8 Formas de Passar Tempo no Estrangeiro

Já pensou em passar algum tempo no estrangeiro mas não sabe bem o que fazer? Não interessa se já acabou os estudos, tem um Verão para preencher ou quer tirar algum tempo durante o dia – há uma opção para todos. Aqui estão as 8 formas de passar tempo no estrangeiro:

1. O Clássico – Aprender Uma Língua No Estrangeiro

Pode estudar uma língua à sua escolha no destino dos seus sonhos: Desde Londres a Paris, Barcelona, Nova Iorque ou Tóquio – o céu é (realmente) o limite e pode explorar o mundo, uma língua de cada vez. A maioria dos cursos no estrangeiro são customizáveis: desde o conteúdo, à intensidade e duração, depende de si. Dependendo do seu horário pode passar o seu tempo a explorar, divertir-se com os seus amigos e novos hobbies ou a estudar para o exame de línguas como os Exames de Cambridge.

2. Desenvolvimento de Carreira – Estágio no Estrangeiro

Fazer um estágio no estrangeiro pode ser um início de uma carreira de sonho, ou um óptimo abrir de olhos e excelente forma de experimentar diferentes carreiras que possa estar interessado. Pode mostrar a futuros empregadores quão independente e mente aberta é, ganhe experiência de trabalho valiosa e desenvolva o seu desenvolvimento linguístico. Ah e não se deve esquecer a auto-confiança e rede de contactos, amigos e futuros colegas de todo o mundo que provém de uma experiência de estágio no estrangeiro.

3. Um Intervalo na Sua Vida Universitária – Semestre no Estrangeiro

Depois de um ano ou dois na universidade, um semestre no estrangeiro pode ser uma óptima forma de apimentar não só os seus estudos mas também para o seu CV. Vai continuar a ter aulas na sua área enquanto aprende sobre a vida numa outra universidade num pais diferente – complete a sua experiência fazendo novas amigos nacionais e internacionais.

4. O Caminho Mais Longo – Estudar no Estrangeiro

Se tiveres interessado em passar um longo período no estrangeiro, considere fazer uma licenciatura ou um mestrado num país diferente do seu próprio. No Reino Unido, um mestrado demora entre um e dois anos (um é mais comum a não ser que esteja relacionado com pesquisa científica) e ainda terá um nível de inglês muito mais desenvolvido (ou seja lá qual for a língua em que estudar).

5. Imersão Familiar – Programas Au Pair

Se se quiser imergir numa nova cultura enquanto vive com uma família local e toma conta dos seus filhos, ser au-pair pode ser a melhor forma. O pre-requisito é que esteja entre os 18 e os 26 anos e que tenha experiência como babysitter, ou como educadora infantil. Uma experiência au pair pode ser extremamente útil se estiver à procura de uma carreira em educação, e é uma óptima forma de passar tempo no estrangeiro sem pagar muito dinheiro – quarto e alimentação normalmente são providenciados ou mesmo uma pequena mesada.

6. A Rota Aventureira – Trabalhar & Viajar

Se é do tipo aventureiro, ter um trabalho temporário ou sasonal num novo país pode ser a melhor maneira. É uma das mais autênticas e excitantes formas de explorar um novo país, mas pode precisar de algum planeamento e flexibilidade. Viver num hostel enquanto trabalha numa quinta, como assistente ou empregado não é para todos, mas poderá imergir realmente no estilo de vida local. E se não gostar do lugar ou do seu trabalho pode ser ir para a próxima cidade.

7. Viagem Sazonal – Escolas de Verão

As escolas de Verão são uma excelente oportunidade para ter uma ideia do que é estudar num escola ou universidade noutro país. Usará as suas férias de Verão para levar as aulas ao estrangeiro, conhecer estudantes de todo o mundo e explorar um novo país. Escolas de Verão são sempre uma óptima forma de fazer férias inteligentes – uma viagem onde aprende algo e tem tempo para viagens e excursões.

8. O Agente de Mudança – Trabalho de Voluntariado

Se quiser fazer algo de bom enquanto vê o mundo, devia considerar fazer voluntariado. Não interessa qual é o seu “background” ou interesse, existe diversas organizações que precisam de ajuda e dedicação. Enquanto faz boas acções, vai aprender muito sobre si mesmo, conhece uma nova cultura e avança as suas competências linguísticas – fazer voluntariado é uma prenda com valor inestimável.

Ir para o estrangeiro é sempre uma óptima ideia, não interessa qual é o se itinerário ou como o quer fazer. Ganha experiências valiosas, desenvolve competências linguísticas, faz novos amigos e expande os seus horizontes – passar tempo no estrangeiro tem o poder de mudar a sua vida.

APRENDER UMA LÍNGUA NO ESTRANGEIROSaiba mais