GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

5 coisas para fazer em Roma gastando pouco

5 coisas para fazer em Roma gastando pouco

A história fascinante de Roma, a sua atmosfera vibrante e a sua cozinha imbatível fazem dela um dos destinos turísticos mais populares do mundo, atraindo mais de 9 milhões de turistas todos os anos. Esta popularidade tem um custo, mas por mais apertado que seja o seu orçamento, ainda pode desfrutar de la dolce vita na Cidade Eterna.

Com isso em mente, confira estas cinco coisas para fazer em Roma que não vão estourar o orçamento enquanto você estiver em seu curso de línguas no estrangeiro.

1 . Visitas gratuitas a museus no primeiro domingo do mês

Embora os cidadãos europeus com menos de 25 anos tenham até 50% de desconto em muitas atracções, os preços dos bilhetes para os museus podem ser elevados. Organize a sua visita no primeiro domingo do mês e desfrute de entradas gratuitas em dezenas de museus, galerias e locais históricos de Roma, incluindo o Coliseu, a Galleria Borghese, as Termas de Caracalla e o Fórum Romano. É uma óptima maneira de poupar algum dinheiro, mas certifique-se de que acorda muito cedo para chegar à frente da fila.

O Vaticano também oferece entradas gratuitas, mas apenas no último domingo do mês, e tem em atenção que as filas são longas.

2. Participe num passeio a pé gratuito

As visitas guiadas a pé são uma das melhores formas de aprender mais sobre uma cidade com um guia local experiente, e Roma não é exceção. Afinal de contas, a cidade é realmente um grande museu ao ar livre, com história antiga em cada esquina. Ouça essa história a ganhar vida enquanto o guia lhe indica os principais locais históricos e as jóias escondidas. Ficará a saber o quão poderoso foi o Império Romano.

Quer queira aprender sobre a Roma Antiga, o bairro judeu, a cena gastronómica ou a vida nocturna, encontrará um passeio a pé adequado. A maior parte das excursões a pé são gratuitas, mas espera-se uma gorjeta no final. Não se esqueça da sua garrafa de água, pois existem mais de 2.500 fontes de água gratuitas (chamadas "nasoni") em quase todas as esquinas.

3. Caça aos fantasmas

Descubra Roma à noite com este jogo de fuga ao ar livre. Resolverá enigmas e decifrará códigos enquanto passa por sítios como a Ponte Sant'Angelo, a Piazza Navona e a Piazza del Popolo. Para além de aprender sobre o passado assombrado de Roma, também descobrirá incríveis jóias escondidas e histórias locais. Pode fazê-lo em grupo ou sozinho por apenas 9,99 euros.

4. Saboreie as delícias romanas

O mercado Testaccio é um dos mercados de produtos mais antigos de Roma, mas ganhou um brilho a mais quando se mudou para sua nova casa em 2012. Muitas das bancas estão na mesma família há anos e orgulham-se de servir fruta e legumes sazonais de alta qualidade, carne, peixe, queijo e pão. Também pode encontrar almoços prontos, como hambúrgueres, pizza, saladas e snacks de comida de rua por cerca de 5 euros. Pegue em alguns itens para um piquenique na movimentada Piazza Testaccio, apenas a algumas ruas de distância. Desfrute de um expresso à tarde num café tradicional, com preços em torno de €1-€2.

Se estiver à procura de lembranças únicas e artigos vintage, visite a Porta Portese, uma enorme feira da ladra que se realiza todos os domingos das 6:30 às 14 horas. Regatear faz parte da experiência aqui, por isso põe o teu italiano à prova enquanto procuras uma pechincha.

5. Remar no Borghese

Depois de longos dias de pé a explorar os monumentos antigos e os bairros vibrantes de Roma, passe algum tempo num dos parques mais bonitos de Roma, a Villa Borghese. O pequeno lago no meio do parque tem barcos a remos para alugar - uma pechincha de apenas 4 euros por 20 minutos.

Enquanto estiveres lá, segue o caminho pedestre até ao Terraço il Pincio para desfrutares de uma vista épica da pitoresca cidade.

Esperamos que estas dicas para viajar sem gastar muito te inspirem a desfrutar de Roma ao máximo!

Viver a "dolce vita" em RomaSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais