As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
Menu

Faz uma excursão virtual com estas 10 contas de viagens no Instagram

Faz

O Instagram é a tua janela virtual para o mundo. Segue os Insta-Travellers certos e poderás fazer uma excursão virtual e praticamente saborear, ver e sentir a aventura a partir do teu ecrã. Com apenas alguns toques de polegar e alguma imaginação, podes passear por uma paisagem citadina vibrante e cheia de vida, deixar que o vento da montanha roce na tua pele numa mágica terra nórdica e depois acabar a devorar um prato cheio de delícias estrangeiras num país remoto.

Estes 10 Insta-travellers vão criar paisagens deslumbrantes a partir do teu ecrã.

1. @alexstrohl

View this post on Instagram

Pyrenees day dreaming

A post shared by Alex Strohl (@alexstrohl) on

Nesta conta não há nenhuma foto cliché de palmeiras. Destacado em revistas prestigiadas como a Forbes, Vanity Fair e o Gentlemen’s Journal, Alex Strohl é o mestre de contar histórias através da fotografia. A sua conta de Instagram é um álbum de fotos cuidadosamente produzido, uma delícia visual que captura apenas os momentos mais autênticos. Os lagos são fotografados no seu azul-ultramarino mais vívido, os cumes das montanhas no seu branco mais ofuscante e os céus da noite na sua cor mais ardente.

Intercaladas neste álbum de fotos pitoresco estão fotografias de pessoas que percorrem estas paisagens: montanhistas, mergulhadores e ciclistas de montanha ganham vida entre imagens de múltiplas sobrepostas (still-frame) de água a fervilhar, nuvens de pó e ar enevoado da montanha. Sendo assim, graças às viagens de Strohl, temos acesso a aspetos do mundo e momentos que, caso contrário, passariam despercebidos e seriam esquecidos. Cada fotografia conta uma história.

2. @carleyscamera

https://www.instagram.com/p/B-Uu9XonzZa/?utm_source=ig_embed

Criada por dois artistas americanos, Carley Rudd aproveitou a sua criatividade inata desde tenra idade e desenvolveu um estilo fotográfico próprio. Um ‘scroll’ pela conta dela é como ver o mundo inteiro por uma lente de cores pastel. Ao capturar momentos de luz solar suave e perfeita simetria, a Carley literalmente ilumina a beleza natural e artificial do mundo. Através da sua conta de Instagram e o diário de viagem online, a Carley transmite um sentimento de ‘wanderlust’ (desejo de viajar) a cada Instagrammer que tem a sorte de esbarrar na página dela.

 

3. @elice_f

A Elice é arquiteta, blogger e fotógrafa de viagens, mas, acima de tudo, é uma contadora de histórias – e tudo começa com as suas caminhadas matinais diárias. A Elice acorda cedo todos os dias para comprar o seu café e o seu blog e Instagram capturam as suas viagens na luz matinal. As histórias dela intituladas “Where I walk for coffee” capturam momentos irresistíveis da sua vida, aconchegados entre um nascer do sol estrangeiro, sorrisos de inúmeros baristas e os rituais matinais do bairro local.

4. @irfanjunejo

View this post on Instagram

perfection is overrated

A post shared by Irfan Junejo (@irfanjunejo) on

O Irfan Junejo nem sempre se descreveu a si próprio como um vlogger de viagens ou influencer do Instagram. Em vez disso, ele disse a repórteres que ele era simplesmente um ‘adolescente à procura de alguma coisa para fazer com a sua vida”. Uma figura principal do panorama do Youtube paquistanês, o Irfan criou uma popular página de viagens no Instagram que agora já tem mais de 426 mil seguidores. O Irfan fotografa as pessoas com quem interage durante as suas viagens, momentos de beleza natural e espaços arquitectónicos intrigantes.

5. @wild.vanlife

Esta conta é a história de uma escapadinha planeada para explorar o mundo. Esta Instagrammer deixou para trás a normalidade do dia-a-dia, depois de remodelar uma carrinha antiga. A página dela exibe fotografias sepia da sua carrinha em campos de trigo no meio do nada, fotos saturadas de céus de noites estreladas e cenários poeirentos ao longo de estradas ventosas a caminho de novos destinos. Seguir a conta desta Instagrammer põe-te no lugar do pendura na carrinha dela, através dos momentos únicos que ela experiencia na estrada, como encontrar pedras azuis pintadas nos anos 80 e encontrar cachorrinhos de surpresa uma manhã em Marrocos.

 

6. @somewhereiwouldliketolive & @somewhereiwouldliketogo

Nestas duas contas, o design de interiores une-se com sonhos de viagens. Enquanto a maior parte dos blogs de viagens e contas de Instagram de viagens se focam unicamente no exterior de edifícios e nas amplas paisagens naturais do exterior, estes criadores asseguraram-se de que os interiores escondidos não fossem esquecidos. Estas contas incentivam-te a imaginares que estás sentado numa cama confortável ao lado de uma parede ampla de janelas, a olhar para arranha-céus e ondas do mar. Se gostas de arquitetura e decoração, esta é a excursão virtual certa para ti. A combinação do mundo interior e exterior deixa-te com uma admiração melancólica sobre como seria a tua vida, a viver nos cenários deslumbrantes do mundo.

7. @girlwithgreenpassport

View this post on Instagram

After a long long wait for our beef-spinach stew & 'daal' to be ready on the wood fire, we were finally served with Kashmiri style lunch. We learnt that life admin works at a slow pace here. . Post lunch, with filled bellies, we had no agenda but to laze around. And as we ordered Kashmiri Chai to complement lets-do-nothing, Amir Sahib, the owner of the guesthouse, struck a conversation with us. Cigarettes were lit. . Next thing we know, we were discussing the Kashmir issue. Ahsen & I were thoroughly interested in a local’s take, a local from the Azad Kashmir side. Amir sb is a civil engineer from Muzaffarabad (which is a very big and fast-paced city, compared to Arang Kel), and was well versed with geopolitics and international current affairs. We were not expecting to find a learned local company. . I wouldn’t, in this post, get into the details of our discussion but the conversation made me realize how I had not much knowledge on the subject beyond what my school textbook taught me under the chapter “Masla-e-Kashmir”. What kind of a citizen am I, if I do not educate myself on the background of important country matters. . That's where I discovered a newly launched local news site called @therundownpk & I read their Kashmir Guide. They are putting up select news and guides with a really cool, easy-to-understand and slick manner. Totally enjoyable to read. . I'm putting uplink to their website & Kashmir Guide in the story today. Check them out. They have a very cool daily navigation & timeline feature! #TheRundownPK x #GGP #Ad

A post shared by ANAM HAKEEM » Travel Lifestyle (@girlwithgreenpassport) on

Cheia de vida e a rebentar de energia, esta conta vai deixar-te a sentir leve o suficiente para voares.

A Girl with the Green Passport, também conhecida como Anam Hakeem, junta descrições bem pensadas com imagens coloridas e avisa o mundo que ela anda por aí, a ver tudo, apesar do seu passaporte restritivo. A ‘bucket list’ dela contém cerca de 100 países e ela está a revelar-se imparável. Até agora, ela já visitou 26 países e chamou à atenção de mais de 23 mil pessoas.

8. @hanliprinslo

https://www.instagram.com/p/B2cQew8AMJR/?utm_source=ig_embed

71% do nosso mundo é água. Por isso, não seria certo não mencionar que os viajantes arrojados que se aventuram nestas áreas submarinas e em grande parte inexploradas. A Hanli é uma freediver (mergulho livre), empresária e defensora da sustentabilidade dos oceanos. Ela viaja 60 metros abaixo do nível do mar e mostra-nos baleias jubarte, cavernas de rochas e cardumes de peixes mágicos. Com a Hanli, podes participar numa excursão virtual ao fundo dos nossos oceanos.

9. @tommy.clarke

Já mergulhaste em profundidade no mar, agora vamos voar alto no céu. O Tommy Clarke é um fotógrafo de skyfaring (viágem aérea), que voa alto em helicópteros, procura cenários marcantes e tira fotografias aéreas das suas descobertas. Vistos de cima, os banhistas parecem formigas e espreguiçadeiras e chapéus de sol parecem doces coloridos espalhados pela areia. Por cima de um campo de tulipas arco-íris, podes ver uma pessoa minúscula a colher flores, escondida entre a paisagem colorida. A conta do Tommy é diversão fotográfica, jogos de cores e escalas do céu.

10. @earthfocus

https://www.instagram.com/p/B-SqmxphilJ/?utm_source=ig_embed

Por fim, a minha recomendação final para uma excursão virtual, é o sítio ideal se estiveres à procura de mais viajantes do Instagram, mesmo depois de leres esta lista. Uma curadoria de fotos deslumbrantes tiradas por Instagram travellers, esta conta agrupa os seus melhores trabalhos numa só página. Assim, podes encher o teu feed de fotografia impressionante que nunca para e infindáveis recomendações de Instagrammers inspiradores para seguir.

Testa o teu Inglês com a EFFaz o nosso teste

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais