As 10 razões principais para te apaixonares por Cambridge

Mais conhecida pela sua lendária universidade, Cambridge é uma das cidades mais famosas de Inglaterra. Com verde em abundância e lindos edifícios até onde a vista alcança, é um destino de fuga popular para turistas e britânicos. A antiga cidade pode ter a reputação de ser um destino ligeiramente calmo, mas certamente sabe como encantar com o seu bonito cenário e muitas preciosidades por descobrir.

Junta-te a nós numa excursão pelos melhores sítios de Cambridge e descobre dez das muitas razões para te apaixonares por esta bonita cidade.

1. Cultura

Há poucas cidades tão britânicas por excelência como Cambridge. Devido em parte ao facto de ter uma das universidades mais famosas do mundo, é definitivamente uma vencedora no que toca à cultura britânica. Com edifícios notáveis com centenas de anos, há uma parte inspiradora da tradição britânica em cada canto. Quer escolhas deambular pelos jardins e admirar as antigas faculdades ou tomar um chá das cinco e absorver a cultura britânica, Cambridge não te vai deixar sair sem uma dose considerável de cultura britânica.

2. Apostas

O chamado rio Cam(não puxaram muito pela imaginação) é inquestionavelmente uma das partes mais tranquilas e bonitas da cidade. Não só oferece um cenário brilhante para piqueniques e bebidas de verão, como também acolhe praticantes de punting. Fazer punting envolve andar de barco pelo rio abaixo, com alguém na parte de trás e usar uma estaca para fazer deslizar o barco sobre a água. Passeia pelo rio ou aluga o teu barco e dirige a navegação – de qualquer maneira, vais estar na primeira fila a apreciar o cenário deslumbrante à tua volta.

3. Língua

Consistindo historicamente numa mistura de inglês, inglês anglo-oriental e inglês aristocrático, a pronúncia “tradicional” de Cambridge é semelhante àquela que esperas ouvir em Downton Abbey. Embora o fluxo de estudantes signifique que a pronúncia “standard” se dissipou e mudou ao longo dos anos, Cambridge ainda é um dos melhores locais para quem quer aprender o inglês britânico de excelência. Quem sabe, alguns meses nesta bonita cidade, e possas falar como um velho inglês local.

4. Museus

Dado o seu contexto académico, não é de surpreender que Cambridge seja casa de muitos museus históricos. Vai até ao Museu de Arqueologia e Antropologia para ver uma coleção de artefactos com quase dois milhões de anos ou visita o Whipple Museum para uma dose de ciência. Não te esqueças de conhecer o mais famoso de todos, o Fitzwilliam Museum, que acolhe uma coleção impressionante de história da arte.

5. Universidade

Não podes falar sobre razões para amar Cambridge sem pelo menos rapidamente prestar uma homenagem à lendária universidade. Fundada em 1209, tem estado classificada entre as duas melhores universidade do Reino Unido (juntamente com Oxford). Entre os antigos alunos estão nomes e caras lendárias como Stephen Hawking, Charles Darwin e Isaac Newton. Atores como Sascha Baron Cohen, Emma Thompson e Tom Hiddleston são alguns dos recentes graduados. Indivíduos associados à universidade de Cambridge já ganharam um total de 89 Prémios Nobel num total de 6 disciplinas – não está mal.

6. Praça do Mercado

Nenhuma viagem para Cambridge está completa sem uma pequena paragem na Praça do Mercado. Com vendedores locais a vender produtos da zona e comida confeccionada na hora, é um ótimo lugar para comer alguma coisa enquanto estiveres fora. Além de deliciosas refeições e snacks, há muitas outras coisas para vender. Dá uma volta pelo mercado e dá uma vista de olhos nas barracas que vendem de tudo, desde arte e roupa a bicicletas e plantas.

7. foodPark

Se a comida de rua é a tua praia, então dá uma olhadela no website do foodPark para ver onde os vendedores vão estar em determinado dia. Com uma rotação regular de comerciantes, há sempre algo novo para oferecer. Prova pratos de todas as partes do mundo em mercados semanais de almoço (e mercados noturnos surpresa) e trata o teu paladar com a melhor comida de rua que a cidade tem para oferecer.

8. Ciclismo

Cambridge é considerada um modelo de cidade para o ciclismo. Dado que uma grande percentagem da população é compreendida por estudantes, que apenas conseguem obter estacionamento em ocasiões especiais, as bicicletas são o meio de transporte mais popular. A disposição bike-friendly da cidade promove ainda mais o ciclismo e como resultado disso, a cidade não fica tão congestionada com carros e tráfego como noutros locais do Reino Unido. Tiremos o chapéu a Cambridge pelo seu comprometimento com o meio-ambiente.

9. Cambridge Botanic Garden

O jardim botânico da Universidade de Cambridge tem uma área de cerca de 16 hectares de terra e é a casa de flores e plantas de todo o mundo. Fundado em 1762, consiste em vários jardins e estufas. As cores do jardim não só o tornam perfeito para passear como também o tornam num excelente local para piqueniques e numa ótima maneira de passar uma tarde durante os meses quentes.

10. Eventos ao ar-livre

Para responder à procura dos jovens residentes ativos, Cambridge tem uma agenda repleta de atividades e eventos ao ar-livre. Já viste filmes ao ar-livre? Os filmes nos prados são uma oportunidade para as pessoas irem juntas ver filmes enquanto estão sentadas na relva, em noites amenas. O Big Weekend apresenta uma variedade de atividades que atrai dezenas de milhares de pessoas à cidade todos os anos. Desde festivais de comédia até brilhantes espetáculos de fogo de artifício, Cambridge está constantemente a tentar proporcionar diversão.