Factos Que Apenas Quem Viveu Em Inglaterra Sabe

Inglaterra move-se ao seu próprio ritmo, educado e chuvoso, e para aqueles de nós que vivemos no melhor país do mundo (OK, sou um bocadinho parcial), há características únicas da vida britânica que apenas nós sabemos ser verdade. Por isso, serve-te de uma chávena de chá e acompanha a minha lista de coisas que apenas aqueles que viveram no Reino Unido compreenderão.

1. CHUVA É REALMENTE MUITO AGRADÁVEL

Sem dúvida: chegaste a odiar qualquer tipo de tempo chuvoso, mas agora, secretamente, darias qualquer coisa para estares com amigos, a ver o mundo andar de dentro dum café em Londres enquanto chove lá fora. O Reino Unido tem um charme inevitável quando começa a chover.

2. E QUATRO ESTAÇÕES NUM DIA É TOTALMENTE NORMAL

Ficaste habituado a sair de casa com um sol glorioso, esperar na paragem de autocarro durante uma ventania de Outono, aguentares uma chuvada invernal antes de disfrutares de uma tarde primaveral. Isto é quase uma ocorrência diária num país com o tempo mais indeciso do mundo.

3. É UM MUNDO COMPLETAMENTE DIFERENTE QUANDO FAZ SOL

Sim, o Reino Unido não tem muitos dias quentes, mas quando os há, nós britânicos sabemos como tirar partido deles. Calções são vestidos, pouco creme solar é aplicado e grelhadores são limpos para uma importante churrascada – é impossível não ser levado pelo amor britânico de um belo dia solarento (mesmo que apenas esteja 15 graus mais frio que na tua terra-natal!).

4. TENS DIREITO A TER FORTES OPINIÕES QUANTO A CHÁ

Já não precisas de te contentar com uma chávena de chá mal-feita. Aprendeste com os melhores que fazer chá é uma arte no Reino Unido, e levamo-nos muito, MUITO a sério. Opiniões quanto a fazer a perfeita chávena de chá variam de pessoa para pessoa, e agora sabes que questionar a habilidade de preparação de chá dos outros vai enraivecer até o mais calmo dos britânico.

5. HÁ MAIS PARA ALÉM DE PEIXE E BATATAS FRITAS NOS PRATOS INGLESES

O Reino Unido pode ter uma reputação pouco agradável no que toca a comida, mas nós sabemos que isto não é verdade. Descobre a gastronomia que procuras em novos restaurantes, quiosques de rua com comida de criar água na boca e cafés independentes que aparecem por todo o país.

6. OS BRITÂNICOS NÃO TÊM TODOS O MESMO SOTAQUE

O grande número de sotaques e calão no Reino Unido pode ser desconcertante ao início, mas todos os que lá viveram saem com um conhecimento dos dialetos regionais, como o calão de rima Cockney ou a fala arrastada da parte Oeste do país, e regressam a casa com um sotaque britânico mais autêntico e um vocabulário tão rico, que um livro nunca conseguiria ensinar.

7. E PODE NÃO SIGNIFICAR EXACTAMENTE O QUE DIZEM

O que um britânico diz e o que isso significa são duas coisas totalmente distintas. Provavelmente levou-te algum tempo para compreenderes isto, mas agora entendes o significado não-tão-secreto quando um birtânico diz “I’m not too bad”, “I might join you later” ou “I don’t mind”.

8. HUMOR BRITÂNICO É UM GOSTO ADQUIRIDO

Humor britânico pode ser um aspeto cultural difícil de captar. Sarcasmo quase indetetável, auto-desvalorização pesada e comentários que parecem mal-intencionados são todos comuns em conversas britânicas. Quando aprenderes os sinais indicadores, é como se tivesses compreendido uma língua secreta, e usá-la é um método decisivo de persuadires os nativos. Para além disto, abre-te ao magnífico mundo de filmes e séries televisivas da Grã-Bretanha!

9. E OS BRITÂNICOS SÃO LOUCOS POR DESPORTOS. A SÉRIO.

Nada mete britânicos na conversa mais rápido que desportos. Divide-nos, une-nos, e é das poucas coisas sobre as quais ouvirás os britânicos a falar apaixonadamente! Desportos são inscapáveis no Reino Unido: desde jornais, televisão, rádio, nas ruas, cafés, e bares, em todo o lado há conversa de futebol, rugby, ténis e até cricket.

10. A ZONA RURAL É GLORIOSA (E GALOCHAS DÃO SEMPRE JEITO)

Quando no Reino Unido, encontrarás sempre zonas rurais espetaculares. Irás explorar parques silvestres nacionais, vaguear pela costa rugosa e descansar nos espaços verdes que são tão comuns em aldeias e cidades: sempre de galochas calçadas que darão  jeito quando as nuvens de chuva surgem (e sim, se nunca tiveste umas galochas é impossível teres vivido no Reino Unido!).

VISITA A INGLATERRA COM A EFSaiba mais