GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 coisas que devias saber antes de ires viver em Perth

10 coisas que devias saber antes de ires viver em Perth

Estás a pensar passar uma temporada em Perth? Fizemos uma lista das 10 coisas que devias saber antes de ires viver para Perth. Perth está a crescer e continua a encantar turistas e expatriados. Apesar de o ‘Boom’ de mineração da primeira década do século XXI ter acabado, a cidade atrai pela sua beleza natural, crescente cenário gastronómico e proximidade com vales vinícolas.

Vê aqui dez coisas que devias saber antes de ires viver para Perth.

1. Tem um bom tamanho

Com uma população de mais de 2 milhões, Perth não é uma metrópole gigante. Há um grande sentido de comunidade típico de uma cidade pequena, assim como um gosto pelo espaço e um relaxamento natural. Perth é certamente uma ótima cidade para viver. Em Perth, não vais sentir aquela agitação inata das cidades ou levar um encontrão de alguém que está a correr para ir trabalhar.

2. É uma cidade distante

Por outro lado, com tanto espaço, vem o facto inevitável de Perth ser longe do resto das capitais da Austrália. Fica mais perto da Indonésia do que de Brisbane e isto reflete-se assim no preço dos voos diretos para muitas cidades Asiáticas, Johannesburg e Londres.

3. Os dias úteis são tranquilos

Perth não é o tipo de cidade que funciona 24h por dia, por isso, durante a semana, os habitantes locais tentam simplificar as coisas, ficando em casa com a família ou jantando nas calmas com os amigos. Não esperes ver a cidade a bombar de segunda a sexta. Entra no ritmo de Perth e usa o teu tempo para te divertires com os teus novos amigos.

4. Poupa antes de ir

É verdade que Perth é mais acessível do que Sydney, apesar de os visitantes comentarem muitas vezes que a Austrália é surpreendentemente cara em geral. Pesquisa antes de ires e poupa o suficiente para o tempo que vais ficar (ou pelo menos os primeiros meses, caso te mudes).

5. O sistema de transportes integrado

O sistema de transportes públicos de Perth chama-se Transperth e é constituído por comboios, autocarros e barcos. Apesar de não ser tão frequente como o sistema de transportes de outras cidades como Londres, é de confiança e fácil de usar. Compra um cartão SmartRider – um cartão de transportes reutilizável que podes recarregar à medida que viajas. Há um custo inicial a pagar pelo cartão, mas vais recuperar isso rapidamente quando começares a usar os transportes.

6. Explora a Austrália Ocidental

Reserva tempo para explorares um dos estados menos conhecidos do país. Os visitantes da Austrália vão rapidamente para o Este. No entanto, a Austrália Ocidental tem algumas experiências verdadeiramente incríveis à tua espera. Desde o trilho de longa duração Bibbulmun de 1000 km desde Kalamunda até Albany, até ao Karijini National Park no Norte e a alimentar golfinhos na Monkey Mia Reserve.

7. O tempo é mais quente

Quem vem do Hemisfério Norte para Perth, normalmente, fica encantado com o tempo. Podes esperar um clima tipicamente Mediterrânico, com verões quentes e secos e invernos amenos. Por outro lado, a experiência de um Natal escaldante pode ser um choque para os expatriados. O truque é ceder e aproveitar o Natal Australiano. Pensa em marisco, saladas e espumante numa esplanada. É simplesmente maravilhoso.

8. Sai de casa

Por falar em sair de casa, Perth está convenientemente localizada perto de alguns trilhos, cascatas e piscinas naturais. Por isso, leva os teus ténis de caminhadas e roupa de banho! Se quiseres um fim-de-semana de caminhadas na natureza, por exemplo, podes experimentar as Perth Hills, o Serpentine National Park, o Yanchep National Park, o Bells Rapid Walk Trail, o Herdsman Lake, as Noble Falls, e as Lesmurdie Falls.

9. A segurança das praias

Antes de começares a correr para as magníficas praias de Perth, para um momento e pensa na segurança da praia. Nada apenas em praias vigiadas, fica próximo da costa e entre as bandeiras. Se te afastares muito ou não ficares entre as bandeiras, podes ser apanhado por uma corrente forte. Se isso acontecer, não tentes nadar contra a corrente. Em vez disso, flutua e levanta o braço para mostrar aos nadadores-salvadores que precisas de ajuda.

10. Tem cuidado com o sol

Por falar em estar ao ar-livre, independentemente daquilo que faças, lembra-te que o sol australiano pode fazer grandes danos na tua pele. Uma boa dica é teres cuidado com os raios UV seguindo os cinco P’s. Nunca ouviste falar disso? Põe uma camisa de algodão de mangas compridas, põe protetor solar 30+, põe um chapéu de abas largas, procura uma sombra e põe uns óculos de sol.

Vêm conhecer Perth com a EF!Descobre mais aqui!
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a!
11 línguas e
52 destinos

Sabe mais