GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 jóias escondidas em Bournemouth

10 jóias escondidas em Bournemouth

Com uma localização ideal à beira-mar na costa sul de Inglaterra, esta cidade turística é muito mais do que areia e praias (embora também as encontre em abundância, claro). Com o seu ambiente descontraído mas animado, Bournemouth é o local ideal para explorar a pitoresca paisagem rural e a vibrante vida cultural de Inglaterra.

Aqui está uma lista de dez jóias escondidas para descobrir enquanto estuda inglês em Bournemouth e começa a explorar a bela costa sul da Grã-Bretanha.

1. Desportos aquáticos e vida selvagem na ilha de Brownsea

Marcando a fronteira oriental da espetacular Costa Jurássica do Sul de Inglaterra, há muitas praias isoladas, cidades idílicas à beira-mar e ilhas tranquilas perto de Bournemouth para descobrir.

A ilha de Brownsea, na vizinha Poole Harbour, é a maior das ilhas próximas e merece uma visita pela sua vida selvagem e pelo seu magnífico castelo. Pode explorar os locais à sua escolha através de caiaque, barco à vela ou mesmo jetski - todos eles podem ser alugados ao longo da costa.

2. Lojas vintage de Boscombe

Como o distrito vintage verificado de Bournemouth, Boscombe é o melhor lugar na área para uma gama sustentável de antiguidades exclusivas e peças vintage chiques. Clobber Vintage destaca-se pelo seu tesouro de moda acessível e funcionários simpáticos, assim como a loja e café The Crooked Book pela sua decoração acolhedora que parece algo saído diretamente de Harry Potter.

3. Cinema Coliseu

Escondido numa arcada vitoriana atmosférica, o Bournemouth Colosseum é um cinema acolhedor escondido debaixo de um bar de jazz e blues. Sendo o cinema mais pequeno do Reino Unido, assistir a um filme aqui é como relaxar na sua sala de estar. Possui sofás confortáveis, um bar bem abastecido e várias noites de comida e cinema que são oferecidas ao longo do ano.

As projecções vão desde êxitos de bilheteira actuais e clássicos de culto a filmes estrangeiros e eventos desportivos. Não se esqueça de ficar para ouvir música no bar de blues do piso superior depois do espetáculo.

4. Partida de futebol do The Cherries

Quando se pensa em equipas de futebol inglesas de topo, vêm-nos provavelmente à cabeça equipas como o Liverpool, o Chelsea e o Manchester United. Apelidado de "The Cherries", o AFC Bournemouth joga agora com estas equipas semanalmente, depois de ter subido rapidamente da divisão profissional inferior para as alturas da Premier League num curto e surpreendente período de cinco anos. Se é fã de futebol, talvez este não esteja tão escondido para si, mas a maioria concordaria que os "The Cherries" são uma joia inesperada de Bournemouth.

Os bilhetes podem ser difíceis de obter, mas vale bem a pena o esforço. Assista a times de futebol de nível internacional se enfrentando ao lado de uma torcida local que enfrentou os tempos difíceis para viver o sonho do futebol de Bournemouth.

5. Bournemouth Upper Gardens

Este sereno parque urbano é um local ideal para andar de bicicleta, correr ou ler. É o lar de três secções distintas de jardins baseadas nos continentes da Europa, Ásia e América do Norte. No Bournemouth Upper Gardens, pode passar algum tempo entre muitas plantas exóticas, incluindo a maior sequoia gigante do país (aquelas árvores enormes que normalmente só se encontram na Califórnia).

Enquanto estiver por lá, visite a vizinha Upside Gallery - uma passagem subterrânea de betão sem graça transformada em tela urbana artística que exibe arte de rua de talentosos criativos locais.

6. Centro de Realidade Virtual

Quer já tenha ou não desfrutado da experiência revolucionária da realidade virtual, não há nada melhor do que o Centre VR de Bournemouth pela sua variedade de ambientes artificiais para explorar. Sendo o maior especialista em RV da Europa, pode não parecer uma joia escondida, mas é frequentemente ignorado pelos visitantes. O Centre VR oferece mais de 100 aventuras virtuais de ponta, incluindo expedições pelo mundo inteiro, jogos de batalha imersivos e festas divertidas de RV.

7. Festival das Artes do Mar

Todos os anos, no início do outono, Bournemouth é palco de uma celebração da arte, da cultura e das pessoas em frente ao mar. Arts by the Sea é um evento de fim de semana em massa onde artistas de todos os géneros - desde música e teatro de rua a arte clássica e dança moderna - se juntam para inspirar o público local. É uma óptima oportunidade para conhecer uma comunidade criativa e divertida e desfrutar da energia da orla marítima de Bournemouth durante todo o ano de uma forma nova e entusiasmante.

8. Café Boscanova

De origem ética e comercializado diretamente através dos agricultores, o café aqui é considerado por alguns como o melhor da cidade. Boscanova atrai uma multidão de visitantes pelo seu impressionante menu, estilo descontraído de clube de praia e pessoal acolhedor. Apesar da sua crescente popularidade, mantém a sensação de independência que o tornou num dos favoritos locais para começar. Além disso, é o lugar perfeito para passar um tempo antes de viajar de volta no tempo com a nossa próxima joia escondida do outro lado da estrada...

9. Marvo Mysteries Escape Room

Se está à procura de uma aventura no interior com amigos, não procure mais. Marvo Mysteries destaca-se da multidão pelo seu mundo imersivo, impregnado de sépia. Cada detalhe foi meticulosamente concebido para que se sinta como uma mistura de Sherlock Holmes e Indiana Jones enquanto procura pistas, resolve puzzles e encontra artefactos escondidos.

10. Praia de Hengistbury Head

Não seria correto terminar esta lista sem incluir pelo menos uma praia cénica - especialmente porque esta parte do país está repleta delas. Hengistbury Head fica apenas a meia hora do centro, através do autocarro número 70 ou 80, e é a nossa escolha pela sua costa tranquila. No lado leste da praia está Mudeford Sandbank - uma ampla península de areia branca que fica de frente para o Canal da Mancha. Veja o pôr do sol sobre o mar aqui para terminar um dia perfeito.

Adicione estas jóias escondidas à sua lista antes de visitar Bournemouth e descubra o melhor da costa sul de Inglaterra.

Aperfeiçoe o seu inglês em BournemouthExplorar
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Sente-se fluente? Teste as suas habilidades linguísticas através do nosso teste rápido.

Sabe mais