GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

As melhores cidades do mundo para vegetarianos (e apreciadores de comida de mente aberta)

As melhores cidades do mundo para vegetarianos (e apreciadores de comida de mente aberta)

Com cada vez mais pessoas a deixarem de comer carne por razões éticas e ambientais, o vegetarianismo está a aumentar. Os dias em que quem não comia carne era servido com um prato de vegetais cozidos e um olhar de desdém já vão longe. Hoje em dia há pelo mundo todo, embora com maior concentração em algumas cidades, restaurantes, cafés e padarias que servem iguarias vegetarianas deliciosas.

Quer sejas um vegetariano obstinado ou um apreciador de comida de mente aberta, estas são as cidades que deves visitar (sem nenhuma ordem específica) se quiseres experimentar o melhor da cozinha vegetariana.

1. Los Angeles

No que toca a tendências saudáveis, podes contar com L.A. como uma das cidades pioneiras. Numa cidade cheia de pessoas com uma consciência saudável até às bordas, o vegetarianismo tem sido há muito tempo cimentado no cenário abundante dos jantares de Los Angeles. Desde os pratos frescos no Vestation até ao conceito do campo à mesa do The Green Temple, a Cidade dos Anjos é um autêntico paraíso para apreciadores de comida.

2. Nova Iorque

Já não deve ser uma surpresa que a Big Apple esteja no topo dos gráficos vegetarianos. A cidade tem mais de 25.000 restaurantes, sendo que muitos deles são vegetarianos. Ladybird, Dirt Candy e Superiority Burger são todos restaurantes vegetarianos de destaque.

3. San Francisco

Uma terceira cidade americana que está, e bem, no topo no que toca à vanguarda do vegetarianismo é San Francisco. À parte de inúmeros restaurantes vegetarianos como o famoso café Nourish, o restaurante Greens e a comida japonesa servida no Cha-Ya, podes ainda encontrar em San Francisco o restaurante vegetariano de alta tecnologia Eatsa.

4. Seattle

Na mesma linha das outras cidades americanas amigas do vegetarianismo, Seattle, também subiu alguns níveis no jogo da comida vegetariana nos últimos anos, oferecendo uma grande variedade de restaurantes espalhados pela cidade. Dirige-te ao Plum Bistro e ao Veggie Grill para pratos simples e deliciosos.

5. Berlim
A capital da Alemanha tem mais para oferecer do que um cenário de arte e de moda de classe mundial – é também um paraíso vegetariano. Dos vários restaurantes com pratos à base de plantas que se encontra em Berlim, o Kopps está entre os mais icónicos. Fundado por um apreciador de carne que queria assumir um novo desafio, tornou-se um dos preferidos de muitos vegetarianos e veganos residentes na cidade.

6. Toronto

Toronto tem gozado de um aumento rápido e constante de opções baseadas em plantas nos últimos anos. Apesar de muitos lugares só agora estarem a servir opções vegetarianas, a cidade ostenta uma grande variedade de estabelecimentos vegan que vão satisfazer qualquer vegetariano. Com um menu vegan que promove a sustentabilidade ambiental, o Planta pretende criar uma cozinha inovadora com ingredientes de elevada qualidade. O Kupfert & Kim também coloca bastante ênfase na proteção ambiental, oferecendo pratos excecionais à base de plantas, com o objetivo de criar o menor desperdício possível.

7. Singapura

A Cidade do Leão ostenta uma grande variedade de restaurantes vegetarianos, abrangendo cozinhas do mundo inteiro. Experimenta o Loving Hut para pratos frescos e diários e o Herbivore, um restaurante japonês com comida tradicional deliciosa com um toque de modernidade.

8. Londres

Londres é indubitavelmente a rainha da comida vegetariana em Inglaterra. Graças à maravilhosa diversidade populacional da cidade, os seus restaurantes vegetarianos estendem-se através de uma grande variedade de cozinhas. Se quiseres um buffet, podes experimentar o Ethos, mas se quiseres um jantar de pequenas porções para dividir com amigos, podes ir ao Bühler & Co.

9. Paris

Pores as tuas mãos em comida vegetariana numa terra de pratos cheios de carne costumava ser um grande desafio. No entanto, França adaptou-se gradualmente à mudança de hábitos alimentares e, agora, já tem mais de mil restaurantes vegetarianos, estando, Paris, no topo da lista. O restaurante Hank oferece vários pratos deliciosos à base de plantas, com fantásticos hambúrgueres vegetarianos para começares a experimentar.

10. Sydney

Um estudo feito em 2016, concluiu que 2 milhões de australianos são vegetarianos. Parece que os australianos realmente abraçaram o estilo de vida sem carne e as várias opções vegetarianas disponíveis em Sydney são uma prova disso. Caso decidas visitar esta linda cidade, certifica-te que experimentas os restaurantes vegetarianos Bodhi e Mother Chu’s.

Explora as cidades de um ponto de vista gastronómicoClica aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos

Sabe mais