GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

6 destinos mágicos para a tua “bucket list” de primavera

6 destinos mágicos para a tua “bucket list” de primavera

Depois de umas férias de hibernação, e manhãs cobertas de neve, a primavera é a altura perfeita para te aventurares pelo mundo fora e descobrires tudo o que tem estado escondido até agora. Com festivais divertidos, flores a cobrir os jardins, e alimentos sazonais, a primavera é simplesmente maravilhosa – talvez até mágica. Para nos assegurarmos que não perdes nada da mãe natureza, juntámos uma pequena lista dos nossos 6 destinos mais mágicos para a tua “bucket list” de primavera.

1. The Huntington Library em San Marino, Califórnia

Podes encontrar magia em qualquer altura do ano na biblioteca de Huntington, mas este local é especialmente bonito na primavera. Está rodeada de 12 espaços verdes muito bem tratados, que incluem jardins de cactos, de rosas e japoneses. No total, o espaço tem mais de 15 000 variedades de plantas e abriga eventos especiais na primavera, uma vez que grande parte das flores desabrocham. A temperatura média ronda os 18.3ºC, fazendo deste lugar o destino ideal para aqueles que precisem de escapar a um inverno duradouro. À distância de uma pequena viagem de carro de Los Angeles ou San Diego, San Marino é uma bela escapadela à vida numa grande cidade.

2. Tulipas e muito mais em Portland, Oregon

Quando pensas no noroeste pacífico dos Estados Unidos, é fácil imagina dias negros de chuva, mas espera só até a época das tulipas chegar. A 51 km a sul de Portland, vais encontrar 16 hectares de tulipas vibrantes. Na Holanda não vais querer perder o Wooden Shoe Tulip Festival em Woodburn. Outro lugar incrível na primavera são os jardins “Crystal Springs Rhododendron, que dão acesso a um belo jardim botânico que ganha vida no final de março.

3. Hanami em Tóquio, Japão

Tóquio está no topo da lista de viagens dos viajantes de todo o Mundo. Com os seus enormes arranha-céus, as tendências mais recentes, a gastronomia inovadora, e o talento tecnológico, a cidade de Tóquio ganhou o interesse de todo o Mundo. A sua passadeira famosa, em Shibuya é um dos pontos turísticos mais visitados, mas todos os anos durante duas semanas na primavera os olhares colam-se às árvores da cidade. Alguns lugares a não perder são o rio Meguro ou parque Utsubukiyama, onde os rebentos da cerejeira são iluminados durante a noite.

4. Paris na primavera

Não há dúvidas de que já deves ter ouvido todo o sensacionalismo que envolve a cidade de Paris na primavera. Haverá alguma surpresa? Sendo um dos lugares mais amados do mundo em qualquer altura do ano, há algo especial e mágico nos meses de março a maio, depois de um inverno frio e cinzento. A cidade torna-se uma galeria de flores a rebentar, céus azuis, e parisienses a jantar “al fresco”. Os museus locais adotam temas primaveris para celebrar a chegada desta estação, enquanto os fãs de desporto e amantes da música se dirigem em manada para a French Open e o festival de jazz Saint-Germain.

5. Cherry Blossom Festival (Festival de Cerejeiras) em Washington D.C.

Quando pensas em Washington D.C., é fácil lembrares-te dos episódios acelerados de House of Cards, ou de escândalos de todo o tipo, mas todos os anos em março a cidade mostra-nos o seu lado mais dócil. As estradas focam cobertas com lindas flores cor-de-rosa, quando as cerejeiras começam a desabrochar. Como presente do químico japonês Jokichi Takamine, estas árvores foram dadas em nome de Tóquio à cidade de Washington D.C. em 1912. Os habitantes de Washington gostaram tanto das cerejeiras que organizam anualmente um festival com a duração de um mês para celebrar o desabrochar das cerejeiras.

6. Jardim Majorelle em Marraquexe, Marrocos

Quando pensas em Marraquexe provavelmente imaginas um clima quente e areia dourada, mas esta cidade está cheia de oásis luxuosos. Abrigando 54 jardins públicos, Marraquexe ganha uma nova vida na primavera. O jardim mais popular é o “Jardin Majorelle”. Desenhado pelo artista francês orientalista, Jacques Majorelle, ao longo de quase 40 anos e posteriormente restaurado pelos designers de moda Yves Saint-Laurent e Pierre Bergé, este lugar é verdadeiramente mágico.

Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me