EF Hosts: A história do Russell e da Shemane

Todos os anos, milhares de EF Hosts abrem as suas casas para receber alunos de todas as partes do mundo. Esta é a história de Russell e Shemane, de San Diego, que receberam dois alunos EF de 14 anos, Paul e Jonas. Eles partilharam um pouco da sua experiência connosco.

Esta manhã eu acordei às 3:30 da manhã, quando ouvi uma mensagem chegar ao meu telemóvel. Quando peguei nele apercebi-me que tínhamos acabado de receber uma mensagem do Paul. Rapidamente ouvimos outro toque e vi que o Jonas tinha respondido ao Paul no nosso grupo de família no WhatsApp. Juntei-me logo à conversa em que tantas vezes falámos desde o primeiro dia que vieram para a nossa casa. A nossa experiência EF foi – e ainda é – uma experiência inestimável.

Os nossos novos filhos

O Paul é da Costa do Marfim, na África, e o Jonas é da Alemanha. No verão de 2019 a minha mulher Shemane e eu recebemos estes dois alunos EF de 14 anos, quando eles decidiram vir para San Diego, na Califórnia. Pouco tempo depois de chegarem, nós recebemo-los na nossa casa e eles tornaram-se imediatamente parte da nossa família.

Durante as três semanas seguintes, nós interagimos com o Paul e o Jonas todas as manhãs e tardes. Nós mostrámos-lhes como era a vida em San Diego e eles ensinaram-nos sobre as culturas deles. Nós partilhámos algumas experiências interessantes, introduzimo-los a novas comidas, partilhámos a nossa cultura local. Além disso, mostrámos-lhes o que é o amor, de uma perspetiva Americana.

Todas as manhãs nós levantávamo-nos e íamos levá-los ao autocarro e à tarde íamos buscá-los. Depois era altura de conviver com eles.

Nós abrimos as portas da nossa casa e do nosso coração, demos uma oportunidade a dois alunos da EF e , no processo, ganhámos dois filhos.

Se está a considerar experimentar a EF, nós recomendamos este programa. É uma ótima maneira de criar ligações com jovens de outros países e culturas de todas as partes do mundo, enquanto permanece no conforto da sua própria casa.

Estuda no estrangeiro com a EFDescobre mais

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro