GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

Como documentar e partilhar as tuas viagens

Como documentar e partilhar as tuas viagens

É difícil quando uma viagem de sonho chega ao fim e tens que desfazer as malas, habituares-te às rotinas e ao trabalho outra vez, contas e re-contas as histórias sobre as tuas aventuras e tentas passar a essência da viagem e partilhá-la com os outros. Nas primeiras duas partes, estás sozinho, mas na última, estou aqui para ajudar: Permite-me dar-te algumas dicas sobre como documentares as tuas viagens e contares essas histórias de forma simples e cativante.

SNAPCHAT

Se fores nem que seja um bocadinho parecido comigo – então sabes o quão viciante o Snapchat pode ser. Não só permite aos teus amigos e família ver o que estás a fazer na tua viagem em directo, mas tambem podes adicionar coisas muito cool ao teu snap, quer seja um geotag para  mostrares a tua cidade, stickers divertidos, piadas ou até mesmo um desenho.

Eu sei o que estás a pensar: “Mas Martinique, o Snapchat é temporário, como é que o posso usar para documentar as minhas viagens?” Questão válida. O Snapchat deixa-te de facto guardares as tuas fotos ou vídeos antes de os enviares individualmente ou quando os partilhas na tua história. E quando crias muitos Snaps para adicionares à tua história, podes criar um vídeo de alguns segundos ou um minuto do teu dia sem teres que aprender técnicas muito avançadas de edição de vídeo, depois é só partilhá-lo  com o mundo. Por último, se precisares de inspiração, podes sempre seguir as tuas celebridades preferidas como: estrelas do Vine, efmoment ou EF Language Schools à volta do mundo.

INSTAGRAM

Nada captura um momento como uma foto e todos os fotógrafos sabem que és tão bom como a tua última foto. A parte maravilhosa do Instagram é que te deixa fazer a edição das fotos na própria App, fazendo parecer que estás a usar uma máquina de 5oo€. Também te deixa adicionar a localização e podes ter acesso a outras contas para realmente entrares no espírito das fotografias temáticas e poderes tornar-te no pro que sempre quiseste ser. Por exemplo, podes documentar as tuas viagens enquanto comes ou mesmo quando queres que aquele post do teu blog sobressaia ou mesmo o vídeo que publicaste no YouTube, ou os dois. Não te esqueças de tagar os teus posts com os hashtags mais trendy para ganhares mais seguidores ou mais alcance com as tuas fotos, usa #efmoment, #travelislife, #wanderlust, ou #yolo.

Blog

Por falar em blogs – se estás a ler isto então já deves estar a par do quão fantásticos os blogs podem ser! Blogs de viagens são um estilo de vida (e uma incrível fonte de inspiração) e podes encontrar imensos sites que são hosts de blogs, tudo a custo zero  e tudo personalizado a teu gosto para fazer sobressair a tua personalidade! Não cries um blog apenas para ganhares seguidores, tenta encontrar a tua própria marca primeiro e um tema a condizer com isso. Em geral, os sites guiam-te sobre o que publicares e como gerires a tua página. Em relação aos seguidores, eles irão seguir-te basta seres paciente e continuares a publicar conteúdo interessante e cativante de forma regular.

Diário

Por último, diários ou cadernos-que-parecem-diários (Olá, Moleskine!), são artigos vintage que precisam de voltar. Enquanto que, sim, são feitos para ser (muito) pessoais, também podem ser uma óptima forma de documentar pormenorizadamente cada detalhe do que aconteceu durante o teu dia. Por isso lembra-te de guardar 10-15minutos no final do teu dia para escreveres sobre o teu dia, que emoções sentiste, que cheiros te despertaram a atenção e que comidas devoraste. Desde que não  escrevas detalhes muito íntimos, até podes mostrar aos teus familiares e amigos, a qualquer pessoa que esteja interessada em saber como foram realmente as tuas viagens. A tua letra só vai acrescentar autenticidade e poderás dar aos teus amigos algo para ler que o resto do mundo não pode.

Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me