Comboios, aviões e automóveis – as melhores canções para ouvires enquanto viajas

Poucas coisas são tão boa conjugação quanto música e viajar. Uma boa música pode levar-te muito mais longe do que qualquer avião, comboio ou carro, e é por isso que há sempre uma banda sonora perfeita para todas as situações. Dia solarengo? Está na hora de ouvir “California Soul”. Dia chuvoso? Olá Adele. Estás a sentir-te confiante? Escuta um pouco daquele “24K Magic in the air”

Quer seja um voo longo, viagem de carro ou comboio, leva estes sons contigo na próxima vez que fores viajar.

Voar

1. “Locked Out of Heaven” – Bruno Mars

Esta é sempre a música que ouço durante as descolagens. Tem um baixo profundo e ritmado e e acordes que se sincronizam com os movimentos do voo. É uma experiência incrível e ajuda-te a esquecer qualquer ansiedade que possas ter sobre voar.

2. “Wonderwild” – Hive Riot

Assim que o avião estiver a velocidade cruzeiro, e estiveres em segurança no ar, é hora de ouvir o som seguinte. Olha pela janela e desfruta deste êxito pop dos eletrizantes Hive Riot.

3. “Midnight City” – M84

Quanto estiveres a aterrar, vais querer tocar no chão ao som de uma música épica. Ficaste no ar durante algumas horas, por isso aproveita para saborear o facto de o avião estar a finalizar a sua descida.

Viagens de carro

1. How Big, How Blue, How Beautiful – Florence + The Machine

A voz poderosa da Florence contrasta com as harmonias indie rock neste álbum muito bem feito, fazendo desta música uma ótima banda sonora para o início de uma aventura

2. Currents – Tame Impala

É claro que o rock psicadélico não é do agrado de todos, mas este álbum parece integrar-se em qualquer ambiente que eu pense. Estes rockeiros australianos juntaram num álbum a capacidade de te levar das grandes cidades à costa e onde quer mais que tu queiras ir.

3. Wolfgang Amadeus Phoenix – Phoenix

Talvez seja apenas porque a sua música “1901” seja a banda sonora perfeita para um anúncio de carros, mas há algo de especial neste álbum que reúne a magia da noite na cidade. Posso recomendar esta música para quando fores dar uma volta à noite por Paris, Los Angeles, Berlim ou Phoenix.

Train travel

1. Pure Heroine – Lorde

O primeiro álbum desta “rainha” neozelandesa é praticamente feito para o estilo de viagem dos comboios. É excitante e nostálgico, mas maduro o suficiente para que te distraias a olhar pela janela, a pensar no significado da vida.

2. Funeral – Arcade Fire

Talvez seja o nerd em mim que adora música Indie, mas este é um daqueles álbuns que podes pôr a tocar, recostar-te e simplesmente desfrutar. Um dos melhores para uma viagem de comboio de lazer, e podes até pôr em dia o teu francês com as músicas “Haiti” e “Une Année”

3. Loner – Sucre

Qualquer música dos Sure é boa para uma viagem com paisagens deslumbrantes. Este álbum de 5 canções prepara o ambiente para a magia em qualquer canto. Recomendo este conjunto de faixas para uma viagem pelo deserto ou pelos Alpes.

Sabe mais dicas nos outros artigos do blogEscolhe já o teu destino :)

Não se limite a aprender uma nova língua, viva-a! 10 línguas e 50 destinos