CAMBRIDGE: O DERRADEIRO GUIA DE VISITANTES

Durante anos a fio, o cortejo repetitivo de bichos que destroem os livros e gerações de políticos e estudantes andaram pelas ruas de Cambridgre: O rival de Oxford pelo título da “Cidade Mais Inglesa.” Mas os cafés pitorescos, os edifícios arcaicos e as lojas de livros cheias de pó já não estão reservados para os estudantes de escolas privadas e britânicos nobres: Cambridge está a tornar-se tudo aquilo com que os hipsters sonham quando procuram alguma coisa para pôr no instagram.

Não quer dizer que Cambridge seja só para hipsters – a combinação de encantadoras esquinas de paralelepípedos e edifícios que parecem ter saído diretamente de um postal, é difícil não te apaixonares pela cidade. Mas com tanta coisa para fazer, tantos lugares para ver e muito bolo para comer, fizemos um bom trabalho pois descobrimos todas as “melhores partes” para ti.

EXPLORA A UNIVERSIDADE

Finge o teu melhor look académico e parte para espreitares (outras) universidades de topo em Inglaterra. Embora muitas vezes com tudo, desde prestígio, rankings académicos e edifícios muito bonitos, as universidades de Oxford e Cambridge têm algumas diferenças: por exemplo Cambridge é uma cidade mais pequena, por essa razão a universidade é muito mais proeminente – é impossível não a veres. Os edifícios das 31 faculdades são em grande parte livres para explorar, embora faças o que fizeres, NÃO pises na relva. As faculdades de “King”, “Trinity” e “St. Johns” são “de fazer parar o show” e atraem multidões, enquanto o Jardim “Fellows de Clare” vale bem a pena um passeio.

PÕE OS PÉS NOS MUSEUS

Cambridge é uma cidade que realmente sabe como satisfazer alguém cuja ideia de uma tarde divertida é correr os museus todos. Com a maior concentração em Inglaterra de coleções internacionalmente famosas fora de Londres, independentemente da avenida cultural que te apeteça, não vais ter uma desculpa para não cumprires os teus deveres de turista. Encontra arte e antiguidades no “Fitzwilliam Museum”, parte para uma descoberta nos livros de história no “Imperial War Museum”, ou vagueia pelo mundo natural no jardim botânico da Universidade de Cambridge.

PUNT, PUNT, PUNT

Mais uma vez, tal como o seu rival Inglês, Cambridge, em contrapartida, é uma cidade construída nas margens de um rio: por isso porque é que as pessoas exploram a pé quando podes fazê-lo sem qualquer esforço no conforto de um barco de madeira? Vai até ao Rio “Cam” e dá uma hipótese ao “punting” (uma pessoa de cada vez em pé a remar), mas certifica-te de que também contratas-te um chaufferur privado de “Scudamore’s” a empresa mais antiga de Cambridge de “pun-hire”. Essencial para quando te cansares e te aperceberes de que estás às voltas e a fazer uma confusão ao tentar conduzir um barco com apenas uma longa vara.

VISITA UMA LOJA DE BOLOS DO PARAÍSO

Se te atreveres a sair de Cambridge sem sequer dares uma espreitadela ao “Fitzbillies”, então mais vale reservares uma visita de volta: agora. “Fitzbillies “é para Cambridge o que “Harrods” é para Londres: esta pastelaria antiga é um estabelecimento verdadeiramente adorado. Desde a parte exterior, a fachada de madeira com paneis que se alinham com as janelas de vidro, fazem parecer que tropeçaste acidentalmente num túnel do tempo para 1921. Não estarias 100% errado, porque algumas coisas não mudaram desde que a loja abriu quase há um século – o mais notável, a receita secreta para os seus mundialmente famosos, sumptuosos “Sticky Chelsea Buns”.

SÊ INGLÊS – BEBE CHÁ

Não beber chá num local tão inglês é simplesmente inútil. Quer estejas a visitar por um dia ou alguns meses, junta-te aos locais e instala-te para um “brew”. Uma vez que estejas sentado na cadeira do jardim “Orchad Tea Gardens”, com o sol suave inglês a bater na tua cara, uma caneca de chá fresco e um scone coberto de doce e natas vais perceber o porquê de todo espalhafato. O “Orchard” tem servido copos de coisas deliciosas desde 1897 e tornou-se lendário junto dos estudantes e dos professores universitários: Stephen Fry, Virginia Woolf, Stephen Hawking e Sir David Attenborough entre outros, todos levantaram uma caneca aqui.

GUARDA TEMPO PARA ALGUMA TERAPIA DE COMPRAS

De cada segunda a terça, o mercado histórico de Cambridge é a casa de dezenas de cabines, tendas coloridas, onde vendedores locais vendem as suas mercadorias no mesmo lugar que os seus antepassados fizeram durante gerações. Aqui, consumidores com “olhos de águia” vivem a azafama através das barracas, pechinchas em livros, jóias, frutas frescas e artes de artesãos caseiros: e até mesmo arranjar bicicletas.

Visita Cambridge Com A EFSaiba mais