GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

10 joias escondidas em Munique

10 joias escondidas em Munique

A cidade alemã de Munique pode ser mais conhecida pelas barracas de cerveja, pretzels e os tradicionais "lederhosen", mas a cidade tem muito mais a oferecer do que apenas a Oktoberfest anual. Vá além da rota turística e obtenha a experiência completa de Munique com as nossas 10 jóias escondidas na capital da Baviera enquanto aprende alemão.

1. Retirar-se para o Rosengarten

Localizado perto do rio Isar, este parque urbano bem cuidado alberga mais de 8.500 rosas e é um lugar verdadeiramente mágico para passear ou descansar entre os jardins perfeitos. Depois de desfrutar do Rosengarten, caminhe ao longo das margens do Isar ou dê um mergulho nalgum dos muitos locais de natação locais.

2. Bazar da meia-noite e mercado de comida de rua

Se gosta de feiras da ladra mas não gosta de acordar de madrugada para estar lá antes que tudo o que é bom desapareça, esta feira da ladra da meia-noite é perfeita para os noctívagos. Desde roupa vintage e discos de música antigos a comida deliciosa e até música ao vivo - este popular bazar da meia-noite em Munique oferece tudo o que o seu coração deseja. Realiza-se aos sábados à noite, das 17h00 à meia-noite, e os bilhetes custam a partir de 3 euros para os visitantes.

3. Experiências artísticas no Bahnwährterthiel

Inspire-se com a arte de vanguarda e os carros eléctricos antigos cobertos de graffiti no Bahnwährterthiel, onde centenas de artistas se ligaram num coletivo de arte e cultura que continua a ser um recreio para as mentes criativas da cidade. Música ao vivo, mercados de pulgas, leituras de livros, poesia e dança oferecem um programa completo de arte e tesouros para desfrutar durante todo o ano.

4. Estátuas de leões no Museu e Castelo Residenz

Está a precisar de um pouco de boa sorte extra? Os cidadãos de Munique acreditam que esfregar o nariz de uma das estátuas de leão no exterior da Residenz de Munique abençoa-o com riqueza e boa sorte. Pode escolher entre quatro leões que guardam a Residenz na Odeonsplatz.

5. Comida tradicional da Baviera com um toque moderno

O "Servus Heidi" apresenta a tradicional comida bávara, com pretzels, bratwurst e chucrute, ao mesmo tempo que incorpora uma perspetiva moderna através de alternativas inovadoras à base de plantas. É o melhor de dois mundos, tanto para quem come carne como para quem é vegetariano.

6. Vistas dignas de registo no Justizpalast de Munique

Embora as visitas a tribunais e edifícios administrativos possam parecer um pouco aborrecidas à primeira vista, o Justizpalast em Munique está longe disso. Este impressionante edifício foi construído no final do século XIX pelo arquiteto Friedrich von Thiersch em estilo neo-barroco e oferece jóias arquitectónicas como escadarias ornamentadas, passadiços de azulejos coloridos e um teto com cúpulas de vidro. É lindo de se admirar pessoalmente e serve como pano de fundo perfeito para posts elegantes e originais no Instagram.

7. Dentro da imponente Estátua da Baviera

Ainda mais antiga do que a Estátua da Liberdade, a famosa Estátua da Baviera de Munique é uma figura de bronze do século XIX de uma mulher com um leão sentado ao seu lado. O que as pessoas muitas vezes não sabem é que, por 5 euros, pode subir as escadas no interior da estátua de 18 metros de altura para ter uma vista fantástica do parque Theresenwiese.

8. Surf em Eisbachwelle

Não tem costa? Não há problema! Os surfistas ainda podem apanhar algumas ondas no centro de Munique. A Eisbachwelle, à entrada do Englischen Garten, é um local ao longo do rio Isla, considerado a maior e melhor onda de rio do mundo no meio de uma cidade. Há mais de 40 anos que os surfistas exploram a Eisbachwelle, por isso experimente ou admire a coragem daqueles que o fazem!

9. Café para gatos Katzentempel

Duas coisas maravilhosas juntam-se neste restaurante encantador chamado Katzentempel (ou Templo do Gato em inglês): boa comida e gatos giros! Com o seu menu vegan e a colaboração com várias organizações de bem-estar animal, o restaurante está fortemente empenhado na sustentabilidade e no bem-estar dos animais.

10. Passear em Haidhausen

Considerado o "Bairro Francês" de Munique, este bairro animado é célebre pelas suas ruas densas de lojas, cafés e parques. Partilha uma parceria urbana com Bordéus, em França, e é celebrado pelo seu savoir-vivre, a arte de viver francesa. Passe algum tempo a passear pelas avenidas principais e ruas secundárias, parando pelo caminho para tomar um café ou almoçar enquanto entra e sai das pequenas boutiques independentes da zona.

Explore o melhor de MuniqueSaber mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me

Descubra o mundo e estude uma nova língua no estrangeiro

Sabe mais