GO Blog | EF Blog Portugal
As mais recentes novidades sobre viagens, línguas e cultura dadas pela EF Education First
MenuRevistas Grátis

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO A TUA PRIMEIRA VIAGEM DE ESTUDO

COMO APROVEITAR AO MÁXIMO A TUA PRIMEIRA VIAGEM DE ESTUDO

O verão está mesmo aí a porta e para muitos de vocês isso é sinónima da vossa primeira viagem para o estrangeiro! #excitante! Enquanto nós sabemos que vais ter um verão épico, é natural estares um pouco ansioso e teres uma questão ou duas sobre ir para fora e experienciar vida num novo país. Não tenham medo, estudantes fantásticos do estrangeiro – nós juntámos uma lista para garantir que terão o melhor verão de sempre!

1. DIZ QUE SIM!

Todos os dias vão estar cheios de novas experiências, mas cabe a ti tirares o melhor partido de tudo. Por isso, mesmo que não tenhas a certeza de que uma atividade é para ti, diz que sim à mesma. Encara-a com uma mente aberta e os nossos fantásticos líderes de atividades vão garantir que tu e os teus amigos terão um tempo inesquecível. Vive sem arrependimentos!

2. ENCARA AS DIFERENÇAS

Nova rotina. Comida não familiar (e muitas vezes pior daquela a que estás habituado). Tempo imprevisísvel. Muito vai ser diferente do teu conforto de casa, mas é importante ver estas diferenças com uma mente curiosa e aberta – no final de contas, isto faz parte do divertimento de estudar no estrangeiro e de fazer uma viagem: Ao aceitar o “lado selvagem”, vais descobrir o que faz do teu país de acolhimento tão especial.

3. LIDA COM SAUDADES DE CASA “LIKE A BOSS”

É natural sentir a falta dos confortos de casa e sentires-te um pouco “homesick”. Acontece a praticamente toda a gente – até aqueles que mais viajam. O truque é focares-te no presente: Sai com amigos, vai explorar, e conversa com professores e a tua família de acolhimento. (Ou simplesmente lê esta publicação de blog.)

4. FAZ PERGUNTAS

Não te acanhes. Cada pergunta que faças sobre a vida no teu destino vai aumentar o teu conhecimento sobre a cultura. Porque é que os britânicos adoram chávenas de chá? Porque é que os Italianos bebem cappuccinos depois das 10 da manhã? O que é que é Weisswurst?! Não partas sem descobrir!

5 FALA A LINGUAGEM LOCAL

Fazer perguntas é um passo importante para conheceres o teu país de acolhimento, mas fazeres essas perguntas na língua nativa vai ajudar-te a ligares-te ao teu destino a um nível mais profundo. Cada interação que fazes na língua que estás a estudar vai aumentar a tua fluência. Afinal, a melhor maneira de aprender é experienciar o dia a dia no teu país de acolhimento.

6. APRENDE SOBRE COSTUMES LOCAIS

Cumprimentos, conduta e humor são apenas alguns dos costumes que os visitantes podem apanhar em qualquer viagem. Aprender como evitar o faux pas mais comum antes de partires, observar as pessoas e fazer perguntas enquanto estás fora vai-te por adiantado.

7. PÕE O TEU TELEFONE DE PARTE

Claro que deixar a tua família e amigos saber o tempo brutal que estás a passar é uma parte importante da tua viagem. No entanto, enquanto estás a olhar para aquele pequeno ecrã, vais perder o mundo a desenrolar-se à tua volta. Por isso deixa o teu telemóvel e fala com os teus novos amigos/família/professores. Eles vão-te mostrar coisas mais memoráveis do que qualquer “scroll” no teu instagram.

Faz A Tua Primeira Viagem Com A EFSaiba mais
Recebe as últimas novidades em viagens, línguas e cultura na nossa newsletter GOQuero inscrever-me