GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Como viajar sozinho em Londres – um guia rápido

Como viajar sozinho em Londres – um guia rápido

Quando pensas em viajar, normalmente imaginas uma viagem com ou teus amigos, família ou namorado/a. Mas há imensas situações na vida em que uma viagem sozinho é tudo aquilo de que precisas. E, apesar de uma grande cidade como Londres poder parecer assustadora, ao início, quando viajas sozinho, é uma cidade cheia de gente, com imensas coisas interessantes para fazer e sítios para explorar. E, claro, pessoas novas para conhecer.

Vê aqui o nosso guia rápido de como viajar sozinho em Londres:

1. Experimenta sítios únicos para comer e beber

Pode parecer um pouco cliché, mas é realmente verdade que Londres tem um grande número de sítios originais para comer e beber. O Mr Fogg’s Residence, um bar com um ambiente vitoriano em Mayfair, é um bom exemplo de um lugar que é pouco provável que encontres noutra parte qualquer do mundo. Decorado com artefactos e antiguidades de todas as partes do mundo, este sítio não só é original, como também serve alguns dos cocktails mais deliciosos da cidade. Se estiveres na zona depois das 16h num sábado ou domingo, experimenta um chá das cinco um pouco diferente.

Não é uma experiência singular o suficiente? Para os fãs séries como “Orange is the New Black”, Alcotraz, em Shoreditch, é onde deves ir. Quando condenados a Alcotraz, os clientes, ou prisioneiros, fazem contrabando de álcool para ser usado em cocktails personalizados deliciosos. E aqui cada cliente recebe um fato-de-macaco cor-de-laranja para ajudar a entrar no espírito.

2. Vai a um musical

Ir ver um musical é o plano perfeito para uma saída a solo. Não é preciso conversa fiada e podes apenas aproveitar o espetáculo que se desenrola à tua frente. Há tantos musicais fantásticos em Londres – desde velhos clássicos como O Fantasma da Ópera até aos sucessos mais recentes, como Wicked ou O Rei Leão. Se estás preocupado com o preço dos bilhetes ser muito elevado (o que, por vezes, acontece), podemos recomendar vivamente a aplicação Today Tix para te ajudar a encontrar bilhetes de última hora, com descontos exclusivos e a um ótimo preço.

3. Observa Londres de um rooftop gratuito

Uma das melhores formas de ver a cidade é de cima. Podes ter uma bela vista de Londres a partir do museu Tate Modern, por exemplo. Não só podes visitar o museu como, se subires ao topo do edifício, vais ter uma vista deslumbrante sobre o Tamisa e a Catedral de S. Paulo.

Se por outro lado preferires a vista da cidade do lado oposto do Tamisa. Recomendo que subas ao sexto piso do centro comercial One New Change para veres de perto e de graça a Catedral de S. Paulo.

4. Faz uma caminhada num parque menos conhecido

Se tiveres a sorte de visitar Londres com bom tempo, devias visitar um dos muitos parques da cidade. Parques famosos como o Hyde Park e o Green Park valem a pena visitar definitivamente. Estes são vastos, maravilhosos e permitem descansar da agitação da cidade. No entanto há zonas verdes escondidas maravilhosas como o Saint Dunstan no East Church Garden. Uma antiga igreja que se tornou num jardim público entre a London Bridge e a Tower of London, que podes explorar.

5. Disfruta do silêncio da British Library

A British Library é o local que te pode dar alguma paz e tranquilidade numa cidade caótica como Londres. E passar uma manhã tranquila vai fazer-te sentir como um habitante local. Podes passar a manhã lá a estudar, ler ou trabalhar no teu portátil enquanto bebes um saboroso cappuccino do quiosque exterior. Sem dúvida que esta biblioteca tem que ser uma paragem obrigatória quando fores viajar a solo em Londres.

6. Deixa-te levar pelo autocarro

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo sozinha é apanhar o autocarro aleatoriamente e passear pela cidade a desfrutar das vistas através da janela. Quando vejo um local de que gosto realmente, saio de vou até lá. Em Londres, as vistas são particularmente bonitas na primeira fila de um autocarro de dois pisos. Por isso sem dúvida que vale a pena esperares para te sentares lá.


Após este guia de como viajar a solo em Londres, ficaste a querer saber mais sobre a cidade ? Descobre mais aqui.

Vem conhecer Londres com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais