. Há lá imensas lojas para te esvaziar a carteira, mais de 1200. Não percas a vista do Burj Khalifa a partir do terraço da Loja da Apple. Além disso, para fazeres uma pausa nas compras, fica aqui também o The Dubai Aquarium & Underwater Zoo. Leva o teu tempo para admirares mais de 300 espécies de animais marinhos e sereias…sim, sereias.

6. Dubai Spice Souk

Também conhecido como Old Souk, o Dubai Spice Souk é um mercado tradicional que te leva a viajar até alguns séculos atrás. Localizado em Deira, na parte Leste do Dubai, é o lugar perfeito para comprar especiarias e ouro (se gostares desse tipo de coisas).

7. Kite Beach

Se o nome ainda não te disse tudo, esta praia é conhecida por atrair praticantes de kite surf de todo o mundo. Com atividades desportivas, banhos de sol, sítio para nadar, carrinhas de comida e cafés, há coisas para todos os gostos. Uma vez que os E.A.U. são um país muçulmano, os seus fins-de-semana são à sexta e ao sábado e estes são os dias com mais gente nesta praia, por isso tem isso em atenção quando fizeres planos.

8. Madinat Jumeirah

Este é um dos muitos resorts de 5 estrelas do Dubai e foi concebido para parecer uma cidade árabe tradicional. Uma vez que este é o maior resort do Emirado, recomendo dar uma volta pelo seu interior e exterior para ter a sensação da arquitetura maravilhosa e desfrutar de um bom café com uma boa vista.

9. Ilha Zaya Nurai

Apesar de não ser no Dubai, este resort numa ilha privada a apenas algumas horas de carro de Abu Dhabi tem-se tornado um dos lugares mais procurados para passar um fim-de-semana fora. Há lá salões, ótimos restaurantes, piscinas e muito mais para apreciar. Apenas tem em atenção que uma noite pode custar quase 1000$.

10. Mesquita do Sheikh Zayed

Eu menciono esta atração por três razões: 1ª – Não é novamente no Dubai mas já falamos de Abu Dhabi. 2ª – É um lugar que se tornou super famoso no Instagram, por isso também devias tirar uma foto lá. 3ª – É uma das minhas mesquitas preferidas de todos os tempos. Esta é a maior mesquita do país e um lugar importante de culto para a reunião de sexta-feira e as orações do Eid (o início do jejum durante o ramadão). Além disso, é de ficar de queixo caído tanto por dentro como por fora.

Aprende Árabe no DubaiPreços
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me