10 joias escondidas em Cambridge

Há muito mais na elegante e histórica cidade de Cambridge para além de descer o rio Cam nos barcos de punting ou visitar algumas das mais prestigiosas (e lindíssimas) universidades de Inglaterra. Desde bares na cobertura a casas de chá tradicionais e mercados de artesanato local, estas são as nossas recomendações 10 joias escondidas em Cambridge, para aproveitares ao máximo o teu tempo.

1. The Orchard Tea Garden

O chá inglês e os tradicionais pãezinhos pegajosos em Fitzbillies são mundialmente famosos, por isso, para aproveitar a tua chávena de chá num ambiente mais calmo e tranquilo, dirige-te à area de Grantchester e puxa uma cadeira no Jardim de Chá do Pomar (The Orchard Tea Garden). Para uma melhor combinação, uma fatia enorme de bolo caseiro, obviamente!

2. Punting

Embora andar num dos barcos rasos de madeira de Cambridge esteja longe de ser uma jóia escondida – é totalmente icónico, na verdade – uma forma de fugir às multidões é fazer punting no inverno. Não tens de esperar que um barco fique livre, os preços são mais baixos e a zona rural de Inglaterra literalmente brilha nas manhãs geladas.

3. O Bar na Cobertura do Hotel Varsity

Nas tardes solarengas, é dificil de bater o bar da cobertura do Hotel Varsity. O terraço tem vista para muitos dos tesouros arquitetónicos da cidade, incluindo uma série de igrejas e muitos edifícios históricos da faculdade. Durante o verão, é preferível chegares cedo para garantires o teu lugar, de seguida desfrutar de algumas horas a saborear uma bebida e a admirar o horizonte de Cambridge!

4. Mercado de Arte e Artesanato All Saints Garden

Todos os domingos, o All Saints Garden na Trinity Street hospeda um dos melhores mercados de astesanato de Cambridge. Aqui irás encontrar tudo, desde cerâmica e joelharia feita a mão, até produtos caseiros e peças de arte e esculturas únicas. É o local perfeito para comprar uma lembrança e suportar os vendedores locais de Cambridge.

5. Hidden Rooms

Não podíamos deixar os Hidden Rooms (quartos escondidos) fora da nossa lista de jóias escondidas, não é? Este salão de cocktails secreto está escondido na cave de um antigo balneário vitoriano, escondido na rua atrás de uma porta preta comum e sem identificação. O bar de ambiente exclusivo também possui noites de música ao vivo, eventos de preparação de cockteis e é um ótimo lugar para uma bebida se estás a tentar impressionar alguém.

6. Parque de comida em Cambridge

Que se dane trazer sandwiches ou ir a uma cadeia de cafés populares, para os melhores almoços rápidos na cidade, encontra um parque de comida. Aberto em diversos locais às quartas, quintas e sextas-feiras, terás várias opções de escolha com algumas das melhores carrinhas de comida em Cambridge, servindo de tudo, desde bao cozido a vapor e pizzas no forno a lenha, até a culinária do Sri-Lanka e burritos cheios de ingredientes.

7. O St. Radegund

Os pubs são uma grande parte da cultura inglesa e Cambridge é uma das cidades mais históricas do país! Volta atrás no tempo e desfruta de uma ou duas bebidas no pub mais pequeno da cidade; o que falta em tamanho, compensa em charme. O St. Radegund é uma personagem exuberate de pub do mundo velho, incluindo paredes com acontecimentos memoráveis de desportos da faculdade e uma tradição de remarcação, que permite-te comprar uma bebida para alguém levantar numa data posterior – ou ser comprada uma para ti!

8. Ponte Matemática

Toda a gente conhece a Ponte dos Suspiros (Bridge of Sighs) em Cambridge, então, em vez disso, procura a ponte da Matemática. Esta histórica trilha de madeira conecta duas partes da Queen’s College, separada pelo rio Cam, e foi projetada de forma sofisticada usando a matemática. Embora pareça arqueada, é, na verdade, construída com madeiras retas.

9. O Corpus Clock & Chronophage

Embora estejamos a falar de engenharia incrível, o Copus Clock & Chronophage é um alucinante relógio mecânico situado no Copus Christi College. Não possui números, portanto luzes de LED azuis que brilham através de círculos de metal concêntricos que se movem são usadas para demonstrar a passagem do tempo. O relógio é conhecido pela sua irregularidade – só é totalmente preciso uma vez a cada cinco minutos – mas o seu fabricante diz que isso reflete a irregularidade da própria vida. Espia-o do lado de fora da biblioteca Taylor no Corpus Christi College.

10. Stem and Glory

A própria definição de água na boca, este restaurante já ganhou prémios pelo seu delicioso menu vegan, com pratos feitos com igredientes frescos e locais. Servindo pequeno-almoço, brunch, almoço e jantar, vem ao Stem and Glory para todas as tuas necessidades culinárias baseadas em vegetais. Uma seleção de cocktails vegans, cervejas e vinhos também são oferecidos durante a tarde.

Se estas 10 joias escondidas em Cambridge não te convencerem, não sei o que convencerá!

Descobre os nossos destinos!Descobre mais aqui!