10 coisas que devias saber antes de ires viver em Miami

Estás a pensar mudar-te para Flórida? Fizemos uma lista das dez coisas que devias saber antes de ires viver em Miami. Quer fiques alguns meses ou um ano, o nosso guia feito por alguém que vive em Miami vai deixar-te preparado para viver na cidade mais famosa do Sul da Flórida.

Podes ver aqui as nossas melhores dicas das 10 coisas que devias saber antes de ires viver em Miami.

1. Prepara-te para a humidade

Infelizmente, os dias frequentes de cabelo crespo não são o único problema causado pela humidade do ar. Miami tem tendência para inundações e tempestades durante a época dos furacões. Entre Junho e Novembro, fica atento à previsão do tempo enquanto desfrutas do calor do verão e prepara-te para qualquer alerta de mau tempo.

2. E para o ar-condicionado

Pode estar um tempo abrasador lá fora, mas podes ter a certeza que não vai estar lá dentro! Os habitantes de Miami adoram o seu ar-condicionado tanto quanto o seu bronze do ano inteiro. T-shirts e óculos de sol podem ser o que precisas na rua, mas leva uma camada extra contigo para quando entrares num escritório, sala de aula, cinema ou loja. É provável que o ar-condicionado pareça uma tempestade no Ártico.

3. Podes praticar o teu Espanhol (e outras línguas)

Miami é super multicultural. Podes-te mudar para melhorar o teu Inglês, mas vais dar por ti praticando tu Español porque 60% da população de Miami também fala Espanhol!

4. Encontra um apartamento

Se estás a viajar como estudante. A tua escola tem um departamento de alojamento que te pode ajudar a encontrar um lugar para viver. Se não estás a viver com uma família de acolhimento ou numa residência, partilhar um apartamento torna a vida em Miami muito mais acessível, por isso procura alguns amigos que queiram viver na mesma zona do que tu. Para isso podes juntar-te a colegas de escola através de grupos de Facebook ou a grupos organizados pela escola para encontrar potenciais colegas de casa.

5. Deslocando-te

Não há metro. Em vez disso, as pessoas usam o Metrorail, o Metrobus (autocarro de um andar) e o Metromover (elétrico) para se deslocarem. O Metromover é gratuito, mas o Metrorail e o Metrobus podem ser pagos com o EASYCard (pode ser pré-pago ou carregado à medida que precisares). Achas que és capaz de perder o teu super importante EASYCard? Não te preocupes, também podes usar a EASYPay App. Podes conduzir por 30 dias com a tua carta de condução estrangeira se fores estudante ou 12 meses se fores turista. Para mais tempo do que este tens que passar no teste de condução Americano. O trânsito em Miami é notavelmente mau, por isso, provavelmente o melhor é usar os transportes públicos ou andar a pé ou de bicicleta.

6. Compreende as taxas

O IVA em Miami é 7% e normalmente não está incluído nos preços que estão nas etiquetas. Por isso não te assustes se as coisas parecerem mais caras do que aquilo que estavas à espera e lembra-te disso quando trabalhares com orçamentos.

7. Vistos

O sistema de vistos dos E.U.A. é um dos mais complicados do mundo. Se estás a viajar como estudante, a empresa com quem vais ou a escola que te vai receber, vai-te ajudar. Provavelmente vais ter que ir à Embaixada Americana do teu país fazer uma entrevista e apresentar os teus documentos e o teu certificado de estudante.

8. Fica a saber onde te podes divertir

Com as suas areias douradas, restaurantes elegantes e bares e discotecas modernas. South Beach é famosa entre os turistas, habitantes locais e celebridades. Para experienciares a cena Cubana de Miami, experimenta dançar salsa em Little Havana. O distrito financeiro na baixa de Miami é para os meninos da cidade que trabalham e gastam muito. Enquanto que a malta criativa adora o Design District, repleto de estúdios, galerias e instalações artísticas. Seja qual foi o teu gosto, há um lugar para ti em Miami.

9. Aplicações para o dia-a-dia em Miami

Instala o Lyft e o Uber para pedires um táxi ou uma boleia partilhada com o teu telemóvel rapidamente. Descarrega o GrubHub e o PostMates para teres a comida do teu restaurante preferido em casa. O Instagram, por razões óbvias, já deve estar no teu telemóvel, mas aplicações como a VSCO podem tornar as tuas fotos de Miami melhores ainda. O Google Tradutor com tradução através da câmara também pode ser muito útil se te vires aflito a olhar para um menu ou uma placa.

10. As pessoas atrasam-se

Talvez seja devido ao trânsito caótico ou talvez devido ao sol infinito que deixa toda a gente relaxada. Mas tudo se atrasa em Miami. Mas uma coisa é certa, quer estejas à espera de amigos para ir tomar um café ou à espera da comida num restaurante. Miami não é o pior lugar do mundo para se esperar.

Vêm apreender Inglês em Miami com a EF!Descobre mais aqui!

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos