GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 razões para adorar Perth

10 razões para adorar Perth

Conhecida por ser a capital mais isolada do mundo – é a capital do estado da Austrália Ocidental. Perth tem então muito mais motivos para ser falada do que a sua localização. Desde vinhas e praias até à vida selvagem e à sua gíria memorável, há imensas razões para adorar Perth – e outras tantas para a visitar.

1. A gíria

Os Australianos gostam de encurtar as palavras sempre que possível. Quando estiveres em Perth vais ouvir os habitantes locais a falar sobre o brekkie (breakfast – pequeno almoço), avos (avocados – abacates), the arvo (the afternoon – a tarde), bikkies (biscuits – biscoitos), veggos (vegetarians – vegetarianos), snags (sausages – salsichas) e coldies (cold beers – cervejas geladas). No entanto, nem tudo se encurta. Outras gírias memoráveis são slacker (pessoa preguiçosa), schmick (estilista), galah (pessoa parva), to cark it (partir/morrer). Mas o que se ouve mais “go off like a frog in a sock” (perder a paciência).  Temos a certeza que vais adorar Perth.

2. Está rodeada de natureza

Perth definitivamente não é uma metrópole extensa. Tem imensos espaços verdes à volta como o Hype Park, o Kings Park, o Sir James Mitchell Park, o Harold Boas Gardens, o Stirling Garden, entre outros. Além disso, há, ainda, churrasqueiras, jardins botânicos, áreas para crianças, Moreton Bay Fig enormes que dão sombra suficiente e espaço para descontraíres e esqueceres completamente que estás numa cidade.

3. O rio Swan

Este rio simplesmente lindo proporciona um contraste impressionante na paisagem da cidade. Além disso, tem, ainda, caminhos para os visitantes passearem, andarem de bicicleta ou de skate. Preferes estar na água? O Rio Swan também é perfeito para fazer caiaque e kitesurf ou simplesmente relaxar num barco à vela, num cruzeiro ou num ferry.

4. Fremantle

Para um fim-de-semana descontraído, esta cidade portuária fica a apenas 30 minutos de Perth. Além disso tem ainda mercados, espetáculos de rua, música, galerias, arte, boutiques, comida de rua, lojas de segunda mão, praias e café para um dia cheio de cafeína. (É claro, dada a gíria da Austrália de encurtar os nomes, Fremantle muitas vezes é chamada de Freo!)

5. Praias em abundância

Com mais luz solar do que qualquer outra capital da Austrália. Perth é um local de eleição para os amantes de praia. Cottesloe é a praia mais famosa da cidade. Mas uma viagem para Perth não ficaria completa sem encontrares a tua preferida. Experimenta a Vera Vera, a Brighton, a Mettams Pool, a Yallingup ou a Leighton Beach. Com zonas de banhos seguras, enseadas para fazer caiaque, áreas de piquenique e piscinas cheias de vida marinha entre as rochas. Uma das praias de Perth vai definitivamente roubar o teu coração.

6. É uma pérola escondida (e barata)

Por ser tão longe de Sydney e dos roteiros turísticos mais famosos do Sudeste da Austrália. Perth é um destino fresco e único, e muito mais barato. Além disso, também fica mais perto da Europa e do Médio Oriente, o que torna a viagem para lá menos dolorosa e um pouco mais barata. E escusado será dizer que tem todas as coisas principais que estás à espera de experienciar na Austrália: luz do sol, praias, natureza, comida boa, café bom e habitantes locais simpáticos.

7. A cidade do pôr-do-sol

Vais sentir-te imensas vezes abençoado pelos pores-do-sol de Perth. Rapidamente vais encontrar a tua praia preferida para este espetáculo de luz do final do dia e vais adorar estar em Perth. No entanto, há outros recantos onde podes ver o pôr-do-sol em Perth como o Bold Park, Park Street, Gooseberry Hill e a costa do Rio Swan.

8. O cenário gastronómico

Não é de admirar que o mercado dos restaurantes e dos produtos de Perth seja próspero. O mar mesmo à porta fornece marisco fresco e o seu clima de estilo Mediterrânico é perfeito para produtos coloridos e variados. Na realidade, Perth tem mais restaurantes per capita do que as outras capitais da Austrália. E além disso está cheia de bares de estilo Europeu e vários cafés que atraem baristas, mixologistas e chefs.

9. As regiões vinícolas mesmo à porta

Perth está mesmo ao pé de duas das regiões vinícolas mais famosas da Austrália. A apenas 25 minutos de distância, o Swan Valley tem adegas com arquitetura colonial, mercados com produtos frescos, lojas de antiguidades e animais selvagens. No entanto, o refúgio de fim-de-semana por excelência pode ser encontrado na região do Margaret River. Onde as caves, as cervejarias artesanais e destilarias, comida gourmet e locais de surf de topo fazem desta uma zona impossível de resistir.

10. Indian Ocean Drive

Agarra em alguns amigos e embarca numa viagem pela estrada em direção à cidade costeira de Cervantes, depois de passar as formações rochosas Pinnacles, o paraíso dos leões-marinhos (Jurien Bay) e a cidade portuária de Geralton. Apesar de a estrada acabar oficialmente aí, vale a pena fazer um desvio até ao Parque Nacional Kalbarri para te divertires a caminhar, fazer rapel, andar de caiaque e montar a cavalo!

Depois destas 10 razões para adorar Perth ficaste a querer saber mais sobre a cidade? Vê mais aqui.

Vêm estudar em Perth com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais