GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

O guia de verão definitivo para Sydney

O guia de verão definitivo para Sydney

Os australianos sabem mesmo como aproveitar ao máximo o seu clima de verão de classe mundial, e Sydney é um viveiro de boa comida, surf de classe mundial e boas vibrações imbatíveis. Na verdade, quando se trata de planear o seu intercâmbio no estrangeiro, há quase demasiadas opções de coisas para fazer. Então, aqui está o nosso guia definitivo do visitante de verão para a capital absolutamente incrível de New South Wales.

1. Passeie pelas praias

Você sabia que as temperaturas da água do mar durante o verão podem chegar a cerca de 23ºC? E quando Sydney tem mais de 100 praias para escolher, mergulhar nelas não poderia ser mais fácil. A Bondi beach é de fácil acesso a partir do centro da cidade, é uma das mais famosas extensões de areia dourada da Austrália e é um local de topo se estiver interessado em surfar. A norte da cidade, Manly é também um local fantástico para apanhar uma onda e acolhe a competição Australian Open of Surfing em fevereiro. Balmoral Beach é abrigada e adequada para nadar, fazer paddle boarding ou andar de caiaque, e Shelly Beach oferece um impressionante mergulho com snorkel. A maioria das praias também está rodeada de cafés, bares e restaurantes, pelo que pode passar um dia inteiro junto à costa, comendo e bebendo algo em locais pitorescos.

2. Nadar nas piscinas da cidade

Se quiser dar um mergulho, mas não quiser desviar das ondas, várias praias de Sydney têm piscinas marítimas abrigadas, incluindo as praias de Bondi e Bronte. O McIver's Ladies Baths (também conhecido como Coogee Ladies' Baths) é um local cênico para nadar ao lado de um penhasco, apenas para as garotas do sudeste de Sydney, e a restaurada piscina MacCallum dos anos 1920 em Cremorne Point, no norte de Sydney, tem uma ótima vista do horizonte da cidade e do porto. Há também piscinas de água doce ao ar livre em Victoria Park, Petersham Park e Prince Alfred Park.

3. Assistir a um festival

Não há falta de música ao vivo e de eventos artísticos em Sydney, e a época de verão só pode significar uma coisa: festivais! Em Mrs Maquarie's Point, junto ao Jardim Botânico de Sidney, o festival Harbourlife, em novembro, é um dos maiores eventos de música de dança do ano e a festa tem vista para a água, a Ópera de Sidney e a Ponte do Porto de Sidney. O Festival de Sydney, em janeiro, também oferece uma enorme variedade de música e teatro ao vivo, projecções de filmes, exposições e instalações artísticas em locais por toda a cidade, facilitando a sua dose de cultura.

4. Vá até Barangaroo

Outrora um terminal de contentores marítimos, Barangaroo foi transformado numa zona comercial e gastronómica animada à beira-mar. Junto à água, a impressionante arquitetura moderna e os fantásticos restaurantes têm vista para o porto, enquanto que, mesmo ao lado, a verde e tranquila Reserva de Barangaroo está repleta de árvores e arbustos australianos nativos. A área tem o nome de uma importante e inspiradora mulher aborígine chamada Barangaroo, que era uma líder Cammeraygal da nação Eora na época em que os europeus colonizaram esta área da Austrália. Para saber mais sobre a história compartilhada da Austrália e a rica cultura aborígine, esta parte de Sydney é um ótimo lugar para fazer uma visita guiada.

5. Explore Sydney de caiaque

Pegue no seu colete salva-vidas e num remo - uma das formas mais únicas (e pacíficas!) de ver esta cidade é de caiaque. No norte de Sydney, Middle Harbour é um lugar abrigado para explorar na água, com viagens que começam na Spit Bridge, levando-o através de baías escondidas, ou aventuras marítimas a partir de Manly Wharf, levando-o a ver pinguins de fada. Para uma reviravolta nas vistas clássicas do porto de Sydney, faça um passeio de caiaque pelo porto para que possa ver a Opera House e o horizonte da cidade a partir da água. Ao sul de Sydney, o belo Woronora River é o lugar para os amantes da natureza explorarem suavemente as margens rochosas, as praias e as florestas repletas de vida selvagem.

6. Sair da cidade

Sydney é um local fantástico para explorar mais o estado australiano de New South Wales. As Blue Mountains (que recebem o nome da névoa azulada que os eucaliptos da região dão ao ar) ficam a apenas algumas horas de distância e são deslumbrantes. Entre os penhascos antigos, há uma infinidade de rotas de caminhada e regiões de escalada para explorar, e os vales verdes e frondosos escondem cachoeiras secretas e piscinas selvagens. Imediatamente ao sul de Sydney, você também pode passar um ou dois dias fazendo caminhadas, piqueniques, acampando e observando a vida selvagem em uma bela área de litoral protegido e mata interior, conhecida como Royal National Park.

Estude na AustráliaExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais